Direitos Trabalhistas (Vídeo)

Share Button

"A CLT é um atraso para o país, alimenta a burocracia estatal e sustenta sindicatos que recebem dinheiro fácil."
Flávio Augusto da Silva

Brasileiro é tão otário que acha que FGTS é um direito!

- O governo confisca seu dinheiro para emprestá-lo, via BNDES, a juros bem camaradas aos CUmpanheiros e, depois, o devolve a apenas 3% ao ano. Enquanto isso, a inflação no país já está em mais de 8% nos últimos 12 meses!

Brasileiro é tão otário que acha que INSS é um direito!

- INSS é apenas uma pirâmide financeira legalizada que, cedo ou tarde, quebrará. Além disto, se você pudesse aplicar este dinheiro na poupança, por conta própria, sua aposentadoria seria, pelo menos, duas vezes maior.

Brasileiro é tão otário que acha que recebe 13° salário!

- O trabalhador está apenas recebendo em 13 parcelas o que iria receber em 12. Ou alguém acha que o empresário não sabe fazer contas?!

Brasileiro é tão otário que salário mínimo serve para alguma coisa!

- Se salário mínimo servisse de parâmetro para alguma coisa, o salário médio do brasileiro, que ganhava cerca de 6 salários mínimos em 1994, deveria ser de, pelo menos, 6 salários mínimos em 2015... porém, é inferior a 3 salários mínimos!

Leitura obrigatória

TERCEIRIZAÇÃO, CLT E AFINS...
(texto grande, mas direto ao ponto)

Na Venezuela, o empregador é proibido de demitir quem...

Posted by Geração de Valor on Sexta, 17 de abril de 2015

 

Pois é... enquanto os brasileiros continuarem com a mentalidade(zinha) de que empresários são os vilões, ao invés do governo (que é o verdadeiro vilão desta história, pois apenas suga o dinheiro da população sem produzir nada), continuaremos neste país de merda.

Abraços,

Otário Anonymous

banner-assine

Agradecimento especial aos Patrões

Agradecimento especial aos Patrões

Mr. Hitch
Miguel Meister
Eduardo Leal
Gabriel Pinheiro
Sandro T.
Minutos Pisíquicos
Daniel Lacerda
Lourenço Sérgio Póvoa
Alan Cruz

Obrigado, Patrões! O apoio financeiro ao Canal através do Patreon, no mês de abril de 2015, está sendo fundamental para manter o Canal vivo e fazer vídeos como este!

Doacao2

36 comentários

  1. Vc é o melhor do mundo !!!! hehehehe

      • Zezinho da punheta

        Sem dúvidas. Tu é o cara, continue seguindo!

      • O Pior Ótario é que eu fiz um trabalho na faculdade e no meu MBA e quase fui “linchado” em sala de aula defendendo que assim como nossas leis penais estão totalmente ultrapassadas a nossa CLT é um ”dinossauro”, assim fica difícil melhorar este País. Deixando claro que não sou contra a CLT, mas sim a favor de mudanças urgentes, não só os empresários estão sendo prejudicados mas também os trabalhadores, quando olho os valores dos descontos no contra cheque da vontade de chorar de tristeza.

  2. Verdade, me fez acordar para essa questão.

  3. Ótimo vídeo!! O canal do otário está cada vez melhor! Parabéns!

  4. otário, fazendo apenas uma crítica ao vídeo.
    Concordo com tudo no vídeo, mas queria saber de vc uma coisa se a ideia do vídeo é fazer alguém mudar de opinião em relação a CLT e ao suposto “protecionismo” aos trabalhadores, não acha q o vídeo aborda as coisas de maneira rasa?

  5. Meu caro respeito muito a sua página, apesar de discordar de algumas coisas. Mas dessa vez você foi muito infeliz. Problemas com seu argumento:
    1) FGTS: Primeiramente, o que o governo faz ou deixa de fazer com o dinheiro é uma questão em separado, independentemente da validade ou não do fundo. Segundo, se, como você alega, o dinheiro deveria ir direto pro bolso do trabalhador, então isso não impactaria no preço final de produtos e serviços, ou seja, as coisas não ficariam mais baratas, o que mudaria seria apenas para onde vai o dinheiro. Apesar disso: você apontou corretamente o verdadeiro problema: o fato de ele ser corrigido abaixo da inflação, fazendo o trabalhador perder dinheiro. Concordo plenamente. Vale ponderar, porém, que ele não foi criado como um investimento, e sim como uma forma de compensar os trabalhadores quando foi extinta a estabilidade decenal. Você pode argumentar que vale mais a pena dar o dinheiro direto para os trabalhadores. Voltarei a essa questão mais tarde.
    2) 13º salário: Concordo plenamente, o décimo terceiro apenas concentra em uma parcela um dinheiro que poderia muito bem ser diluído entre os outros salários. Mas vale lembrar que seu argumento anula igualmente as reclamações do empresariado de que não é justo o trabalhador trabalhar doze meses e receber treze salários.
    3) Previdência social: Primeiro, os problemas de envelhecimento da população e queda na taxa de natalidade são mundiais, de modo que atacar especificamente o INSS por isso não faz sentido. Dito isso, os sistemas de previdência pública têm encarado questões difíceis, já que em nome de sua permanência muitas vezes é necessário cometer injustiças (fator previdenciário, idade mínima pra se aposentar, restrição de alguns benefícios etc.). Novamente, como no caso do FGTS, você pode argumentar que vale mais a pena acabar com a previdência pública e dar esse dinheiro diretamente ao trabalhador. Também voltarei a esse ponto mais tarde.
    4) Salário mínimo: Você ignorou um fato importante: os países citados não têm, como nós temos, um contingente imenso de mão de obra não qualificada. Caso a lei do salário mínimo não existisse e o valor dos salários dependesse puramente da relação oferta/demanda, há chances reais de que os salários desse contingente seriam MUITO mais baixos. Evidência disso é constatação (que você, convenientemente, omitiu) de que a entrada maciça de imigrantes não qualificados na Europa começou a expor essa população a baixíssimos salários, fato que fez com que países como Inglaterra e, mais recentemente, Alemanha adotassem pela primeira vez um salário mínimo.

    OBS 1: as pessoas não imigram para os EUA para fugir dos benefícios trabalhistas, e sim por conta dos salários mais altos, motivo que as fazem imigrar igualmente para a Europa, para países onde, inclusive a legislação trabalhista é muito mais pesada que a brasileira. A comparação da imigração é espúria.

    OBS 2: a ideia de extinguir o FGTS e a previdência social e destinar o montante diretamente ao trabalhador ignora um aspecto cultural importante: a maior parte de nossa população não tem o hábito de poupar para o futuro. Prova disso é o que acontecia antes da adoção da aposentadoria: os trabalhadores não poupavam e acabavam, na velhice, em caso de demissão, doença ou outra situações, dependentes dos cuidados da família ou da caridade pública. Nunca é demais lembrar que em tempos pós Constituição de 1988 essa conta iria invariavelmente cair no colo do Estado e, pior, sem uma contrapartida dos trabalhadores, como hoje ocorre. Você pode reclamar que isso é paternalismo, uma característica do Estado que eu, em princípio também detesto. Mas a pergunta que fica para você é: Dá pra não ser paternalista em algum grau em um país em que 75% da população adulta tem algum grau de analfabetismo funcional? Vejo que você repetiu irrefletidamente as ideias de alguns economistas liberais que acham que o Brasil é igual aos EUA, e que a questão dos direitos trabalhistas é puramente econômica. Não é.

    • Veja… o que você diz na OBS 2 é desconcertante… Cara… eu pago saúde, educação, segurança… e tudo isso sem usar o FGTS! Eu (aliás todos nós) pagamos impostos… de modo geral chegam a quase 50% do que gastamos. Isso vai pro governo gastar como deve ser gasto… FGTS acaba virando realmente uma pirâmide estatizada. E o pior… tem muita gente que nunca vai ver o dinheiro de uma vida toda de trabalho. Isso é muito menos justo que entregar todo o dinheiro na mão do trabalhador e deixar ele decidir se vai viver com o que o governo dará como básico (o que ele já paga com imposto) ou se ele vai querer pagar por algo melhor…

      • Rafael, entendo seu desconforto. E isso porque minha OBS2 se baseia em uma característica do Estado que eu mesmo detesto: o paternalismo. Ele em geral é muito ruim, pois faz com que o Estado infantilize as pessoas, tratando-as como incapazes, o que com o tempo acaba acontecendo: as pessoas vão se acostumando a serem cuidadas por um Estado cada vez maior. O problema é que, como disse, o Brasil não é igual aos EUA. Vejo pelo seu vocabulário que você teve uma boa educação, como eu. Infelizmente somos uma exceção. Como disse, 75% da população adulta seria incapaz de redigir o texto que você leu, ou mesmo de lê-lo e entender seu conteúdo. Até dez anos atrás mais da metade da população não tinha acesso ao sistema bancário (ou seja, não tinha absolutamente nenhuma maneira de proteger seu pouco dinheiro da inflação), e não é raro, mesmo hoje em dia, encontrar pessoas de 20, 30, 40, 50 anos no interior ou na periferia das grandes cidades que não têm sequer CPF. Isso obviamente não pode ser desculpa para que se trate as pessoas como completas crianças, dizendo a todo tempo às pessoas como elas devem gastar o seu dinheiro. Mas infelizmente a lei precisa valer para todos, inclusive para esses casos, o que nos força, como país, a tomar decisões difíceis. Não sou radicalmente contra essa proposta, mas acho que esses fatores precisam sim ser levados em consideração em nossas decisões sobre essas questões, sendo inútil ignorá-los por completo como foi fez o Otário. Repetir obviedades de maneira ingênua como o video fez não contribui em nada para o aprofundamento do debate, e foi contra isso que a OBS2 argumentou. Mas entendo perfeitamente seu desconforto, acredite, eu compartilho dele.

    • Concordo contigo, Henrique.

    • 1a – O que o governo faz com meu dinheiro é importante sim. Primeiro, porque o estado não deveria fazer nada além de prover segurança jurídica. Segundo, porque este mesmo dinheiro desviado para obras internacionais deveria ser investido aqui dentro.

      1b – É óbvio que isso impacta! Parece que esse povo nunca leu Hazlitt! Se eu recebo mais, é óbvio que as coisas estarão relativamente mais baratas!

      2 – O problema é justamente fixar o salário de forma mensal. Seria muito mais vantajoso que fosse semanal.

      3a – É irrelevante que as pirâmides sociais de outros países sejam parecidas com as nossas. Estamos no HUEzil, não na Itália ou nos EUA. Até mesmo porque, o que ele está mostrando é que o INSS tem um modelo que não se encaixa com a realidade brasileira.

      4 – Mas aí você quer inflacionar o trabalho! Mais uma vez, janela quebrada.
      Você diz que o livre mercado pagaria pouco, mas não diz se pagaria “abaixo do valor devido”. Mesmo porque, certas tarefas não demandam tanta complexidade e portanto não é inteligente estabelecer um piso para elas.
      Se existe salário mínimo, então teria que existir trabalho mínimo. Mas não existe trabalho mínimo.

      4b – Oras, salários maiores dependem de qualificação maior. Se estes imigrantes tiverem mais qualificação, podem concorrer a trabalhos mais rentáveis. Até lá, o jeito é ser frugal e fazer poupança. E, como a história mostra, esse salário mínimo ainda vai derreter a economia.

      OBS 1a – Ninguém sugeriu que se fuja das leis trabalhistas, mas que se as leis trabalhistas fossem tão boas, então o fluxo migratório seria em direção aos países celetistas.
      OBS 1b – Liberdade econômica na Europa é muito maior que no México e no HUE BR.

      Obs 2 – A população não é um organismo homogêneo. Cada pessoa tem que aprender a se virar e deixar de depender do estado-babá. Ademais, isso é simplesmente advogar em favor do inchamento progressivo do estado. É querer colocar mais correntes nos acorrentados, com a desculpa do “bem comum”.

      • Anderson, muito boa a sua crítica. Felizmente (ou não…) também postei meu comentário no facebook, e lá a discussão acabou por se revelar muito mais profícua. Por conta disso, e pela minha falta de tempo de responder em duas frentes, faço-te um convite (e a todos que por ventura queiram refutar meu comentário): poste esse comentário no facebook, para que eu responda lá, de modo que possamos levar a discussão a cabo junto com a comunidade ativa que lá se formou. Prometo que respondo lá assim que tiver tempo. Para isso, basta localizar o video na timeline do canal do otário e postar seu comentário como uma resposta ao meu. A discussão está muito boa lá, prometo que não irás te arrepender.

  6. Se vocês estudassem um pouco de história, veriam que antes dos direitos trabalhistas os empregados eram simplesmente explorados pelos empresários. E se reclamasse, era demitido. Existiam sim empresários que pagavam valor justo, mas eles eram a exceção. Greves aconteciam a todo momento e apolicia metia o pau nos grevistas.
    Eu ainda vou fazer um texto mais longo quando tiver tempo, pois tenho mais coisas pra falar. Mas eu posso falar que o FGTS não é uma coisa justa ou boa. O Único motivo que eu vejo pro FGTS é quando se tinha hiperinflação (considerando o governo que temos, é provável que ela volte) e, por isso, os trabalhadores não tinham condições de guardar dinheiro.

  7. Será que o patrão vai preferir pagar mais, ou lucrar mais ? do jeito que a coisa é aqui, é capaz de ficarmos com o mesmo salário e sem direitos nenhum.

  8. Tem gente que se acha tão inteligente mas é mais burro que um petista.

    O Otário seu o argumento que acaba com qualquer papo furado de sindicalista, petista e trabalhador otário, ELE SIMPLESMENTE DEU EXEMPLOS DE PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO QUE NÃO TEM ISSO!!!!

    Caramba, vocês são burros? idiotas? viram o vídeo? pensam de verdade? tem cérebro? ACHO QUE NÃO!!!

    Como vivo dizendo pra todo otário, se o brasil quiser crescer, ta na hora de fazer acordos e se espelhar em paises de primeiro mundo! e não lixo de terceiro que só rola exploração e desvio de dinheiro.

    Porr-a eu trabalho como Pessoa Jurídica desde os 18 anos, ganho tudo na minha mão, faço o que quiser.

    O que os bur-ros inteligentes acham, como já até vi nos comentários, é que não faz diferença pra onde vai o dinheiro do FGTS, caramba mew!!!! governo é igreja agora que não se importa pra onde vai o dinheiro??? NÃO, governo tem que ser transparente e atender o povo, acho que o povo não aprova que o dinheiro vá para outro pais, sindicados etc… EU NÃO APROVARIA!!! O brasil investe e roubam a usina, como aconteceu, e o FGTS tem que repor o dinheiro para te pagar de volta, e vai da onde? de outro imposto seu burro!!!

    Fora que as pessoas com dinheiro na mão, gastam mais, vão ter uma vida melhor, se o povo gastar mais, ter uma vida melhor, significa menos empresas quebrando, pelo contrário, mais empresas surgindo para suprir a demanda de serviços e produtos.
    É assim que os paises de primeiro mundo se mantem, eles dão todo dinheiro ao povo, não tiram 50% do seu salário em impostos, para que a economia gira, o povo compre, a empresa ganhe, pague você novamente.

    Agora nessa crise, um sabão em pó por 9 reais? vão comprar o de 3, 4… mesmo sendo ruim, com isso a homo cai o faturamento, demite pessoas, etc… o sabão vagabundo não necessita de tantos funcionários porque compete diretamente com sabão artesanal… eai? sacou o inteliburro?

    Um pais de primeiro mundo deixa a economia girar sem interferencia, pelo contrário, quando há uma crise ele injeta mais dinheiro ao povo para que gira mais ainda… por isso um pais rico fica 3 meses em crise e volta com seu dinheiro valendo 3x mais que o REAL.

    Trabalhador? serio que PT liga pra você? acabou com a aposentadoria.
    acabou com a aposentadoria da mulher que o marico falece diminuindo pela metade, como se o proprietário do imóvel falasse “seu marido faleceu, então só vai ter uma pessoa usando a casa, por isso de 600 vai para 300 o aluguel”, chega a ser cômico de tão ridículo e contra o partido e as pessoas do pais isso.

    SERVIÇO PUBLICO PAGANDO IMPOSTO?????? CARAMBA, A LUZ PODE ATÉ SER UMA EMPRESA PRIVADA, MAS É UMA DROGA DE UM SERVIÇO BÁSICO!!!! PORQUE COBRAR IMPOSTO SEUS FDPS!!!!!

    agua você paga o esgoto mesmo não tendo esgoto.

    ah vão se ferrar esses inteliburros… não tem argumento maior que falar: NUM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO FUNCIONA DESSA MANEIRA !!!!

    QUANDO O BRASIL ESTIVER NO TOP 10 DE EDUCAÇÃO, SALÁRIO E QV, VOCÊS TENTAM SER INOVADORES E FALAR PRO MUNDO SUAS TÉCNICAS EXTRAORDINÁRIAS DE TUDO, ANTES DISSO CALA A BOCA E COPIA OS GRANDES E INTELIGENTES!!!!

    • Eric, para fins dessa resposta vou ignorar os xingamentos, as ofensas e a falta de educação e considerar somente o teor dos argumentos que você expos…ou o que sobrar deles depois desse processo.

      1)O que diferencia países de primeiro mundo de paíes em desenvolvimento é o nível de vida da população (em geral medido pelo PIB per capta, o IDH ou outra medida), não os direitos trabalhistas que ele concede. Alguns países de primeiro mundo têm legislações trabalhistas bem mais pesadas que a brasileira, outros, bem mais leve. O tamanho da carga certamente tem impacto sobre o crescimento, mas dizer que “no primeiro mundo é assim” é por demais simplista.

      2) Que bom que você escolheu viver como pessoa jurídica. Tem suas vantagens. Mas veja bem o verbo que usei: você escolheu. Diminuir radicalmente os direitos trabalhistas seria obrigar a totalidade da população a adotar um caminho que deveria ser opcional. Não vejo como isso possa ser minimamente justo

      3) Minha observação sobre o dinheiro do FGTS não impactar o preço final dos produtos se referia à proposta do canal de que o dinheiro deveria ir diretamente para os trabalhadores. Isso (o preço final de produtos e serviços não ser alterado) continua sendo verdade. Concordo plenamente com você que o governo muitas vezes usa o dinheiro de maneira indevida, que o processo deveria ser mais transparente, mas, como disse no comentário, isso é outra questão.

      4)”Um pais de primeiro mundo deixa a economia girar sem interferencia, pelo contrário, quando há uma crise ele injeta mais dinheiro ao povo para que gira mais ainda”. Essa frase contem uma contradição: se ele deixa a economia girar, não poderia injetar dinheiro na crise, pois isso é uma forma de intervenção. Quanto à primeira sentença da frase, sugiro você pesquisar como funciona a política econômica na França. Será bem esclarecedor.

      5) Não sou petista.

      6) Suas outras reclamações (algumas bem sensatas, outras um tanto açodadas) não concernem à temática do vídeo. Vou desconsiderá-las para fins dessa resposta.

      7) Quem está certo não precisa ficar nervoso.

      • A comunicação foi passada, logo meus argumentos foram mais esclarecedores que o seu, mesmo usando xingamentos, ou você vai ignorar o video do canal do otário por usar “pau no cú” também?

        Ser certinho “modinha” é pior que crentelho modinha.

        Não há contradição do que falei, o governo permite que a economia gira, e na crise, injeta dinheiro para a economia não parar de girar e o povo continuar gastando e fazendo a economia girar, qual a contradição? Apenas haveria se o governo na crise, fizesse como no brasil, inventa um imposto novo ferrando a circulação da economia geral.

        Aqui não há leis trabalhistas, como o otário falou, ferraram todas as “vantagens” do CLT: Aposentadoria esta aumentando a idade a cada ano, com planos esperando aprovação para ir para cerca de 70 anos;
        Mulheres que o marido falecer tem a aposentadoria reduzida;
        FGTS o otário falou tudo, o governo praticamente rouba esse dinheiro de você e devolve sem os juros e correção corretos INSS já abocanhou várias partes de impostos para sobreviver. etc..e.tc.. etc…

        Cada vez mais as leis vão ferrar o trabalhador, ou seja, a CLT já entrou em colapso, ela não se aguenta e não se mantem.
        Uma coisa são direitos humanos, departamentalização, especialização, caracterização da profissão etc… Mas ao mesmo tempo limita seu salário, ,ou seja, se você é um profissional muito bom, você terá um limite de trabalho que dependerá das negociações dos sindicatos.
        Algumas empresas ainda tem as famosas certificações, que garante que algumas profissões só podem ser exercidas para quem tiver nível superior, declarando mais uma vez limite de valor para seu trabalho e condições para um bom funcionário crescer.

        assim como as bolas do governo, que dão até para cúmplice de bandido (já que familia de bandido sabe e não denuncia e convive), mas não para um estudante de universidade publica, o CLT segue o mesmo caminho, você trabalha 30 anos e vive 50 de aposentadoria, eai?

        Ahh mas como vai se aposentar? existe previdência privada, poupança, etc… ahhh, mas um cara que ganha um salario minimo… primeiro, se não tiver nada disso, o cara que ganha um salario minimo hoje, vai ganhar cerca de 2 salários mínimos, se ele não investir em nada e não se preocupar com o futuro, é escolha dele, mas que não afetaria o governo.

        Nervoso? eu fico mesmo, e tenho direito a isso e não desmerece em nada meus argumentos, que por sinal, estão presentes em quase todos os países de primeiro mundo, que embora você tenha sitado sobre ter leis trabalhistas parecidas, não deu nenhum exemplo.

        Do que adianta ser calmo, desinformar o povo, e não dar argumentos completos?

        Sou um cidadão honesto, estudante de faculdade publica e tenho nojo e vergonha desse brasil de pensamentos antiquados e religião nojenta que interfere no estado diretamente, mesmo sendo CONTRA A LEI PARA O ESTADO LAICO.

        Brasileiro merece tudo que acontece aqui, e algo que iria melhorar a vida de todos, já que a empresa seria obrigada a provar que tem o valor para todos os encargos do novo sistema de trabalho, coisa que no CLT não é assim, o povo reclama, vai na onda de sindicato etc…

        VAI SE FUDEEEER SINDICATO, tudo que se precisa desses porcos demora meses, advogados, ações etc… pra que esse lixo? só mais um pra mamar na teta do trouxa que trabalha e se f***.

        você vai numa porcaria de um posto do sindicato, tem até nego dormindo, não tem informação de nada e tudo demora, etc…

        resumindo, o vídeo do otário só disse verdades e a realidade de um país, que de 200 milhões de familias, 50 milhões recebem assistencialismo, e ainda batem no peito ao dizer que esta aumentando o número de bolsas… legal, eu pago pra um fdp se encher de filho porque o lixo da religião dele não permite camisinha ou anticoncepcional, e os direitos dos inumanos não o obriga a fazer vasectomia ou laqueadura para receber auxilio.
        Ainda dão 10% da porrra do auxilio que eu pago parte para a igreja de um fdp que faz uma mansão de ouro.
        um pais que persegue os gays a um nível quase nacional e não somente alguns grupos retardados (se bem que evangelico é retardado).

        a cansei, posso falar muito desse lixo de pais e suas religiões de merda, pessoas de merda, auxilios pra tudo menos pra estudante e trabalhador de verdade, etc…

        lixo do lixo do lixo.

        • Para fins de uma tréplica rápida, vou ter que responder em tópicos:

          -“A comunicação foi passada, logo meus argumentos foram mais esclarecedores que o seu, mesmo usando xingamentos”: Sua conclusão não se segue da premissa. Explicite melhor sue ponto, por favor.

          -“Não há contradição do que falei, o governo permite que a economia gira, e na crise, injeta dinheiro para a economia não parar de girar e o povo continuar gastando e fazendo a economia girar, qual a contradição?” : A contradição é: os sistemas de mercado não precisam da ajuda do governo… até que eles arruinem a economia, momento em que vêm pedir a bilhionária ajuda do Estado. Verdadeiros liberais são contra injetar dinheiro na economia em qualquer situação, seja de crise ou não.

          -“Aqui não há leis trabalhistas, como o otário falou, ferraram todas as “vantagens” do CLT: Aposentadoria esta aumentando a idade a cada ano, com planos esperando aprovação para ir para cerca de 70 anos;
          Mulheres que o marido falecer tem a aposentadoria reduzida;” Vide item 3 do meu primeiro comentário

          -“FGTS o otário falou tudo, o governo praticamente rouba esse dinheiro de você e devolve sem os juros e correção corretos INSS já abocanhou várias partes de impostos para sobreviver” Vide item 2 de meu primeiro comentário

          -“Cada vez mais as leis vão ferrar o trabalhador, ou seja, a CLT já entrou em colapso, ela não se aguenta e não se mantem.” Você não deu uma causa para essa alegação. Por favor, justifique seu ponto de vista

          -“Uma coisa são direitos humanos, departamentalização, especialização, caracterização da profissão etc… Mas ao mesmo tempo limita seu
          salário, ,ou seja, se você é um profissional muito bom, você terá um limite de trabalho que dependerá das negociações dos sindicatos.
          Algumas empresas ainda tem as famosas certificações, que garante que algumas profissões só podem ser exercidas para quem tiver nível superior, declarando mais uma vez limite de valor para seu trabalho e condições para um bom funcionário crescer” Não vejo em que isso tem a ver com o tema do video. Ademasi não é exclusividade do Brasil. Vide o livro “Capitalismo e liberdade” de Milton Friedman, um autor que concorda com a maior parte de seus pontos de vista e que reclama de tais regulamentos…nos EUA

          -“assim como as bolas do governo, que dão até para c**mplice de bandido (já que familia de bandido sabe e não denuncia e convive), mas não para um estudante de universidade publica, o CLT segue o mesmo caminho, você trabalha 30 anos e vive 50 de aposentadoria, eai?” Idem

          -“Sou um cidadão honesto, estudante de faculdade publica” Eu também :)

          -“VAI SE FUDEEEER SINDICATO, tudo que se precisa desses porcos demora meses, advogados, ações etc… pra que esse lixo? só mais um pra mamar na teta do trouxa que trabalha e se f***.
          você vai numa porcaria de um posto do sindicato, tem até nego dormindo, não tem informação de nada e tudo demora, etc…” Concordo que existem problemas com a leghislação sindical, mas como em qualquer área, existem sindicatos sérios e sindicatos ruins

          -“Ahh mas como vai se aposentar? existe previdência privada, poupança, etc… ahhh, mas um cara que ganha um salario minimo… primeiro, se não tiver nada disso, o cara que ganha um salario minimo hoje, vai ganhar cerca de 2 salários mínimos, se ele não investir em nada e não se preocupar com o futuro, é escolha dele, mas que não afetaria o governo.” Concordo, mas vide o item 3 de meu primeiro comentário

          -“Do que adianta ser calmo, desinformar o povo, e não dar argumentos completos?” Para isso seria necessário refutar meus argumentos, algo que você não fez

          -“resumindo, o vídeo do otário só disse verdades” Idem

          – O Brasil tem 200 milhões dehabitantes, não de famílias

          -Restante da argumentação: Não concerne ao tema do video

        • Não posso responder mais ao cara acima, mas posso deixar minha resposta abaixo.

          Bom, tudo relevante a contratação diz respeito a CLT, tudo! desde os limites impostos às áreas desde a contratação, aposentadoria, investimentos do dinheiro dos direitos etc…

          NO PJ não há limite, seu grau de mérito e importância define seu salário, ou seja, tem PJ ganhando de 3 mil a 20 mil por mês sem faculdade mas sendo especializado e auto didata.

          Detalhe, seu esquema de separar partes da resposta é justamente um conceito de um ser arrogante e que não estudou comunicação na faculdade. Esse ato, faz você desconsiderar todo o contexto e elementos de coesão e coerência do texto, que para ser entendido, o ambiente, a ideia anterior e posterior, etc… devem ser fixados em todo o texto, como ensinado, um texto só é um texto se ele estiver por inteiro, e não somente em frases, tanto que, se retirar uma frase, ele não terá sentido.

          Se quer debater algo, utilize de um texto inteiro, com inicio meio e fim, eu posso separar em partes seu texto e contextualizar da maneira que eu quiser.

          Voltando ao assunto, como já mencionei, tudo relacionado ao empregador tem relevância com o CLT. Esse é um sistema de país pobre, burro e sem cultura, já que a meritocracia perde para o “Q.I” (Quem indica), e onde as pessoas querem ganhar mais através de tempo de trabalho, e não por experiencia e novas habilidades.

          Os limites são impostos para ajudar o asno, o cara que se esforça, aprende, estuda, etc… não deveria ter limite, já que o mesmo deve ser valorizado de acordo com o merecimento e importância. Por isso um país de primeiro mundo é diferente daqui, lá o pessoal estuda, pratica, muda, etc… Normal uma pessoa sair do trabalho simplesmente para tirar férias e ir para outro, porque é fácil trabalhar e qualquer trabalho você será valorizado, permitindo, assim, que não tenha medo de perder o emprego e ganhar menos ou o idiota que trava num emprego e tem medo de ser demitido e não arrumar outro pra ganhar.

          Outro ponto, não se pode “diminuir” o salário em alguns casos, ou seja, o cara ficou 30 anos na empresa sem fazer nada da vida, adquiriu dissidio de 30 anos, e quando é demitido, não consegue outro trabalho porque o CLT não permite, tendo que usar o famoso “jeito brasileiro”, tirando outra carteira de trabalho e informar como perda.

          O sindicato é uma maneira de unir os trabalhadores de uma área de discutir salários, conhecimentos exigidos, etc… será que uma atendente de callcenter esta feliz com 1 salário mínimo? acho que não, ou seja, o sindicato não representa a classe, assim como não toma nenhuma medida para melhora-la.
          Quer um exemplo? vai ver os direitos de um médico, advogados e juizes? parece até brincadeira, mas porque isso? porque é mais fácil unir pessoas estudadas que um bando de jumentos. Mas é outro papo, o ponto aqui é, se uns conseguem porque outros não? simples, advogados, médicos, etc… a maioria tem uma pessoa forte com dedo na politica, e força por outros meios tais benefícios, tenta o sindicado de chão de fabrica pedir 2 férias ao ano??? tenta la!!!
          Fal

          E como mencionado pela terceira vez, quando o brasil tiver no TOP 10 de educação, progresso, saúde etc… ELE VAI PODER AFIRMAR QUE TODO SE PROCESSO ESTA CORRETO! TANTO BOLSAS, CLT, IMPOSTOS ETC…
          Até lá, espelho no vencedor, faça como ele e cale a boca com conceitos de terceiro mundo.

          E quanto a quantidade de habitantes, não importa, porque o custo do bolsa família será o mesmo, é uma função crescente, estudou isso? quando mais entrar, mais o auxilio crescerá. não tenho nem o que dizer sobre sua observação, se são famílias ou não, é por filho, logo é até pior, porque se aumentar 1 ali, não será uma família, mas 1 auxilio a mais por pessoa.
          O que prova mais uma vez que a CLT esta errada, porque se esse povo recebesse o valor pago ao governo, teria como se manter e não dependeria de roubar dinheiro publico.

          Comentei sobre igrejas, etc.. nada foi dito, como falei, sua segmentação de um texto só resulta em parcialidades e desentendimentos, já que o texto todo esta relacionado com a ideia proposta com ele.

          Finalizando, como já disse, TODO TEXTO TEM INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO, O CLT esta totalmente defasado, e um dia vai estourar, pode ser que demore pelo simples fato do governo retirar verba de outras áreas para suprir tanto o CLT quanto as bolsas, como publicado em jornais, os investimentos em saúde e educação foram reduzidos ou não tiveram o aumento prometido.

          brasil é lixo do lixo do lixo, com pessoas que querem reinventar a roda, que sempre sai quadrada com um bando de burros felizes se matando pra faze-las rodar.

        • Parabéns Éric, gostaria de verdade que o Huezil fosse dividido em 2 países. Um país com esses vagabundos e imbecis defensores da CLT, e outro país com ideias liberais onde o patrão e empregado podem selar acordos de trabalho.
          Aposto que em alguns anos o país em que os vagabundos ficaram se tornaria uma Venezuela da vida, fora que seus cidadãos iriam se matar tentando atravessar a fronteira para o Liberalzil

  9. joaovictormg2003

    Não entendi a relação entre FGTS, INSS e a Terceirização…
    FGTS -> O problema não é o pagamento. O problema é o não pagamento. O empregador poderia muito bem não pagá-lo, repassando o valor ao assalariado. O problema é que muitas vezes o empregador ‘desconta’ o FGTS do salário do empregado (rebaixando-o) e não faz o depósito do mesmo. Quando vai resgatá-lo, o empregado tem a surpresa.
    INSS -> deixaremos de pagar INSS caso trabalhemos para uma empresa terceirizada?

    O problema da terceirização é as muitas ‘oportunidades’ que pessoas mal intencionadas vão enxergar nela.

  10. Mais uma vez, parabéns, Otário!

    Continue firme no seu trabalho de denúncias, esclarecimentos e desmistificações.

    A petezada incomodada sempre vai querer atrapalhar e derrubar para poder fazer jus ao cascalho e mortadela que recebe. A caravana sempre passa serena mesmo que os cães fiquem latindo muito.

    Excelente vídeo!

  11. Por essas e outras que abri minha empresa e agora presto os serviços que antes prestava via CLT. Todos contestaram minha decisão, pois como seria louco de deixar a “segurança” da CLT para fazer isso? Simples: Calculei no valor dos meus contratos, valores para me manter no caso de um rompimento, coisa que até hoje não aconteceu.
    Faço contratos com 2 anos de duração, renováveis, e ainda posso prestar serviços em outros lugares.
    Inclusive, a última empresa para a qual trabalhei via CLT demitiu 40% dos seus funcionários no último aperto, todos CLT, e eu, continuei prestando serviços para eles. Aposentadoria? Fiz duas previdências privadas em locais diferentes. Para mim pelo menos, foi melhor.
    Tenho uma satisfação imensa de não ser abordado por sindicalistas para me sindicalizar, e ainda mais em não pagar contribuição compulsória para sustentar essa corja de corruptos.

  12. A questão mencionada das ferias de que não existe nos EUA é um retrocesso. Por muitos anos “o beneficio de férias” foram enxergadas como um problema para as empresas, mas hoje são consideradas importantes até mesmo para as próprias organizações. Visto que profissionais que voltam de férias tendem a ser mais ativos, ter novos olhares, ideias e causando vantagens para a empresa. E tudo proporcionado pela causa humanitária de proporcionar descanso e pela distração dos momentos fora da rotina profissional que deixam as pessoas mais felizes. O ser humano merece descanso e descansado produz mais e melhor.

  13. HEIL KARL MARX E PT E CUT,CLT,MST VIVA GOLPE DO ESTADO DO PT E SE ENTREGUEM COXINHAS E ELITE BRANCA VÃO PAGAR CARO COM VIDA! NO JUNHO VAMOS DAR GOLPE DO ESTADO DO PT NO JUNHO NGM VAI NOS PARAR e VIVA KARL MARX COM Marxismo!! EU APOIO PURO Marxismo! seremos melhores em tudo brasil HEIL PT HEIL PT HEIL Marxismo E KARL MARX!!!!! HEIL PT! CHOREM TUCANOS E GOLPISTAS!

  14. Fabiano Grillo Creton

    O primeiro imposto que deveria ser retirado é o imposto sindical, pois somente serve pra alimentar ex-trabalhadores com nove dedos incompetentes que, servem apenas para sugar a renda daqueles que realmente trabalham para pagar suas contas. Se o trabalhador sentir-se bem representado por um sindicato, ele poderia fazer contribuições voluntárias ao sindicato.

  15. Olá pessoal se os bandidos do PT conseguiram arrecadar milhões em poucos dias para pagar a fiança e soltar José Genuíno e Delúbio, o mínimo que devemos fazer é ajudar financeiramente esse excelente canal. Otário pode contar comigo irei fazer minhas doações e espero que continua cada vez melhor seu canal e irei ajudar divulgar. Gostaria de colocar um link do seu canal no site da minha empresa, posso?
    Abç

  16. discordo na questão do 13º. salário.

    quem fala q é um pagamento q é de direito (e não um bônus) conta o ano como tendo 52 semanas e conta o salário como sendo pago por 4 semanas.

    mas todos os mensalistas recebem o salário pelo mês inteiro. não importa se o mês possui 28/29/30/31 dias, vc recebe o pagamento pelo mês fechado. além disso, tem tb a seguinte perspectiva: quem trabalha segundo a CLT normalmente recebe por 220 horas. cada semana tem 44 horas efetivamente trabalhadas, em 4 semanas soma 176 horas. somando o DSR (domingos e feriados), têm-se 208 horas. como a maioria dos meses possui pelo menos 30 dias, coloquemos mais um domingo e uma segunda-feira na conta. ou seja, mais 16 horas. temos então 224 horas. é uma distorção pequena, e ela varia de acordo com cada mês. eu trabalho no setor público, recebo por 200 horas e por conta disso é mais fácil fechar a conta.

    desta forma, cada um recebe seu salário como efetivamente deve. o 13º. salário seria um pagamento ordinário APENAS caso todo mundo recebesse o salário pelo “pacote” de 4 semanas. neste caso o ano seria sim dividido em 13 meses. mas o ano é dividido em 12 meses, e a CLT prevê como regra o mensalismo. então não vejo nada de errado.

  17. Esses dias li uma matéria sobre um dos homens mais ricos do país, ele falou sobre o que aprendeu ao longo dos anos. E disse: Hoje sei tomar decisões pensando a longo prazo, quem me dera se tivesse desenvolvido essa habilidade antes, assim como a domino hoje. Creio que o segredo parta daí. Quem sabe se aplicarmos uma ideia dessas no planejamento familiar, na educação dos filhos e até no controle dos gastos. Menos consumo, mais planejamento. Nesse país gira muito $ nas mãos de poucos porque somos “Peixes Fáceis de Pescar”. E sobre o momento da nossa política e uma alternativa para a mudança de tudo o que foi citado nessa conversa do Canal do Otário, é simples, voto consciente e valorizado e, claro, estudar, aprender e se desenvolver constantemente. Isso pode ajudar, creio ser o passo fundamental, mas quem dera se todos o fizessem. Coisas estariam diferentes.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar