Ranking das Piores de 2013

Share Button

O Procon de São Paulo divulgou o Ranking de atendimentos de 2013 (para ver o Ranking completo com as 30 empresas clique aqui)

rankingprocon2013

Das 15 empresas mais reclamadas, 10 já apareceram de forma direta ou indireta no Canal do Otário ;-)

AssDemandado

No comparativo com 2012, as Instituições Financeiras (bancos, financeiras, administradoras de cartão e seguros), reduziram o número de reclamações, apesar de ainda permanecerem em destaque no ranking, como é o caso dos bancos privados Itaú, Bradesco e Santander, assim como os bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Já as empresas do segmento de Telecomunicações (telefonia e banda larga fixa e móvel; TV por Assinatura), registraram crescimento significativo de reclamações. Além disto, os maiores representantes do setor (Vivo-Telefônica, Claro, Tim, Net, Oi e Sky) ocupam as 15 primeiras posições no Ranking.

- Pois é, a competição para ver quem é mais incompetente está bastante acirrada!

A Vivo-Telefônica, que em 2011 ocupava o 6° lugar, em 2012 foi para a 4° posição e, finalmente, em 2013 assumiu a liderança absoluta no ranking Procon-SP (com 11.894 atendimentos), deixando para trás o campeão de reclamações Itaú, que reduziu seus números de 10.306 em 2012 para 7.199 em 2013.

- Estou achando que a Vivo está querendo um vídeo exclusivo do Canal do Otário, né?! ;-)

De acordo com o Procon-SP, dentre as principais reclamações das empresas de Telecomunicações (especialmente a Vivo) estão a falta de clareza da oferta de planos e nos modelos de contratação ("pacotes de serviços" ou "combos") e ao claro subdimensionamento das estruturas de prestação de serviços básicos, como os de reparos ou instalações.

- Ou seja, as empresas estão vendendo muito além de suas capacidades operacionais! É óbvio que vai dar merda!

O setor de comércio online também ficou em destaque no Ranking, com reclamações referentes a problemas com a entrega e defeitos de qualidade em produtos. O Procon-SP destacou que, nesse segmento, os atendimentos demonstram de modo muito claro que a expansão do alcance e das vendas nos sites ainda não foi acompanhada por uma simultânea melhoria nos canais de atendimento, na qualidade das parcerias de negócios e nas estruturas de logística dessas empresas.

Conclusão

Nesse campeonato de horrores, o único perdedor é o consumidor.
Ano vai, ano vem, e os problemas continuam :-/

Otário A. Anonymous

banner_doe_550Ajude a manter o Canal do Otário, basta fazer uma doação, clique aqui

15 comentários

  1. Eh uma vizao um pouco distorcida porque analisa numeros absolutos. Deveria ser analisado a porcentagem de reclamacoes por numero totais de clientes. Mas de qualquer maneiro eh um ranking importante, valeu

    • Concordo plenamente! Um cuidado estatísco maior pode tornar as coisas bem mais corretas, e na maioria das coisas feitas no Brasil, não há este cuidado…

      Números absolutos são perigosos e podem ser injustos!

  2. Acho válido mostrar, assim como as empresas campeãs de reclamação, as empresas que prestam serviços decentes. O ReclameAqui tem um ranking das melhores empresas em elogios e atendimentos realizados onde o cliente ficou satisfeito.

    Se você já tiver um tópico parecido, peço desculpas.

  3. a pontofrio.com. para mim deveria ser a primeira no ranking das piores, voce compra, paga e não recebe, além disso, nem com a intervenção do Procon o caso é resolvido.

    • Somente nas pequenas causas você vai ganhar, aconteceu o mesmo com minha sogra, comprou e pagou uma geladeira (algo que nenhuma casa pode faltar), e não foi entregue pela americanas.com, no caso ela entrou nas pequenas causas e ganhou, porém, nem a bandeira do cartão e nem a empresa cancelou o pedido. Resumindo: ela pagou a geladeira não entregue em 12x + 1 geladeira entregue pela concorrência, no total 2 geladeiras e depois só de 1 ano e meio ela recebeu com juros e correção, e no caso ela “tonta” não pediu danos morais e materiais, que poderia e ganharia também.

  4. Nunca tive problema com submarino nem casas bahia! agora o resto…

  5. Acho que o pior do ranking é dos problemas não resolvidos. Algumas empresas chegam a quase 20%.

  6. Tinha que ser a VIVO EM primeiro lugar como perdedor , advinha quanto me comeram de créditos esses dias pra eu falar 1:03 segundo , eu tava de vivo pra oi e comeram mais de 2,00 reais pra falar neste 1:03. !! estou sendo honesto pós que lembro eu tinha 4,00 reais então depois desse assalto eu não conseguir nem ligar mais pra ninguém.. !! Jesus cristo !

    • Reveja e coloque na ponta do lápis se vale a pena você continuar na vivo ou trocar de operadora ou até mesmo ser um pós pago e não pré-pago.

  7. Engraçado a UOL ter ficado no 16º do ranking e mesmo assim ter feito uma matéria sobre o canal do otário….
    Sei não, esse ranking do reclameaqui não parece muito certo ao meu ver…

  8. Ué. A Telexfree não está nesse ranking? Ah, mil perdões. Esse ranking só avaliam EMPRESAS.

    Golpes da pirâmides, esquemas Ponzi e outras coisas do gênero é outra sucursal.

  9. A Pocilga mudou de nome e de endereço:
    R4-502 TRANSPORTES LTDA – ME ou ELLOSFORTE TRANSPORTES LTDA – ME
    AVENIDA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, 330, Lote 37, PRATA,
    NOVA IGUAÇÚ – RJ – CEP: 26015-030

    São vários Processos Trabalhistas, Buscas e Apreensões… E a sacanagem contra Trabalhadores de Bem e Empresas de Bem continua.

    Não entendemos como empresas como: Grupo Pão de Açúcar, BRF, Danone, Nestlé, Sadia, Perdigão… Não fazem seleção decente para verificar quais as tranportadoras podem realmente conduzir seus produtos. E é por causa de Pocilgas com CNPJ, como essa R4 502 ELLOSFORTE, que estas empresas também são processadas.
    Existem transportadoras decentes que respeitam Trabalhadores de Bem e Empresas de Bem, é só terem a decência de selecionarem com correção.
    Quem começa mal termina pior, boicotem essa tal de R4 502 ELLOSFORTE. Estas criaturas só querem ganhar dinheiro as custas de muita safadeza, PROTEJAM-SE!

    R4 Transportes, uma Pocilga com CNPJ
    Este informativo tem por objetivo denunciar, para qualquer pessoa de bem, pocilgas com CNPJ que se dizem empresas.
    Desserviços em transportes e logísticas. Fazendo a diferença pra pior.
    Cuidado, trabalhadores e empresários honestos! Essa tal R4 502 Transportes é composta por criminosos. Seu dono, PAULO LUCIO CARNEIRO, e seu bando principal: OSVALDO, VINICIUS, ALINE, BRUNA e ARTUR são fraudadores de documentos públicos, desrespeitam direitos trabalhistas, usam o nome das pessoas em proveito próprio, são estelionatários, os veículos possuem várias irregularidades mecânicas (expondo trabalhadores a risco de morte), irregularidade de documentos etc…
    São vários os casos de acidentes graves sofridos por funcionários. Consequentemente solicitados os direitos devidos de seguridade, a CTPS não está assinada e todos direitos trabalhistas incrivelmente não estão registrados… Haja perícia!
    Em diversos casos também para tentar enganar trabalhadores honestos, empresários honestos e as autoridades honestas constituídas, estes marginais só assinam a Carteira de Trabalho meses depois. Causando muitos danos aos trabalhadores de bem e empresários de bem. Para estes mafiosos o Lucro Fácil está em 1º lugar, mesmo que seja passando por cima de pessoas e leis.
    Eles possuem relacionamento com criminosos da área da Pavuna. Uma espécie de troca-troca de favores.
    Essa arapuca com CNPJ comete vários crimes ambientais… Atrasam os salários, não fazem os recolhimentos fiscais devidamente… Por exemplo o FGTS que é um verdadeiro escândalo…
    Trabalhadores e Empresários Honestos, não se aproximem dessa armadilha com CNPJ.
    É uma quadrilha que visa o lucro fácil passando por cima de qualquer pessoa de bem, são sonegadores de impostos, são corruptos…
    Eles já prejudicaram terrivelmente vários trabalhadores. Os profissionais são ameaçados com a tal lista negra etc…
    Atualmente esta “Empresa de Fundo de Quintal” está sendo processada judicialmente por todos os tipos de crimes, mas ainda é pouco em relação ao que fazem…
    Essa Pocilga vem há anos “crescendo” as custas de todo tipo de irregularidades. Repudiem essas criaturas!
    Protejam-se!
    Até o presente momento sabe-se que os endereços deste covil são:
    Rua Madagascar, 78 – Pavuna – Rio de Janeiro – RJ
    Rua Domingos Caruzo, 62 FTE – Braz de Pina – RJ
    “CNPJs”: 07.583.034/0001-03, 07.582.034/0001-03, 06.057.223/0035-10

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar