Vitória: pacote ‘especial’ de TV por assinatura foi cancelado por deputado

Share Button

No início do mês de agosto eu (Lúcio Big) comentei sobre o contrato de prestação de serviço entre o deputado federal pelo Acre, Flaviano Melo, e a empresa de TV por assinatura, SKY.

No dia 19/08/14 estive presente no gabinete deste deputado para protocolar um abaixo assinado, elaborado a partir do meu canal no YouTube, e que contou com a assinatura de 1390 pessoas. Neste abaixo assinado, solicitei o imediato cancelamento dos serviços extras (canais de futebol, canais adultos, pontos extras, filmes em HD, etc.) contratados pelo deputado federal. E para a nossa feliz surpresa, o parlamentar cancelou o pacote.

- Isso mesmo, nós, cidadãos brasileiros, não precisaremos mais pagar esta conta!

Resposta do Deputado

Abaixo está o e-mail por mim recebido.

email-lucio
E-mail enviado pelo Deputado Federal Flaviano Melo ao Lúcio Big

Detalhamento

Mas, ainda existe algo que não está me parecendo muito correto. Conforme você leu no e-mail acima, o deputado afirma ter devolvido o dinheiro referente aos “extras” do pacote e, para comprovar, anexou comprovantes de pagamentos das duas GRUs (Guia de Recolhimento da União) abaixo:

GRU1Clique nas imagens para ampliá-la e verificar mais detalhes.GRU2

Porém, fazendo uma análise mais profunda dos documentos, várias dúvidas surgiram:

1ª - Se foi feito um levantamento para saber o valor pago pelos “extras”, por que não foi gerado uma única GRU?

2ª - Por que cada uma das GRUs possuem códigos diferentes se as despesas foram pagas por uma única fonte pagadora?

3ª - Por que uma tem a competência de 12/2013 e a outra 07/2014?

4ª - Será que o parlamentar está utilizando comprovantes de pagamento de outras despesas para tentar justificar uma possível devolução de serviços extras que na verdade não ocorreram?

Para esclarecer a estas dúvidas, questionei novamente o parlamentar, porém, a resposta obtida foi a mesma de antes: “Os pagamentos se referem aos serviços extras do pacote SKY”.

Estas perguntas deverão ser respondidas também pela Câmara Federal, pois solicitei àquela casa que me explicasse a origem dos pagamentos efetuados pelo parlamentar.

Vitória

Efetuando-se o ressarcimento aos cofres públicos ou não, só tenho a dizer que a OPS e seus colaboradores, inclusive o Canal do Otário, que tem nos ajudado muito na divulgação, estão de parabéns. Isto demonstra que a sociedade tem poderes para minimizar os estragos causados por maus gestores públicos.

Você pode até dizer que o valor é muito pequeno e que não devemos contar vitória. Mas, “não é por R$ 0,20”!

A vitória não está no valor. A vitória está no ato em si. Na mobilidade social. No amadurecimento dos cidadãos que estão descobrindo que podem cobrar, exigir, denunciar e fazer valer os seus direitos, diminuindo assim a falta de cuidado que os gestores públicos demonstram ter com o nosso dinheiro.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais.

Escrito por Lúcio Big

patreon_big

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

11 comentários

  1. Talvez as competências sejam referentes ao meses de 2013 e a outra aos meses de janeiro até 07/2014. Mas como não temos certeza, foi ótimo você ter solicitado à Câmara Federal que explicasse!
    Grande vitória!

  2. É interessante acessar este site http://olhoneles.org/ pois ele mostra a realidade de gastos declarados dos politicos!

  3. puts, devolveu o dinheiro, vou votar nesse candidato para presidente, muito gente boa, haha, mas meritos mesmo para o lucio e o canal do otario, c bem q no pais q mais paga imposto no mundo, com um salario minimo em torno de usd, e q retorna para o des goberno em forma de imposto ja q meses do ano e so imposto,sem chances de um futuro promissor e acabar com as favelas,

  4. Ilmo. Lúcio Big, parabéns pelo excelente trabalho. Feliz Aniversário ao Notícias Absurdas, a OPS e a todos os colaboradores. Até Mais.

  5. Eu particularmente acho que a época meio que ajudou nesta atitude, que diga-se de passagem, meio fora do comum.
    E costume dos parlamentares e da Casa, literalmente “cagar” para tais pedidos da sociedade

  6. de eleição*

  7. quem nao se lembra ta tv assinatura (directv ) era muito boa deveria voltar de novo tira esta sky e uma merda coloca directv.

  8. Como fui uma das que assinei a petição, também recebi o e-mail:

    Prezada Camila,
    Encaminho para vosso conhecimento e-mail enviado ao Sr Lúcio Big referente ao pagamento de SKY via cota parlamentar.
    Um forte abraço,
    Deputado Flaviano Melo

    *E a cópia do e-mail enviado para Lúcio Big.

    Parece pouco, mas é um progresso! \o/

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar