“Voar, voar… Subir, subir…”

Share Button

Quarenta e três vereadores compõem a Câmara Municipal de Fortaleza, capital do Ceará. Num desejo quase incontrolável de estarem nas alturas, os nobres vereadores gastaram a bagatela de R$ 4,3 milhões em passagens aéreas em apenas dois anos

Calculando o preço da passagem comprada com antecedência de trinta dias entre a capital cearense e Brasília, cada um dos senhores de paletó e gravata poderia fazer este percurso 232 vezes. Somados os quilômetros, a quantidade percorrida é o mesmo que dar 421 voltas na Terra. Estes são os dados apresentados na matéria publicada no site do UOL.

Numa cidade que sofre dos mesmos problemas que outras grandes metrópoles, não me parece ponderável que a Câmara Municipal permita gastos desta ordem. Aliás, não sou apenas eu (Lúcio Big) que acha que “algo está errado”. A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública e o Ministério Público já estão investigando a gastança alada dos quarenta e três vereadores.

Eu não confirmo e nem poderia, mas também não duvido que exista fraude nas aquisições dessas passagens aéreas.

E é por isso que eu sempre bato na mesma tecla. Enquanto não tivermos urnas eletrônicas confiáveis, ou outro dispositivo democrático de escolha de candidatos, e enquanto o povo não souber votar, nós teremos que ficar de olho nos eleitos, pois a tentação é muito grande.

Imagine um “pé rapado” que nunca conseguiu mais que um Fiat UNO 87 branco e com duas portas [nada contra a quem possui um] ser eleito vereador, deputado estadual ou até mesmo prefeito! O dinheiro fácil ao alcance de suas mãos faz seus olhos brilharem, e possibilidades jamais cogitadas passam a ser possíveis. É claro também que existem os já abonados, que enxergam o dinheiro público como propriedade privada.

Esperar que algum órgão fiscalizador faça o seu trabalho é ingenuidade ou comodismo.

Eu entendo que, fiscalizar o gasto do dinheiro público e usar a mídia para divulgar os casos “estranhos”, é um dos caminhos mais rápidos e eficazes de mudar essa caótica situação.

Veja o caso da TV por assinatura com canais de futebol e filmes pornô, que denunciei em meu Canal no Youtube e aqui no Canal do Otário. Os três deputados já disseram que os serviços foram cancelados e farão a devolução do dinheiro pago a mais pelos serviços "extras".

No vídeo abaixo, falo um pouco mais sobre este caso dos vereadores de Fortaleza, da colocação em prática da Operação Senado Transparente e, claro, mais algumas notícias absurdas que parecem acontecer somente aqui no Brasil.

Escrito por Lúcio Big

patreon_big

12 comentários

  1. Na falta do VOTOIMPRESSO: Danilo recebe o professor da Unicamp Diego Aranha, que descobriu falhas na urna eletrônica. Assista ao programa na íntegra: Parte 1 – http://www.canaldootario.com.br/blog/entrevista-com-diego-aranha-sobre-urnas-eletronicas/

  2. Tenho muita vergonha de minha cidade.

  3. Eu tenho vergonha do meu país!

  4. tou com nojo desse país…sério. é nojo mesmo, nada se leva a sério nessa bosta se não for eleição e corrupção . só !!

  5. Joabe Corrêa Strazzacapa

    Fico feliz Lúcio que ainda existe pessoas como você nessa p**** aqui! Esses putos “paus mandados” deve ser algum parente dos cornos Senadores.
    Para esses putos, Titãs – Vossa Excelência!!!

  6. Não tenho vergonha do meu pais ou da minha cidade, tenho vergonha eh das pessoas desse pais q não sabem votar e elegem pilantras como esses da materia. #TNC

    • Concordo plenamente. Muitas pessoas estão cagando para o Brasil, e outras são muito boas no discurso, mas garanto que uma boa massa dessa gente toda nem ao menos limpa a sua calçada de passeio, tampouco separam o seu lixo doméstico, falam tanto em cidadania e…………………………….cri…cri…cri…..são iguais os governantes que “tomam” o poder.

  7. Eu tenho vergonha de não ter tido capacidade ou coragem de fazer o que o Lúcio o Otário fazem.

    Por isso vem a frase: Se você não sabe como fazer contrate quem sabe.

    Sendo assim, virem patrões!

    Um dia conseguirei fazer algo aprendendo com eles.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar