O.P.S. x ZÉ BOLSO GRANDE

Share Button

O que acontece com o povo brasileiro?
Por que parecem permanecer anestesiados diante de tantas notícias de corrupção fartamente encontradas nas mais diferentes mídias?
Será que o povo brasileiro pensa que enquanto tiver arroz e feijão em casa, a corrupção não lhe atinge?

A corrupção leva dos brasileiros uma soma enorme de dinheiro que poderia ser investida verdadeiramente em setores básicos da nossa sociedade. Ela é como um vírus que se alastra facilmente, pois parece não haver uma vacina para combatê-la. Mas, com um pouco de paciência e uma dose cavalar de boa vontade, nós podemos começar a vacinar o sistema.
Eu (Lúcio Big) como ativista venho fazendo a minha parte e percebo que lentamente outras pessoas estão se engajando no trabalho de fiscalizar o poder público.

politico-eo-monstroImagine o ZÉ BOLSO GRANDE, um político corrupto e dissimulado que tem em suas mãos um cartão de débito com a senha, de uma conta corrente que tenha dinheiro seu também. Agora imagine que ninguém se preocupa em saber como e com o que este político está gastando.
Pois bem, este é o cenário atual, mas que parece estar se alterando. Hoje estamos vivendo uma nova etapa onde a transparência tornou-se obrigatória para todos os setores públicos deste país, permitindo assim que os gastos sejam informados de maneira clara e simples para que qualquer cidadão brasileiro ou não possa acessá-los.

A L.A.I. (Lei de Acesso à Informação) nos permite exigir cópias de notas fiscais ou similares para que verifiquemos como e por quanto determinada despesa foi realizada. Mas, infelizmente ainda temos dois grandes problemas. A tal “transparência” ainda não é cristalina e o embaçamento não nos permite acessar tudo aquilo que queremos. O outro grande problema é a falta de interesse por parte dos cidadãos em fiscalizar os gestores públicos.

opsss A O.P.S. (Operação Pega Safado – nome que será alterado em breve) vem desempenhando um papel que me parece inédito no Brasil. Coordenado por mim, a operação vem fiscalizando políticos federais em seus estupendos gastos com a Verba Indenizatória e já há denúncia de vinte parlamentares no TCU (Tribunal de Contas da União) por possíveis desvios financeiros. No mês de junho, um dossiê foi entregue a este órgão que já abriu inquéritos para apurar os casos. O trabalho não parou e estamos agora elaborando o Dossiê Dois. 

Para que a O.P.S. obtenha novamente sucesso é necessário a colaboração de pessoas de todos os estados brasileiros. Estamos investigando “em loco” as empresas que supostamente estejam envolvidas em fraudes juntamente com os seus contratantes, deputados federais e senadores. O trabalho voluntário é simples, porém de extrema valia. A pessoa envia um e-mail para a operação declarando ser maior de dezoito anos e informando qual cidade pretende verificar dentre os endereços anunciados por mim em vídeos semanais no Youtube. Esta pessoa recebe todas as informações necessárias e ela precisa apenas ir ao local fotografar o endereço, constatando se ali realmente existe a empresa citada. Outras informações podem ser colhidas, mas desde que não exponha o “investigador” a situações de perigo. Atualmente estamos verificando gastos parlamentares de algumas cidades do norte e nordeste e também do estado do Rio de Janeiro.

  • - MARABÁ – PA
  • - RIO BRANCO –AC
  • - ITAPETIM – PE
  • - NOSSA SENHORA DAS DORES – SE
  • - SÃO LUÍS – MA
  • - SERRA TALHADA – PE

No estado do Rio, temos:

  • - NOVA IGUAÇÚ
  • - SÃO JOÃO DO MERITÍ
  • - RIO DE JANEIRO
  • - ITABORAÍ
  • - SAQUAREMA

Em breve teremos mais cidades.

Agora me responda:
Será que o ZÉ BOLSO GRANDE gastará com irresponsabilidade ou com pilantragem o dinheiro público sabendo que existem pessoas fiscalizando os seus gastos?

A minha resposta é:
- Não! Ela vai pensar duas vezes antes de fechar um contrato fajuto com uma empresa de locação de veículos igualmente fajuta para desviar o nosso dinheiro para os seus bolsos.

Quer fazer parte desta revolução?

Escrito por Lúcio Big

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

27 comentários

  1. parabéns lúcio, sempre compartilhando e repassando seus textos!!!

  2. Parabéns pelo seu trabalho, pelos textos, pelas reportagens etc.
    Conte comigo aqui em Florianópolis-SC quando precisar.

  3. Parabens pelo exelente trabalho, fico a disposição se precisar algo aqui de Jacareí – SP

    Abraços!

    []’s

  4. Grande trabalho! Parabéns pela iniciativa Lucio, acompanho a OPS a algum tempo.
    Vou começar a checar aqui em Florianópolis! uM abraço

  5. Luis Felipe Martins

    Fico à disposição para ajudar em Belo Horizonte, MG (capital)

    Abracos e parabens pela inciiativa.

  6. Renan Otário da Silva

    Parabéns pela louvável iniciativa, a qual tem meu total apoio, que significa apenas +1, mas de grão em grão a galinha dos ovos de ouro estoura a cloaca.

  7. Estamos juntos estou a disposição , grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Parabéns pelo excelente trabalho, sou de saquarema e digo; a corrupção aqui e escancarada d+, espero que essa investigação mude alguma coisa aqui, mais uma vez Parabéns pelo excelente trabalho.

    • Fillipi, tenho um endereço a ser averiguado em sua cidade. Preciso de voluntários para ir até o local e verificar se uma determinada empresa existe e também para fotografar o que encontrar no endereço. A O.P.S. poderia contar contigo para este trabalho?

  9. Lucio,’
    Conte comigo também para Campo Grande-MS.

  10. Uberlândia -MG, esta junto na OPS!

  11. Como eu participo ?

  12. Estou disponível em Campinas-SP!

  13. “Como proteger o Lúcio?” Vamos ter que lançar essa campanha? Em que nível de opressão estamos hoje de VERDADE ?
    O seu artigo acendeu uma chama em mim, vou olha-lá mais um pouco. Devo administrar o tempo que este sistema me exige para pagar as contas (e as deles), para então tomar uma atitude. Nao é do dia pra noite que nos desconciliamos de nossos padrões mareados na mente. Muita informação acontecendo ao mesmo tempo, muita coisa invasiva o tempo todo (como a publicidade) e as contas só aumentando. O que nao falta é gente pirando por ai e tomando muito álcool.
    O ser humano ficou jogado no canto. Nao temos mais valores humanos pra embasar nada. Por isso uma atitude como a do Lúcio pode se tornar revolucionaria. Porque ela nao depende do amor ao proximo, ela pode ser uma raiva canalizada para o bem, ou uma sublimação.
    Tenho tido pensamentos nazistas, com vontade de matar os corruptos, mas só posso dizer isso porque tenho certeza que jamais faria uma coisa dessas. Sei que só gostaria de ter paz, e que eu pudesse confiar mais nas pessoas. Porque nao todos termos mais paz?
    Fiscalizar nao é matar, nem roubar, nem desrespeitar! É um simples direito humano aceito pela democracia. (Ai ele pensam: ixi, deixamos um buraco). É onde nós entramos

  14. Parabéns pelo trabalho Lúcio!

    Estou a disposição aqui em Joao Pessoa Paraiba.

  15. Parabéns pela iniciativa !
    E conte comigo para Carapicuíba – SP

  16. A questão não é só do Povo Brasileiro, a corrupção é uma Pandemia Mundial que está na genética cultural hereditária de todas as sociedades humanas. Se hoje a situação está assim é porque todos se venderam e se prostituiram principalmente a alma, pois a questão não é apenas materialista para realizar os desejos do Ego-Superinflado, esse fato é uma questão de frequência de energia dominante, controladora e ESCRAVOCRATA. Infelizmente a grande maioria, que está hipnotizada em massa, utiliza todas as ferramentas das Elites escravocratas, que dominam o Planeta Terra há milhares de anos, para se autodestruir e nem percebe que estão sendo usados fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Para mim o verdadeiro Protesto é Votar NULO (zero, zero, zero e verde) ou simplesmente deixar de votar e também deixar de Pagar IMPOSTOs escravocratas começando pelo IPTU e IPVA. Já imaginou se um Bairro, depois a cidade, estado e nação deixar de pagar impostos e Votar??? Com certeza o financiamento, e nós financiadores dessa corruptocracia e seus ESCROTOS Líderes, iria secar. Temos que deixar de sentir MEDO das Elites Globalistas, pois é o MEDO que alimenta esses Vampiros, Nazistas e Parasitas. A força de uma sociedade está na Base da pirâmide e não não topo. WAKE UP, Políticos são apenas Marionetes das Elites Escravocratas imperialistas (Bancos, Industrias petroqumicas, farmaceuticas e bélicas, e as Mídias Maipuladoras de massas). Vamos deixar de ser os financiadores da própria AUTODESTRUIÇÃO. Votar e pagar impostos só servem para justificar a própria eliminação, pois vivemos numa FALSA DEMOCRACIA, NUM FALSO MUNDO LIVRE só os hipnotizados mental não querem ver isso. WAKE UP. OBRIGADO PELO DESABAFO. ALOHA e boa sorte a todos

  17. Parabéns! Acompanho seu trabalho e acredito que se todos os brasileiros de bem se unissem em prol de um Brasil melhor, sem corrupção e impunidade, teriamos resultado. Vamos lá pessoal, ainda dá tempo. Somos maioria. Vamos construir um pais melhor para nossos filhos, sem hiprocresia!!! Pode contar comigo. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

  18. Sou de uberlandia tenho amigos Maraba e parentes no Tocantins. Pode contar comigo.

  19. Vem na minha cidade tem muito safado q não é preso e tem apoio da justiça.

  20. Parabéns pelo trabalho! Precisamos muito de pessoas como você em todo o Brasil.
    Estou à disposição, moro em Santos-SP.

  21. Parabéns .
    Se eu puder ajudar moro em Campinas

  22. Ótima matéria ! como sempre bem informative com bastante conteúdo ;)

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar