Correios: a imagem da incompetência!

Share Button

Quando eu vi a msg acima pela primeira vez, pensei que tratava-se de uma imagem falsa de Photoshop, apenas para denegrir a "imaculada" imagem dos Correios.

- Só que não! A imagem é verdadeira e foi retirada diretamente do site de rastreamento dos Correios (basta utilizar o código: RC502249562CN e conferir com os seus próprios olhos)

O site dos Correios diz que o objeto foi entregue ao destinatário nas mais distintas cidades brasileiras, como: São José-SC, Mogi das Cruzes-SP, Belo Horizonte-MG (2x), Niterói-RJ, Olinda-PE e, finalmente, em Nilo Peçanha-BA (onde é aguardada a sua retirada). Será?! ;-)

Detalhe: a encomenda deveria ter chegado em Itabira-MG

rastreamento

A imagem acima foi feita em 08/07/2014, clique aqui para acessar a página de rastreamento dos correios com os resultados atualizados.

- Será que isto é um bug?!
- Será que o objeto realmente percorreu todos esses endereços?!
- Não sei... mas sei que os únicos responsáveis por denegrir a imagem dos Correios, são eles mesmos! Afinal, eles não conseguem sequer realizar uma correta atualização de sua página de rastreamento ;-)

Quer mais?!

Conhece mais casos absurdos (enigmáticos) como este?!
Então compartilhe aqui nos comentários ;-)

Abraços,

Otário Anonymous

Doacao1

102 comentários

  1. PB844571860BR esse foi aquele q eu te passei pelo twitter só não foi pior pq eu fiquei ligando enchendo o saco deles direto.

    • esse seu caso foi parecido com o meu produtos ninja!

    • Marcio você pediu indenização?

      Se for PAC – Indenização por atraso na entrega:
      Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

  2. O canal do Realidade Americana esta enfrentando um grande problema com isso, ele percebeu o seguinte quando ele declara que o o item é Play4 ou Iphone uns 80% (o numero exato não sei chutei) não são entregues. Segue link que ele explica como acontece…

    Correios além da incompetência, muitos itens simplesmente somem e ninguém sabe pra onde foi…mas nós temos ideia para onde foi…..

    https://www.youtube.com/watch?v=NQnBEXbH4dY

    • Esse País que tinha tudo pra ser bom é essa merda, e pode ter certeza que esse problema não foi e nem será resolvido uma vez que o esquema é grande e tem gente graduada nisso, muita gente ganhando dinheiro, esse é o Brasil um País mascarado por nossos políticos.

    • O Otário fez um post com o vídeo do Realidade Americana. ;)
      Ele procura várias fontes pra montar os posts.

  3. Adendo: essa imagem dos irmãos metralha ficou muito bom hahahahaha Curreios NãoFodePoha

  4. EU USEI O SERVIÇO “e-SEDEX” ” (e-LIXO)” DIA 1º DE SETEMBRO DE 2013 E NUNCA RECEBI MINHA ENCOMENDA, MAS NO SERVIÇO DE RASTREAMENTO DOS CORREIOS CONSTA QUE A ENCOMENDA FOI ENTREGUE DIA 09 DE SETEMBRO DE 2013, O PRAZO PARA ENTREGA ERA DE APENAS UM DIA ÚTIL, OU SEJA ALÉM DE DESCUMPRIREM O PRAZO PARA ENTREGA CONSTA COMO ENTREGUE, MAS DE FATO NUNCA RECEBI MINHA ENCOMENDA INGRESSEI NA JUSTIÇA FEDERAL NO DIA 30 DE 0UTUBRO DE 2013 PEDINDO INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS.

    • FIQUEI SABENDO QUE COLOCAR PROCESSOS NA JUSTIÇA FEDERAL, VC MORRE E NÃO RESOLVE NUNCA….LÁ É O MESMO QUE VC QUERER QUE O PATÃO PROCESSE ELE MESMO …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Otário, dá uma olhada nessa

    http://bjc.uol.com.br/2014/05/03/e-temos-um-novo-

    Quase quatro anos para receber uma encomenda, sim quatro anos de atraso pelos Correios

  6. Entregador Jesus: multiplicando suas encomendas!

  7. Da china pro brasil volta um dia?
    25/06/2014
    10:23
    SAO JOSE / SC Objeto saiu para entrega ao destinatário
    26/05/2014
    18:35
    CHINA /
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / para País em BRASIL /
    25/05/2014
    10:30
    CHINA / Objeto postado

  8. Esse número de rastreamento é da biqueira…. Tráfico de drogas via curreios…. Rsrs
    Tamu fú…….

  9. No meu caso o produto era ninja.
    Comprei um produto no dia 01/04/2014 ele foi postado no dia 03/04/2014 ate aqui nada de estranho! Dai foram passando os dias… a ultima atualização que tive foi dia 07/04/2014 ai passaram mais dias e na data de 22/04/2014 deu produto não encontrado.Fiz de tudo para não ficar no prejuízo ate bloqueei o pagamento do vendedor pra ver se ele resolvia!depois de muita dor de cabeça o produto resolveu aparecer na data 04/05/2014 praticamente um mês depois! esse e o código de rastreamento para provar o ocorrido PG793668139BR.
    Acredito que alguém nos correios tava querendo um rayban de presente…

  10. 70 Dias que chegou no Brasil uma encomenda de US$ 10,00

  11. Esse aqui foi trágico… (história)

    Comprei o produto na loja Kabum (e-commerce) e paguei o frete para a entrega de 1-3 dias, foi postado rápido e acompanhei o rastreamento, só que a partir de um momento os curreios deu o meu endereço invalido (incompleto em pesquisa WTF?). Liguei pra Kabum, confirmei o endereço e eles reenviaram o produto mas novamente alegaram o mesmo problema.
    Recebo diversos pacotes nesse mesmo endereço a anos e nunca tive esse problema, no mesmo período comprei outro produto e chegou nesse mesmo endereço que eles alegam está invalido.
    No final a Kabum me deu o estorno e fiquei sem meu produto por causa da incompetência dessa empresa merda (Correios).

    Código de rastreamento: DF847260107BR.
    Engraçado é que o CEP vai na encomenda, como eles não conseguiram achar minha rua?

  12. Pedro Vieira de Carvalho

    O meu caso foi pior, ou melhor, está sendo…já que todas as minhas encomendas internacionais que não tem um código de rastreamento que funcione no Brasil o pessoal de lá se aproveita disso pra “sumir” com o pacote. Por incrível que pareça uma única vez que o pedido foi feito no modo de entrega que não dá um código de rastreamento válido no Brasil ele me foi entregue. Agora, outras encomendas, presentes enviados ao meu filho recém nascido de amigos estrangeiros e etc todos devem estar servindo a alguém que não sou eu o que pelas histórias que eu já ouvi não me espantaria se estiverem servindo a algum funcionário de lá.

  13. Uma capa e película que comprei para meu celular está fazendo um tour pelo brasil em plena copa do mundo! comprei a desgraça em FEVEREIRO e até agora nada de chegar! Detalhe bizarro de tudo isso é que ela CHEGOU NA MINHA CIDADE, RECIFE-PE e sequer saiu do centro de distribuicao, pegou o caminho q havia feito so que DE VOLTA.. Fui na p**** da CDD retirar e lá alem de 1h esperando por atendimento nenhum daqueles burocratas incompetentes e analfabetos me souberam explicar o que de fato aconteceu! EU JÁ VI ENCOMENDAS VOLTAREM PARA O REMETENTE QUANDO O DESTINATÁRIO NAO SE ENCONTRA OU QUANDO AS TENTATIVAS DE ENTREGA EXCEDEM O LIMITE COLOCADOS POR ELES MAS UMA ENCOMENDA VOLTAR SEM SEQUER TER SAÍDO DO LUGAR DE ONDE CHEGOU PRA MIM É INÉDITO!! e eu estou aqui com uma encomenda esperando pra receber há 130 dias mais precisamente e nada!… meu rastreio é: LZ175004043US

  14. No meu caso comprei uma bolsa pela internet para minha noiva e dei o endereço de casa para entrega.
    Na quinta feira passada, 03/07, tentaram entregar, mas como nao havia ninguem em casa nao foi recebido. Até aí tudo bem.
    Mas no dia 04/07, DIA DO JOGO DO BRASIL, fiquei o dia inteiro em casa e nada de entregarem. Entrei no site do curreios e lá estava escrito que o carteiro nao foi atendido (destinatario ausente).
    Se os putos nao querem trabalhar em dia de jogo que pelo menos sejam honestos de colocarem a atualização de que o objeto nem saiu para entrega. Agora jogar a culpa em cima do usuario que estava aguardando a encomenda é demais.
    Num f*** p****!

  15. Saca essa aqui: eu pedi a encomenda em ABRIL no inicio do mês por que falaram que demoraria até 45 dias para ser entregue… hoje são dia 08/07/2014 e eu só tive 3 atualizações da minha encomenda: o dia que foi postado (03/05/2014) o dia que saiu de Hong Kong (08/05/2014) e o dia que chegou em Curitiba (dia 25/06/2014), eu moro em Belo Horizonte e decidi comprar com antecedência pra ter certeza que chegasse antes do meu aniversario… faltam 7 dias para o meu aniversário e como vocês já viram eu não tenho noticia nenhuma do meu objeto… vocês tem noticias diárias…

    • relaxa que isso so vai chegar depois q essa copa maldita acabar!.. eu to com 4 encomendas da china feito no aliexpress, TODAS estao com mais de 80 dias de espera ja q comprei tudo na mesma epoca com dias de diferenca e tá na mesma situacao!.. quase ou nenhuma atualizacao do paradeiro dos produtos.. somente diz q tá tudo em curitiba! e nada mais

  16. E o sedex que leva mais de 15 dias para chegar. sf441616773br sem dúvida nenhuma os correios são lixo e que faz essa péssima de imagem deles são eles mesmo.

  17. Otário, provavelmente, houve impressão de um mesmo registro para vários objetos. A falha foi do remetente.

  18. Muito recente. Bem provável que seja um erro do sistema. Seria muito bom ver um comentário do destinatário se recebeu ou não.

  19. Dia de jogos da Copa do Mundo, não conta como dia útil. Liguei hoje, e fui informado pela atendente dos curreios, que qualquer dia de jogo, não e contato como dia útil pelos correios!!!

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=SW924825761BR

  20. quando uma empresa é seria, tentando manter sempre uma boa qualidade e presteza em fornecer seus serviços, sempre tem um ou outra pessoa questionando, tentando defender a mesma, kkkk, no caso dos correios não vi em nenhum lugar ainda pessoas a defendendo, kkkkkkkk, e ainda falam que correios é uma boa empresa, kkkkkk, só a utilizamos porque somos obrigados a utilizar a mesma.

  21. Você fez essa postagem em 20 minutos, heheh. Rápido!

  22. BIZARRO! Precisam privatizar esse lixo.

    • Na verdade, precisam colocar gente séria para coordenar esse lixo. Hoje, os cargos de comando dos correios são todos preenchidos por capitalistas, petistas e apadrinhados. Alguns do PSDB ainda permanecem lá em sinal de respeito. Já trabalhei lá. Privatizar não seria bom, bom seria quebrar o monopólio para as empresas que oferecessem a mesma cobertura que os correios, como sugeriu o Otário.

      • “Alguns do PSDB ainda permanecem lá em sinal de respeito.”
        Os Correios com o PSDB, já eram um lixo e ainda por cima davem PREJUÍZO,
        Das duas uma: Tu é muito ingênuo em achar que o pessoal do PSDB é “sério”, ou es mal intencionado mesmo. O PSDB QUEBROU o país 3 vezes. Pediu arrego para o FMI em 3 ocasiões e assumiu o país com o mínimo valendo USD73 e quando saiu o mínimo valia USD58. VSF!

      • Capitalistas não fazem coisas assim. Eles sabem oque dá lucro e oque dá prejuízo e se importam com isso. Se abrissem para a concorrência e o FedEx pudesse entrar no br os correios ficariam resumidos a entrega de cartas do governo.

      • quebrar o monopolio eu concordo. privatizar não. nem nos eua o serviço é privado, lá os correios são publicos. a diferença é que com a concorrencia o serviço precisa se fazer necessario e realizar bons serviços.

        outra coisa boa seria transformar em em empresa mista

    • privatizar URGENTE e abrir o monopólio do mercado, essa é a saida.. basta vc ver o naipe do pessoal q trabalha nessa p****, bando de incompetentes q nao sabem nem digitar num computador, dar uma informacao que seja com precisao, cheio de direitos e mal humorados para lidar com o publico, fora a má vontade de prestar um serviço q nao é de graça!!!, seja com salários ruins ou nao.. pessoal fala mal de privatizações mas paga pau quando hj em dia pode usufruir de servicos q se tornaram mais acessiveis depois de algumas realizadas.. Que o diga no ramo das telecomunicacoes desse país onde ter uma linha de telefone era artigo de luxo e virava um bem de heranca praticamente e só a “nata” da sociedade podia ter.. Mesmo com os servicos ainda ruins e bastante contestados hj por falta de FISCALIZAÇÃO todo mundo pode ter sua linha de telefone em casa, usar sua banda larga e celular graças as privatizacoes outrora tao criticadas, principalmente por certos burocratas malditos q pensam somente na estatização das coisas, mesmo q pra isso elas nunca funcionem e nem sejam acessíveis.

      • Você fala de privatização e me dá um exemplo as telecomunicações brasileiras, que são um autentico LIXO? Tu tá de sacanagem, né? O que falta é gente séria, só isso. E isso dá igual que seja empresa pública ou privada. Se há maus profissionais, será indiferente o resultado do serviço prestado. A TIM é privada e tem problemas de sinal dentro da maior cidade da América Latina, e tu me vem com esse papo pra boi dormir?
        O que tem que fazer é quebrar o monopólio e cobrar os mesmos impostos de todos, ou isentar todo mundo e que haja competição. Não é preciso privatizar porcaria nenhuma, até porque sei bem como funciona essas “privatizações” tupiniquins. Os Jereissati estão lá na Oi. Coincidencia, não?

        • Leia a p**** do comentário antes de lotar de merda feito uma fossa entupida!!!!.. eu citei as telecomunicacoes mas nao disse em momento algum que elas eram servicos bons! Vc precisa é de aulas de portugues ou um óculos pq tá enxergando alem do que está escrito

          Vou desenhar pra melhorar o entendimento: tracei um paralelo entre épocas que envolviam empresas estritamente ESTATAIS com a atual situacao depois das privatizacoes, pois querendo vc ou nao o serviço podre e excludente que havia na epoca da TELEBRÁS autenticamente burocrata nao lembra nem de longe a situacao q temos hoje em dia quando qualquer cachorro consegue ter uma linha de telefone… privatizar é a solucao sim, AGORA SE O GOVERNO NAO FISCALIZA OS SERVIÇOS, eles nunca serão bons, SE EXISTE UMA AGENCIA DE TELECOMUNICACOES QUE NADA FAZ PARA QUE O SERVICO SEJA ADEQUADO, PACIENCIA!..

          entretanto nao dá pra cobrar fiscalizacao de nada de um governo IMUNDO QUE NEM ESSE DO PT.. OS CÚRREIOS TEM A CARA DO GOVERNO. A nao ser q vc seja um funcionario e esteja tb com medo de perder a tetinha, pq se tem uma empresa esculhambada e com funcionarios abaixo da média em todos os segmentos, essa empresa sao os correios definitivamente.

      • nem nos eua é privado. tem é que abrir a concorrencia e não privatizar

    • Privatizar não irá resolver. Supervia é privatizado, as empresas de ônibus são privatizadas, etc…
      Ocorreu algo semelhante comigo com a DHL que é outro lixão.

      Mas essa dos Correios foi curiosa kkkkkkkkk
      Afinal, onde é que isso deveria ser entregue? :D

      • só não gosta da privatização, são aqueles que mamam no governo…

        • exatamente, só serão contra os funcionarios incompetentes q certamente vao perder a mamata de ficarem coçando o saco no emprego o dia todo.

      • Se você compra via FEDEX DHL ou qualquer empresa de fora para entregar no Brasil, saiba que o monopólio da entrega é dos correios e a demora é por causa da receita mais correios.
        Se informe.

  23. Aconteceu comigo algo pior. Uma carta, uma simples carta. Um contrato enviado pelo correio para assinatura e devolução ao remetente. A empresa que me enviou o contrato enviou, inclusive, um envelope já etiquetado para retorno. As etiquetas estavam corretas com o endereço da empresa como destinatário e meu endereço como remetente no verso do envelope. Assinei, coloquei no envelope, lacrei e postei. Não deu outra: uma semana depois recebo o envelope em minha residência. NÃO FOI DEVOLUÇÃO, foi uma entrega normal, como se o envelope fosse endereçado para mim. Apontei o fato ao carteiro que me entregou o envelope e ele simplesmente riu e continuou rindo enquanto seguia em seu caminho.

    Outro fato? Recebi em minha residência um cartão de natal enviado por um primo de minha própria cidade (São Paulo). O Cartão foi postado em 03/12/2013. Recebi o cartão na semana passada (04/07/2014).

    Se esses bostas não conseguem lidar com simples correspondência nacional vocês acham estranho eles foderem com as encomendas internacionais?

    Agora, caras, pedir PS4 e IPhone pelo correio é ser muito BURRO! Os porras roubam as revistas que eu assino e vocês acham que não vão roubar esses aparelhos?

    Ainda mais neste país de merda, com um povo de merda?

  24. Eita!
    Era a taça da copa?
    O objeto viajou o país inteiro.

  25. Comprei um produto no ebay vindo da china, ao invés de entregarem para mim em São Paulo, foi para em Brasília

  26. Comprei 2 potes de creatina num referido site americano como sempre faço quando preciso e quando chegou no Brasil mudaram o número de rastreio para este aqui: RE863465515BR, onde fui tributado em aproximadamente o dobro do valor ideal ou seja, ao invés de 60% me cobraram qse 120% de imposto, onde entrei com o pedido de revisão com todos os comprovantes de pagamento e nunca mais esse produto saiu de lá. No posto de fiscalização chegou, no posto de fiscalização ficou.

  27. Tudo q é obrigatório é de baixa qualidade e de péssimo atendimento, e os CUrreios não fogem à essa característica primordial br.
    Na minha opinião tem é q tirar essa obrigatoriedade q cartas e encomendas de baixo peso e ou volume, tem q ser entregue pelos CUrreios. Abrir a livre concorrência na parte de entregas de encomendas, e deixar só a parte de cartas, telegramas com os CUrreios. Só assim vamos ter um serviço de qualidade aqui no Brasil, pois gastar mais de 40 milhões de reais para mudar a LOGO MARCA e não contratar e ou capacitar os q já estão lá trabalhando é f***.
    Aqui em casa vira e mexe recebemos uma correspondência de uma outra pessoa, já reclamamos com o carteiro q não tem ninguém aqui com o tal nome da correspondência, mas o carteiro simplesmente falou: “rasga e joga fora!” Como assim rasgar a carta dos outros? E pelo tipo de carta é uma fatura de cartão de credito. Tivemos q ir na única agencia dos CUrreios aqui na cidade para devolver a carta ao remetente e abrimos uma reclamação contra o tal carteiro. Situação lamentável essa q os CUrreios vive…

    • Hum… E sera que custou esses 40 milhoes mesmo?! Sabe nada inocente… Quem trabalha com monopolio nao precisa de marketing, mudar logo, “parecer” moderna…

  28. Ta de sacanagem né..Esse é um retrato das empresas prestadoras de serviço no Brasil.
    As pessoas tem que exigir melhores serviços e boicotar esses lixos se não essa merda nunca vai mudar.

  29. Uma vez comprei um par de caixas de som simples pro PC da China por uns US$10,00 (DEZ DÓLARES o que não daria nem R$20,00 na época) aí recebi uma notificação em casa pra ir lá retirar na agência. Fui lá e eles queriam me cobrar uns R$60,00 em impostos. Eu falei que não queria pagar pois não valia à pena e eles podiam devolver pro remetente.
    Passado alguns dias, o carteiro chegou com a embalagem em casa e tinha um boleto anexo pra pagar os R$60,00 mas ele não falou nada, eu abri o pacote e joguei o boleto fora.
    Depois começaram a ligar, me cobrar, eu tive que explicar a situação várias vezes (que eu já tinha recusado e que o carteiro entregou o objeto sendo que eu tinha dito que podia devolver ao remetente).
    Falaram que o valor do imposto seria cobrado do salário do carteiro e tal, e falei que eu não tinha culpa pois eu já tinha dito que não queria, que não fui eu quem mandou ele entregar, etc etc etc.
    No fim escrevi uma carta à próprio punho explicando a situação para os correios, e a caixa de som está comigo até hoje (sem que nunca paguei os tais impostos).

  30. SEI LÁ… Será que é uma nova forma de DROP-SHIPPING?? Mesmo No rastreio para várias encomendas? Muitos intermediários de compras na China fazem isso, mas não sei como fica o rastreio dos Correios no caso.

  31. o Curreio tb perdeu uma encomenda minha uma vez…
    em 2011 comprei um ingresso para o show do U2 em São Paulo no dia 9 de abril via internet e pedi para o vendedor do Recife enviar para minha casa em Curitiba via Sedex,primeira vez q comprei ingresso na internet assim e com um pé atras pq não tinha certeza se depois q eu efetuasse o pagamento o vendedor mandaria o ingresso,ele mandou,tb me passou o código de rastreamento via internet,porém o ingresso q era pra chegar em até três dias úteis,tempo suficiente para ir ao show,chegou apenas uma semana e meia depois,e isso constava no site de restreamento do correios como o envelope tivesse saido de recife,mas ficou uma semana em transito para curitiba,até finalmente segundo o rastreamento indicar q o funcionário saiu para entregar as 17hrs e retornou sem encontrar nenhum destinatario (sempre tem alguem em casa) as 19hrs,o q axei no minimo estranho eles trabalharem até tarde…mas pelo menos entrei com uma ação no juizado especial federal (pequenas causas),guardei o comprovante de tudo,inclusive do print do site de rastreamento e do prazo para entrega do Sedex extraído do site dos Correios,e após dois anos (misteriosamente sem eu ter recorrido depois de perdido a primeira vez) ganhei a causa e fui indenizado em 3 mil,
    mas não quero mais essa dor de cabeça pra mim,bastou pra não confiar mais no serviço dos Correios

  32. E eu achando bizarro minha encomenda saindo do CEE Manaus para o CTCE Manaus, fica um mandando pro outro e eu nunca recebo.

  33. Enviei de Portugal para N.H.(RS) 1 DVD de fotos no dia 25 de Março de 14, onde só chegou em mão no dia 3 de Julho de 14. Que vergonha, nem no chamado 3º mundo isso acontece! A mesma encomenda foi registada com o nº RC 371126532 PT.

  34. Isso já aconteceu comigo. Mas é pq antes de chegar à minha cidade, passou por mais algumas cidades tipo como “caminho” pra vir. Meu problema é que eu pedi uns lances pela internet, já foram postados até, logo não é responsabilidade de quem eu comprei (um dia 23 e outro dia 26 do mês passado) e até hoje nunca chegou…

  35. Aliás, nunca saiu do local da postagem! segundo essa merda de site, né?

  36. Comprei um receptor de satélite pela internet em uma loja de SP que mandou o aparelho e me deu o código de rastreamento em 06/06, com a previsão de chegada em Fortaleza dia 17/06.
    NÃO CHEGOU ATÉ AGORA!!

    Reclamei com a loja, que abriu uma reclamação nos correios. Quando liguei para eles para saber da minha encomenda, me informaram que ela não chegou em Fortaleza e me disseram que só se posicionariam sobre meu caso dia 14/07. Desconfio de sumiço do produto.
    Comprei o receptor faltando 1 semama para minhas férias querendo curtí-lo durante a folga, mas já passou praticamente todo o período de férias…

    VALEU CURREIOS!!

    O código é PD720479205BR

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PD720479205BR

  37. Estou esperando desde o dia 23 uma compra que fiz pela web. Entrei em contato com a empresa, e eles disseram que a culpa é dos correios, que não trabalham nos dias de jogos do Brasil. Era pra chegar hoje, e não chegou.

  38. Compro pelo eBay (60 compras nos últimos 8 anos) e sites dos EUA e China há anos, sendo que fiz minha 1a, compra online em 2001 (só pra vocês terem noção da minha experiência com a coisa…). Bom, recentemente, recebi um CD depois de 6 meses de espera (vindo dos EUA) e, no momento, ainda espero alguns outros produtos (outro CD e alguns componentes eletrônicos) há 2 ou mais meses e consta “recebido no Brasil – SP, movido para unidade de tratamento em Curitiba etc” sendo que há mais de 1 mês não atualizam o status… Parece-me que do final do ano passado pra cá o serviço ficou pior do que antes. Outras encomendas feitas nesses últimos 6 meses também demoraram acima da média – o que antes levava, digamos 3 semanas agora foi para 2 meses ou quase (além dos dois casos acima, em que até agora, passaram-se mais de 2 meses e nada). Mandei mensagem para o “sac” dos correios há 3 dias e até agora nada também Lixo. Precisamos de concorrência na parada.

  39. CP885253781HK – Confiram esse rastreio – o item foi atualizado NO FUTURO – dia 31/07/2014
    os correios estão tão avançados que já estão numa nova era..

  40. è um objeto internacional(oriundo da China)o numero de rastreio é gerado no site de compras!!
    então meus amigos é ero deles que geraram o mesmo numero para vários objetos!!
    eu só falo algo quando tenho certeza!!para quem não sabe a sigla final CN quer dizer China!!
    um abraço a todos

  41. O Richie Ninie acabou de postar no face dele uma Decisão Judicial na qual o Juiz entendeu que a cobrança da taxa é inconstitucional!!!!!!!!!!!!!!!!

    Olha o trecho da decisão da Juíza: “Relativamente a Taxa de Despacho Postal exigida a partir do mês de junho de 2014, entendo não ser da competência da EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS a criação de taxas de serviços, conforme dispõe a Constituição Federal artigos 145-149, Código Tributário Nacional artigos 77-80 e Decreto-Lei 509/69 art. 2º.”

    Eu segui os conselhos dele e tive uma sentença favorável em uma compra realizada no valor de 60 dólares (e não foi uma decisão liminar – foi uma SENTENÇA), vejam:

    PROCEDIMENTO COMUM DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5013874-43.2014.404.7108/RS

    AUTOR: TIAGO DA SILVA HANAUER

    RÉU: UNIÃO – FAZENDA NACIONAL

    SENTENÇA

    Relatório dispensado (art. 38 da Lei nº 9.099/1995).

    FUNDAMENTAÇÃO

    A parte autora requer:

    c) Seja a Requerida (União Federal) condenada a efetuar a devolução dos valores pagos a título de imposto de importação de remessas postais abaixo de $ 100,00 (cem dólares americanos), nos últimos 5 anos, que atualmente somam o valor de 448,23 (quatrocentos e quarenta e oito reais, e vinte e três centavos) bem como aqueles que forem cobrados e pagos no transcurso da presente ação, atualizados e acrescidos de juros legais.

    d) Seja a Requerida condenada a não mais cobrar impostos da parte Requerente em remessas futuras que não ultrapassem o valor de $ 100,00 (cem dólares americanos) ou o equivalente em outra moeda, para evitar futuras demandas judiciais, sob pena de multa.

    Alega, em síntese, que adquiriu produtos advindos do exterior cujos valores não ultrapassaram U$ 100,00 (cem dólares americanos) cada compra, nos últimos 5 anos e foi tributada pela Receita Federal do Brasil, contrariando a legislação vigente.

    Decido.

    A tributação das remessas postais e encomendas aéreas internacionais obedece ao Regime de Tributação Simplificada, instituído pelo Decreto-Lei nº 1.804/80, que dispõe:

    Art. 2º – O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do art. 1º, bem como poderá:

    II – dispor sobre a isenção do imposto sobre a importação dos bens contidos em remessas de valor de até cem dólares norte americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas.

    Com efeito, o art. 2°, II, do Decreto-lei nº. 1804/80, aduz que as remessas de até 100 dólares norte americanos, quando destinados a pessoas físicas, são isentas do imposto de importação. A espécie legislativa não faz qualquer referência à necessidade de também o remetente ser pessoa física.

    O ato normativo que estipulou limite menor, de 50 dólares, além da exigência de o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, foi a Portaria MF nº. 156/99:

    Art. 1º – O regime de tributação simplificada – RTS, instituído pelo Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, poderá ser utilizado no despacho aduaneiro de importação de bens integrantes de remessa postal ou encomenda aérea internacional no valor de até US$ 3.000,00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, destinada a pessoa física ou jurídica, mediante o pagamento do Imposto de Importação calculado com a aplicação da alíquota de 60% (sessenta por cento) independentemente da classificação tarifária dos bens que compõem a remessa ou encomenda.

    (…).

    §2º – os bens que integrarem remessa postal internacional no valor de até US$ 50,00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

    Ainda, a IN SRF 096/99, em seu art. 2º, refere o seguinte:

    Art. 2º – O Regime de Tributação Simplificada consiste no pagamento do Imposto de Importação calculado à alíquota de sessenta por cento.

    (…).

    § 2º – Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50,00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

    Ocorre que, em face do princípio da legalidade, um ato administrativo normativo não pode extrapolar a lei, mas tão somente explicá-la e regulamentá-la, sem ampliar ou restringir o seu alcance.

    Em consonância com julgado do e. Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Decreto-Lei nº 1.804/80, no art. 2º, II, estabelece que as remessas de até cem dólares são isentas do imposto de importação quando destinados a pessoas físicas, nada mencionando sobre o remetente. E, não se encontrando no Decreto-Lei restrição relativa à condição de pessoa física do remetente, tal exigência não poderia ter sido introduzida por ato administrativo, afastando-se do princípio da legalidade:

    TRIBUTÁRIO. IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO. ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF 96/99. ILEGALIDADE. 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. 2. A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99, ao exigir que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, restringiram o disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80. 3. Não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo (portaria), extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. (TRF4, APELREEX 2005.71.00.006870-8, Primeira Turma, Relator Álvaro Eduardo Junqueira, D.E. 04/05/2010)

    Dessa forma, considerando que a parte autora é pessoa física e o valores das mercadorias são inferiores a US$ 100,00, não deve haver incidência do imposto de importação.

    Dos documentos juntados com a inicial verifico que há isenção quanto às Notas de Tributação Simplificada – NTS:

    a) RS 60 – 100.813/13 com valor de remessa de US$ 40,00 e valor de imposto de R$ 48,29, pago em 07/05/2013;

    b) RS 60 – 600.840/13 com valor de remessa de $ 42,70 euros e valor de imposto de R$ 64,54, pago em 21/06/2013;

    c) RS 60 – 126.429/13 com valor de remessa de US$ 21,00 e valor de imposto de R$ 40,64, pago em 23/12/2013;

    d) RS 32 – 009.944/13, com valor de remessa de US$ 60,00 e valor de imposto de R$ 71,09, pago em 28/03/2013;

    e) RS 60- 300.973/13, com valor de remessa de US$ 40,00 e valor de imposto de R$ 48,41, pago em 29/04/2013; e

    f) RS 60-401.629/13, com valor de remessa de $ 32,00 euros e valor de imposto de R$ 48,37, pago em 31/07/2013.

    Nestes termos, tais valores devem ser restituídos ao autor, corrigidos pela TAXA SELIC desde o pagamento indevido.

    Rejeito o pedido quanto a importações futuras, à medida que o ordenamento jurídico veda a prolação de sentença condicional, relacionada a situações ou requisitos futuros e incertos – CPC art. 460.

    DISPOSITIVO

    Considerando o contido no corpo desta decisão, conforme o art. 269, I, do Código de Processo Civil, julgo parcialmente procedentes os pedidos, para:

    (a) declarar a inexigibilidade de imposto de importação sobre as mercadorias adquiridas pela parte autora, pessoa física, nos seguintes valores e identificações:

    a) RS60-100.813/13 com valor de remessa de US$ 40,00 e valor de imposto de R$ 48,29, pago em 07/05/2013;

    b) RS60-600.840/13 com valor de remessa de $ 42,70 euros e valor de imposto de R$ 64,54, pago em 21/06/2013;

    c) RS60-126.429/13 com valor de remessa de US$ 21,00 e valor de imposto de R$ 40,64, pago em 23/12/2013;

    d) RS32-009.944/13, com valor de remessa de US$ 60,00 e valor de imposto de R$ 71,09, pago em 28/03/2013;

    e) RS60-300.973/13, com valor de remessa de US$ 40,00 e valor de imposto de R$ 48,41, pago em 29/04/2013; e

    f) RS60-401.629/13, com valor de remessa de $ 32,00 euros e valor de imposto de R$ 48,37, pago em 31/07/2013;

    (b) condenar a União a restituir os valores indevidamente recolhidos, corrigidos pela TAXA SELIC desde o respectivo pagamento.

    Sem custas e honorários advocatícios (art. 55 da Lei n.º 9.099/1995 c/c art. 1.º da Lei n.º 10.259/2001).

    Havendo recurso(s), intime(m)-se a(s) parte(s) contrária(s) para apresentação de contrarrazões, no prazo de dez dias.

    Intimem-se.

    Novo Hamburgo, 13 de junho de 2014.

    Alexandre Arnold

    Juiz Federal Substituto

  42. NÃO É ERRO DOS CORREIOS!!!!!
    O CÓDIGO É DA CHINA!!!
    VEJAM: RC502249562CN—O CN do final significa que a etiqueta foi feita pela CHINA!!!!!!!!!

    FOI A CHINA QUE FEZ TROCENTAS ETIQUETAS IGUAIS PRA DIVERSOS OBJETOS.

    Quando o Correio ta errado, eu concordo. MAS AGORA ESSA ACUSAÇÃO TÁ ERRADA, Canal do Otário!!!

    • Quando o objeto chega no Brasil, o responsável pela atualização de status da encomenda, é os Correios do Brasil! Parem com essa mania de falar do que não conhecem e inventar informação.
      Deviam criar uma punição pra quem difunde informação falsa! Há pouco tempo uma mulher inocente morreu linchada por causa disso. Tenham mais responsabilidade com o que escrevem!!!

      • Colega, o amigo está correto. No caso das encomendas vindas da China, a empresa que está vendendo gera os códigos de rastreio como quer, chegando no Brasil, o correio apenas atualiza o Status, caso tenha mais de um objeto com o mesmo código de rastreio, o funcionário dos correios não consegue saber e cadastra um novo status para o mesmo objeto. Erro de quem vendeu, melhor você não falar o que não conhece :)

        • Dna. Jacutinga Pereirismática D'Bras

          Não é erro de quem vendeu. O erro é da empresa que não trata o número externo dentro de seu negócio interno. É mero caso de burrice e incompetência mesmo.

  43. Há muitas bizarrices nos correios, paguei para entregar meu documento do carro em casa e eles não apareceram e alegaram que eu tinha mudado de endereço. Segue o código: JF710599115BR. Não fazem o serviço direito e inventam muitas coisas para não reembolsar o consumidor. #NaoFodePorra

  44. E possível pedir estorno do valor pago pelo rastreio das encomendas. Acredito que assim, eles passem a dar mais valor ao rastreamento!

  45. Sou do interior de SP e minha encomenda “saiu para entrega” no RIO DE JANEIRO !! (????) E foi entregue!
    Vejam, esse é o código: RC461235779CN

    Pelo trabalho que da, até pensei em deixar quieto por conta do valor baixo ($10) mas acho que vou seguir em frente e reclamar.

    Já aconteceu isso com alguém? O que fizeram?

    • Isso tá acontecendo comigo agora! Eu tive 2 compras que eram pra ser entregues na minha casa, e num espaço de menos de 2 meses ambas foram entregues em endereços diferentes!

      A primeira eu tive sorte que as pessoas devolveram e eu fui retirar.

      A segunda, atual, foi entregue em outra cidade e eu registrei reclamação no site dos Correios (depois de o formulário dar erro e limpar os campos 2x, na 3ª foi!). Agora tenho que esperar e ver o que fazer.

      • Isso ocorreu comigo tambem, no caso a aliexpress, onde fiz a compra, devolveu o valor, sem eu ter sequer feito alguma requisição, sob a alegação que o vendedor tinha atitudes suspeitas. Me parece que o vendedor passou o codigo de rastreio parar varios compradores no brasil, mas so enviou um produto.Um ponto positivissimo para o Ali,que identifica o vendedor corrupto e toma as providencias sem termos que cobrar, pena que nosso maravilhoso serviço dos correios nao é tao competente… e acabou de “perder” um aparelho celular meu dentro num envio de apenas 50 km….

  46. Cara… é osso… Alguém me explica o que está ocorrendo com a minha entrega?

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Qu

    Foi, voltou, foi, voltou…

    • gente eu tenho um amigo meu que mora em hong kong e me mando um pacote com um eletrônico no dia 20/11/2014 e ate hoje 22/03/2015 ainda não recebi este pacote se vçs tiverem curiosidade podem acompanha o meu drama CP901327454HK, e uma verdadeira falta total de capacidade dos correios e da receita federal. sendo que muito provavelmente ainda vou ser taxado por essas empresas de merda.

  47. Vocês viram que os Curreios saíram do Facebook!?Não aguentaram o tranco!!!99,9% dos posts são de mercadorias FURTADAS por eles,que ele dão o nome de “extravio”!!LIXO DE EMPRESA,já me furtaram 3 mercadorias em Curitiba!!Já denunciei no MPF,mail pra presidência,PF,ouvidoria,…NADA ADIANTA!!

    • Seu manezão!!!! O correio nao saiu do FaCEBOOK NAO!!
      É époce de eleições jumento. Toda empresa pública precisa desativar seus canais de propaganda até o fim das ELEIÇÕES. Procure novamente a página em NOVEMBRO e vai ver que voltará.
      Que uma prova disso? Entra por exemplo no site do TSE.

      Você acha que o Correio vai sair do ar por causa de uma FALSA ACUSAÇÃO? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • falsa acusaçao ou nao uma coisa é certa, ladrao sim que sao…
        muuuita gente teve suas encomendas roubadas… de 5 caixas de roupas de marcas, cosmetica importada que eu enviei pra minhas irmas desde Espanha pra Fortaleza só chegaram 1, y eram caixas grandes, e depois de formularizar a reclamaçao, nao recebi resposta nenhuma ja faz quase um ano…

  48. VEJAM ISSO!!! COMPREI UM MONITOR QUE SERÁ(?)ENTREGUE PELOS CURREIOS. CONSTA NA KABUM QUE POSTARAM HOJE NO E-SEDEX.. OOHHHHHH QUE LEGAAAAALLL!!!1
    ACONTECE QUE SÃO 12:57, E QUANDO CONSULTEI PELO RASTREAMENTO…. SURPRESA!!!!
    O PRODUTO FOI POSTADO NO FUTURO!@!!ÀS 17:15…….ACOMPANHEM AO VIVO KKKK
    CÓDIGO RASTREAMENTO DF847678627BR

  49. Olha só essa putaria:

    SW817495316BR

    Rastreamento
    O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10, SEDEX 12 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido
    16/07/2014 16:43 ITAQUAQUECETUBA / SP

    Imprimir
    16/07/2014
    16:43
    ITAQUAQUECETUBA / SP A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido
    16/07/2014
    16:41
    ITAQUAQUECETUBA / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário
    15/07/2014
    08:27
    ITAQUAQUECETUBA / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios
    15/07/2014
    02:00
    SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em ITAQUAQUECETUBA / SP
    14/07/2014
    09:45
    DIADEMA / SP Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em DIADEMA / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
    14/07/2014
    09:26
    DIADEMA / SP Objeto postado

    Agora eu não sei como o filho da p*** do carteiro consegue percorrer 25km que é a distancia do centro de distribuição de Itaqua para minha casa em 2 minutos,será que os cúrreios esta fazendo entregas de helicóptero ou um drone? O pior é que essa putaria ocorre todos os meses e nem a ouvidoria dá jeito.
    E a merda ainda pior é que tem uns idiotas que ainda defende os correios nos comentarios.

  50. OTÁRIO, SÉRIO VEJA ISSO CARA
    http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/07/c

    CARA, OLHA ISSO ASIDFCIMOISUDFJCPIJDFPIOCMSFDUIHCSMIH, isso foi numa cidade perto da minha. a área conhecida como Vale do Aço aqui e Minas.

  51. levaram a encomenda pra minas e trouxeram de volta pra sp… tomara que não estraguem o produto do meu cliente

    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
    Data Local Situação
    07/08/2014 11:01 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
    Encaminhado para AC CASA BRANCA – CASA BRANCA /SP
    06/08/2014 10:57 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
    Encaminhado para AC CASA BRANCA – CASA BRANCA /SP
    05/08/2014 01:57 CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Em trânsito para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
    04/08/2014 13:40 CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    01/08/2014 14:47 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
    Encaminhado para AC CASA BRANCA – CASA BRANCA /SP
    30/07/2014 12:00 CTE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
    Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
    29/07/2014 16:31 CTE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
    Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
    28/07/2014 17:08 AGF RUA DO COMERCIO – IJUI/RS Encaminhado
    Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS
    28/07/2014 13:23 AGF RUA DO COMERCIO – IJUI/RS Postado

  52. A minha também tá do mesmo jeito.

    Vem da China!

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Qu

  53. kkkkk. O meu ta parecido.. So nao saiu para entrega, mas ja foi e voltou da CDD para triagem umas 18 vezes… RC426790766CN… Ja faz tempo que nao confio mais nos servicos dos Correios

    • A demanda dos Correios é imensa, os funcionários bem treinados e , de um milhão de encomendas que chegam nos destinos por, uma dá problema . Os correios detêm 30% das encomendas no Brasil, o restante está dividido entre as milhares companhias de logística de mercadorias espraiadas no país.
      Acho, só acho que o otário e esses paga-paus precisam ser um pouco menos burros e falarem menos asneiras…

      • De um milhão de encomendas, UMA dá problema?

        1º, de onde tirou esses “dados”?

        2º, opa, que estranho, aparentemente todos os ~raríssimos~ problemas dos correios se concentraram em mim nos últimos 2 meses. Será?
        Tive 2 encomendas pra receber que foram entregues em endereços errados, uma delas erraram até a cidade. Fora os clássicos status “destinatário ausente” em dias que várias pessoas passaram o dia em casa e cientes que havia saído pra entrega. Esses aí são tantos que eu perco a conta.

        Ironias à parte, obviamente esse caos todo não acontece só comigo. Só dá uma olhadinha no Reclame Aqui ou nos comentários aqui no Otário. São dados mais confiáveis do que qualquer asneira inventada ;)

  54. na verdade foi erro dos correios olha o rastreamento antigo
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Qu

  55. Tem códigos de objetos que são usados como teste, pode ser isso também… Ou então essa encomenda viajou mesmo em 2 meses muito mais do que eu em 30 anos, ha…

  56. Pelo menos voces sabem que a encomenda de vocês chegou ao Brasil! A minha não faço ideia de onde está, e o prazo para entrega era até o dia 17/08/2014 e até hoje (08/09/2014) nao sei onde ela está. Veio por via expressa com seguro por pessoa física pela DHL. Nenhuma das duas empresas sabem me dar uma informação além do que já sei. To quase pedindo o reembolso para a DHL. :/

  57. Continua sendo atualizado com mais entregas neste código, que bosta!!

  58. Aqui minha encomenda além de demorar quase 60 dias ainda consta como entregue mas ninguém aqui recebeu nada, nem os vizinhos.

    Eu pergunto… Como se entrega algo que tem um nome de pessoa e endereço de destino, no lugar errado ou não? E ainda colocam status como entregue.
    Amanha vou ligar no CEE RECIFE e verificar quem “recebeu” minha encomenda.

    RI235507915CN

    19/01/2015
    17:15
    Recife / PE Objeto entregue ao destinatário
    19/01/2015
    13:17
    Recife / PE Objeto saiu para entrega ao destinatário
    17/01/2015
    11:43
    Recife / PE
    Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em Recife / PE para Unidade de Distribuição em Recife / PE
    13/01/2015
    21:55
    Curitiba / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade Operacional em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Recife / PE
    12/01/2015
    19:56
    Curitiba / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Curitiba / PR
    12/01/2015
    11:33
    Curitiba / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    17/12/2014
    09:38
    Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    22/11/2014
    14:39
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    21/11/2014
    20:19
    CHINA / CN Obje