VOCÊ DE BOCA FECHADA

Share Button

A POLÍTICA

Enquanto alguns tentam alertar a sociedade para a importância de se compreender a política, uma quantidade quase incontável de pessoas, pouco ou nada se importam com o assunto.

O que muitos não entendem é que a política é algo fundamental para qualquer sociedade democraticamente organizada. Nós fazemos política até dentro de nossas casas, mas a “política profissional”, política esta que é praticada por pessoas eleitas pelo voto direto, é a mais importante para a nossa sociedade.

No Brasil, infelizmente, muitas pessoas pouco honestas se aventuram neste tipo de política e a transformam numa chafurda de dimensões intergalácticas.

Apesar de toda esta torpeza, nós ainda temos que agradecer por estarmos num país livre e democrático. Mas, até quando será assim?

CENSURA

Eu (Lúcio Big) pergunto isso porque realmente temo pelo pior. A censura está invadindo a nossa vida de maneira rasteira e sólida. Muitos argumentos estão sendo utilizados para que esta mazela seja legalmente introduzida em nosso país.

Um exemplo cristalino disso é a compra de dois blindados desenvolvidos especialmente para a dispersão de manifestações. O governo federal teme que as manifestações possam ofuscar a Copa do Mundo de 2014 e por isso mesmo resolveu adquirir estes blindados.

As manifestações são a expressão popular máxima que um país democrático pode ter, mas infelizmente o governo parece não gostar de ver seus podres sendo mostrados em praça pública.
Este ano mesmo foi promulgada a Lei 12.850 de 02/08/2013 que tipifica crimes praticados por organização criminosa, entretanto esta lei já está sendo aplicada para punir manifestantes que foram às ruas exercer o direito à livre expressão.

É claro que não podemos deixar de considerar atitudes criminosas como as praticadas pelos Black Blocs que, para mim (Lúcio Big), são pessoas infiltradas nos grupos de combate à corrupção que tem como objetivo enfraquecer o movimento, desestimulando pessoas de bem a continuarem a participar das marchas e manifestações. Excetuando este caso isolado, a aplicação da lei sobre organização criminosa em manifestações contra a corrupção latejante no Brasil é, sem dúvida uma forma descarada de censura.

Outro caso lamentável de afronta à nossa jovem democracia vem da cidade capixaba de Aracruz. Lá o prefeito e vereadores da base aliada resolveram processar por calúnia, injúria e difamação um grupo de internautas que falavam abertamente as mazelas daqueles senhores de paletó e gravata no Facebook. Somente a fundadora do grupo cibernético FaceBoca possui quarenta processos movidos pelos políticos.

Este exemplo não demorará a ocorrer comigo (Lúcio Big) e com a O.P.S. (Operação de Política Supervisionada) caso o processo gradativo de censura perdurar. Aliás, o próprio Canal do Otário que já foi vítima de censuras, também esta em rota de colisão com os censores cibernéticos.

Mas, enquanto isso não ocorrer e eu ainda tiver forças, continuarei na minha incansável luta para abrir os olhos dos brasileiros para a necessidade imperativa de fiscalizarmos os gestores públicos.

Ao invés de nos calarem com trabalho honesto, os senhores de paletó e gravata que não honram os votos recebidos querem nos calar através de leis e atitudes que convergem em um único ponto, a censura.

Assista ao vídeo abaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=b4Yd-62k_PI&w=620]

Escrito por Lúcio Big

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

9 comentários

  1. Favoritei e addedei o canal. Achei bem interessante.

  2. Alessandro Pedreira

    Olá Lúcio tudo bem? Gostei da sua postagem , mas gostaria de saber em que se baseou para falar que black blocs são pessoas infiltradas para enfraquecer o movimento? Claro que não posso responder por todos, mas já participei de diversas manifestações que se utilizavam da tática black bloc e vi que muitos deles são pessoas que estudam , trabalham, e já estão cansadas de toda essa corrupção que acontece descaradamente, e mesmo em constante desvantagem e com desaprovação as vezes da própria população, o povo está la firme e forte.

    Só deixando minha opinião mesmo igual deixei no facebook. Abraço.

  3. Os poderosos que um pais de otário que não sabem pensar e são idiotas para aceitar tudo o que eles decidem, sem questionar.

    Pessoas de inteligência e coragem para se manifestar são raridade. Mas vamos continuar a batalha.

  4. Sou só eu ou alguém mais está cansado de palavras? Eles sabem e nós sabemos o que está acontecendo lá dentro, todo mundo sabe que está tudo errado. Já nos manifestamos e nada aconteceu. Já fizeram n manifestações pedindo o “Fora Cabral” e ele disse que não ia sair e não saiu! Já entregaram um abaixo assinado no Congresso Nacional com mais de 1.5 milhão de assinaturas exigindo a saída de Renan Calheiros do Senado, e adivinha só? nada aconteceu! onde está a democracia? isso parece mais uma ditadura. Acho que palavras não estão adiantando. Acho que estamos fazendo isso errado!

    • E você acreditou mesmo que aquela porcaria daquele abaixo-assinado ia servir para alguma coisa? Mas é muita ingenuidade.

      Desde o começo eu sabia que aquela bosta não ia servir para nada. Quer dizer, aquele abaixo-assinado serviu para alguma coisa sim. Serviu para fazer o criador dele ficar famosinho.

  5. Gilcinea Ferreira Soares

    Eu sou a criadora da página FACEBOCA e questionamos o comportamento de políticos em Aracruz/ES.. Querem nos calar a todo custo, mas quanto mais tentam mais nossa voz se propaga pelo Brasil ! Obrigado pelo apoio !! Voltamos a repetir: queremos ser calados com trabalho em favor do povo!!

    • Parabéns Gilcinea, eles não vão nos calar, são todos vermes, o FACEBOCA tem todo meu apoio força e coragem contra o CANALHISMO neste país….

  6. baixando o video antes que o governo dÊ fim nean.