Rei da Papelaria – Processado!

Share Button

850 resmas de papel, 11.925 clipes, 7.920 lápis pretos, 2.750 canetas esferográficas, 1000 réguas de 30cm dentre outros números absurdos de produtos adquiridos com o dinheiro público da CEAP, fez com que o deputado federal Eudes Xavier se tornasse conhecido na OPS como o Rei da Papelaria. Saiba mais aqui.

O fujão

O político cearense, que não conseguiu se reeleger, se esquivou o quanto pode da OPS, terminando o seu mandato em silêncio.

Ligações telefônicas, e-mails e até um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas não foram suficientes para que o parlamentar viesse a público para dar explicações das compras tão expressivas, efetuadas por seu gabinete, de materiais que são inclusive fornecidos pela Câmara Federal aos parlamentares.

Silêncio

O silêncio do Rei da Papelaria obrigou a OPS a dar mais um passo. O Conselho de Ética da Câmara Federal foi acionado e uma representação contra ele foi aberta. Porém, como já era previsto, aquela casa legislativa rejeitou o pedido de abertura de um processo para determinar se houve ou não falta de decoro parlamentar.

O Rei da Papelaria já não é mais deputado federal e tudo levava a crer que mais uma vez a impunidade imperava. Mas nem tudo está perdido.

Luz no fim do túnel

A advogada da OPS, a Dra. Camila sugeriu que entrássemos com um processo (Ação Popular) contra o ex-deputado na Justiça Federal pedindo a anulação dos contratos (compras), ressarcimento de eventuais prejuízos e pagamento por perdas e danos. Sem pensar muito, resolvi que era o melhor a fazer.

A Ação Popular foi impetrada e agora, mais uma vez, resta-nos aguardar.

Para acompanhar o processo clique aqui.

Escrito por Lúcio Big

patreon_big

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

3 comentários

  1. Parabéns, amigo. Continue empreendendo esforços no combate à corrupção em nome de todos os brasileiros. Estou contigo.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar