Score: Me Poupe o Vexame

Share Button

Ainda lembro do meu primeiro post aqui no blog do "Canal do Otário". Ele leu, releu, sugeriu alterações, pesquisou tudo que escrevi, pediu fontes de referências... só faltou exigir cópia de minha certidão de batismo.

Foi super engraçado, pois tinha convicção de cada palavra que eu havia escrito. Mesmo assim, tive que convencer o "Otário" de que meu texto estava tecnicamente embasado. E qual foi a lição?

Não importa o tema de seu blog (política, economia ou gastronomia). Se não houver coerência, embasamento técnico e a busca pela verdade, de nada vale o seu texto. Pelo contrário, você está contribuindo para a desinformação.

Bem, dito isso, não pude me calar diante do show de erros que inundam a internet. O tema finanças, não diferente dos outros, deve ser tratado com muita responsabilidade. Basta uma informação errada para que a vida financeira de uma pessoa, ou de uma família inteira, seja completamente arrasada.

Sobre o tema "Score de Crédito", tive o desprazer de me deparar com uma avalanche de informações erradas e comprometedoras. Quem me acompanha sabe que não é de meu feitio criticar, mas, pelo bem da verdade, aqueles que já me conhecem, também sabem que não me calo, nem me acovardo, diante da desinformação, sobretudo a que pode prejudicar financeiramente os nossos amigos internautas.

Dois vídeos na internet, que tratam sobre score de crédito, estão induzindo fortemente ao erro aqueles que estão a procura de crédito. Um é do canal Me Poupe, com o título "SCORE: O QUE É E COMO AUMENTAR O SEU! | Vídeo pra vida." E o outro é do Canal EconoMirna, com o título: "Como AUMENTAR O SCORE de 0 a mais de 800 pontos em menos de 1 ano e conseguir seu Nubank e Digio!"

Apesar das piadas e doses de humor já inerentes ao Dr. Grana - O primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil ;-) - A bem da verdade e, sem querer polemizar, deixo aqui minha contribuição sobre o tema. Espero, inclusive, que o rumo dos acontecimentos seja positivo, ou seja, que se abra o debate em nível elevado.

Leia Também:
Credit Score e Crédito Após Negativação

Escrito por Wenderson Wanzeller
Curta a página no Facebook do Doutor Grana, clique aqui

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.