Problemas técnicos adiam sorteio da Mega-Sena

Share Button

Uma falha nos procedimentos das Loterias da Caixa adiou para quinta-feira (09/01/2013) os sorteios dos concursos 1563 da Mega-Sena, 3385 da Quina, 1003 da Lotofácil e outros, que deveriam ter acontecido na quarta-feira (08/01/2013). De acordo com a CAIXA, os sorteios não aconteceram “devido a problemas tecnológicos”. Ver mensagens abaixo:

MegaSena

Lotofacil

Quina

O vídeo a seguir, mostra o momento em que o sorteio foi cancelado e o comunicado da apresentadora:

Por conta de uma dificuldade tecnológica, na geração dos relatórios das loterias da caixa, não poderemos realizar o sorteio ao vivo para você."

Fabiana Mello

- Ups! Geração de relatórios?! Parece que o problema era mais grave, né?!
- Pensei que os sorteios fossem independentes dos relatórios :-/

Isto seria o mesmo que parar uma partida de futebol porque os relatórios da loteria esportiva não podem ser gerados!

Como diria Joel Santana: Tu tá de "sacaneixon" comigo?!

Problemas Tecnológicos

Por que um relatório impediria a realização de um sorteio?
Qual a dificuldade em sortear bolinhas que giram de modo aleatório dentro de um globo? #NumFodePorra

Depois dizem que eu estou perseguindo a CAIXA!
Eles colocam a bola na marca do pênalti e eu apenas chuto! ;-)

Se o problema era gerar os relatórios informando valores e número dos ganhadores... bastaria sortear os números e, quando tivessem os relatórios disponíveis, aí sim, seriam divulgados os números dos ganhadores, valores, etc.

Estranho

Será que ocorreu alguma fraude? Sinceramente, não sei! E pode ser até que realmente tenham ocorrido "problemas tecnológicos" que impediram a realização dos sorteios. Mas, infelizmente, o único culpado por este tipo de especulação é a própria CAIXA, que não consegue sequer passar a sensação de segurança em seus sorteios!

Como tudo nas Loterias da CAIXA, este foi apenas mais um procedimento muito "estranho" que aconteceu. E, como eu já disse em outras oportunidades (ver o vídeo a seguir), enquanto a CAIXA não adotar medidas concretas de combate a lavagem de dinheiro e fraudes, eu não terei o menor respeito por eles e muito menos colocarei o meu dinheiro lá ;-)

- Vem me processar CAIXA, vem?! ;-)

Quer mais

Veja (a seguir) os posts que já escrevi sobre as Loterias da Caixa:

CPF-Loteria    Mega-Senna da Virada

Otário A. Anonymous

banner_doe_550Ajude a manter o Canal do Otário, basta fazer uma doação! Clique aqui ;-)

20 comentários

  1. Num país, que nem o Brasil, que praticamente a corrupção é patrimônio, desde o níveis do povão até a EEElite, (claro cada um rouba de acordo com o seu poder), chega ser piada ainda de alguém acredita que justamente a loteria algo que arrecada entorno de 20 milhões o sorteio,isso só o da mega sena, não vai haver corrupção. Aquele fiscal, chega a ser ridículo, simplesmente pega ali e checa um papel sabe-se lá assinado por quem, Opa tá tudo certo, pode realiza o sorteio \o/.

  2. É parece que desta vez o sorteio iria sair honestamente, mas, por falha do estagiário, que não colocou a combinação certa do sorteio errado, logo, perceberam a tempo e não pode ser realizado, porque a maracutaia falhou. Ainda mais nesse ano que tem eleições, a turma precisa de dinheiro vivo na mão para se darem bem com tudo e com todos ! Tendeu ?

  3. A caixa não é um membro público? Não é possível mandar uma solicitação de informação pedindo detalhes dessa falha e porque não poderia continuar com o sorteio sem os relatórios?

  4. AQUI NESSE PAÍS DO FAZ DE CONTA TUDO PODE ACONTECER MESMO,NÃO SERIA NENHUMA NOVIDADE SE FOSSE CONFIRMADO, QUE UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA FEDERAL ESTIVESSE PRATICANDO LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO.

  5. Otario, você notou que o sorteio da megasena da virada o qual o prêmio era de R$ 224 milhões, quando feito a soma dos numeros do sorteio o resultado também dá 224?

    • Na boa, cara, aí já é procurar pelo em ovo. Não existe a menor possibilidade de pensar que isso não passa de coincidência. Acredito sim que pode ter fraude em diversos casos envolvendo loterias da Caixa e é muito suspeito esse cancelamento de ontem, mas acreditar em uma bobeira como essa que você disse é forçar demais a barra. É o mesmo que dizer que na Copa do Mundo de 94 o resultado foi armado pro Brasil ganhar, só porque o número da sorte do Zagallo é 13 e “Zagallo é tetra” tem 13 letras.

    • Alfredo, isso que vc falou foi um hoax de internet que circulou.

  6. Não quero defender a CEF, mas vamos fazer uma suposição. Supondo que esses relatórios que não puderam ser gerados indicassem qual foi o último bilhete emitido em cada modalidade, se a CEF efetuasse os sorteios alguma lotérica do Brasil poderia gerar um bilhete após o sorteios, com os números certos para ganhar o prêmio máximo e ninguém poderia contestar já que não se sabia qual foi o último bilhete emitido… configurando uma fraude. Pode ser q esses relatórios sejam justamente para manter a integridades dos dados dos bilhetes já emitidos, enfim, acho que não é tão simples como você colocou, Otário.

  7. Estranhamente após ser posto em xeque a veracidade do sorteio da mega-sena, o assunto mais comentado pela mídia foi justamente sobre isso….

  8. Gostei do vídeo. Uma pena que você fala como uma p***.

  9. A obrigatoriedade da presença desses relatórios só me faz pensar que precisam saber quais as dezenas jogadas por todos os apostadores pra chegarem a uma de acordo com a vontade deles já que sortear sem saber quem apostou no que poderia gerar um ganhador aleatório,

  10. Neste quesito a CEF está correta. Para isso que serve a Auditoria. Uma série de requisitos devem ser cumpridos. Se falhou em alguma etapa o sorteio deve ser anulado. Fazer “nas coxa” não adianta nada. Se eles fizessem o sorteio e depois falassem que houve esse erro você seria o primeiro a falar que é fraude, que é estranho, etc. #numfodeporra

  11. Cara, essa de dizer que foi um “probl(r)ema tecnologico” me pareceu um erro daqueles de hardware e software de sistema DE O-B-SO-LEN-CIA mesmo. Me pareceu mais com uma coisa “partida” do filme Planeta dos Macacos…..

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar