TÁ NA HORA DE DEVOLVER O DINHEIRO, DEPUTADO!

Share Button

Na semana passada eu (Lúcio Big) relatei um caso, aqui no Canal do Otário, envolvendo o deputado Paulo Feijó e o posto de combustível de seu genro.

Agora, eu convoco você a participar de uma ação direta contra a atitude questionável do deputado. Peço que você faça parte do Abaixo Assinado criado pela OPS para que exijamos a devolução de mais de R$ 165 mil aos cofres públicos.

Mas você deve estar se perguntando: Por que devo assinar este Abaixo-Assinado?

- Eu explico.

O Ato da Mesa 43/2009 (regras para o uso do dinheiro público da CEAP) em seu 4º parágrafo diz:

§13. Não se admitirá a utilização da Cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o Deputado ou parente seu até o terceiro grau.

Porém, o deputado Paulo Feijó efetua mensalmente despesas de abastecimentos, que são pagas com o dinheiro público, nos postos de combustíveis de seu genro. É sabido que genro é oficialmente considerado parente em 1º grau.

Como a despesa é ilegal, a OPS vai exigir a devolução de todo o valor pago indevidamente pelo parlamentar, mas, para que isto aconteça, é necessário que você assine este abaixo assinado e que o divulgue.

Peço que você não se cadastre mais de uma vez, pois duplicidades serão excluídas.

Quando este Abaixo Assinado atingir ao menos 2000 assinaturas, eu (Lúcio Big) o entregarei pessoalmente no gabinete do deputado, contra recibo, e será dado um prazo de cinco dias para que ele se pronuncie. Ocorrendo o descaso do parlamentar, assim como o fez em relação aos inúmeros e-mails enviados pelos colaboradores da OPS que solicitavam o esclarecimento dos fatos, medidas mais contundentes serão tomadas.

Caso prefira, aqui está o link. Mais detalhes no vídeo a seguir:

Escrito por Lúcio Big

patreon_big

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

4 comentários

  1. para abaixo assinado vc deveria usar o Avaas ou um site já conhecido, pois muitas pessoas não vão querer dar a info deles aqui, inclusive eu. Abraço