Deputado Luís Tibé é denunciado pela OPS

OPS denuncia deputado federal Luís Tibé no Ministério Público Federal

Share Button

O deputado federal Luís Tibé (Avante-MG) foi denunciado pela OPS no Ministério Público Federal por possível uso irregular de verba pública.

No dia 6 de julho de 2017 Tibé participou em Ipatinga do "Encontro Regional do Avante", partido que preside. A viagem partindo de Belo Horizonte foi feita em avião fretado ao custo de R$ 5 mil, pagos com recursos de sua verba indenizatória.

Deputados têm à disposição valores mensais para cobrir despesas de mandato, a chamada verba indenizatória. Porém, conforme regras da própria Câmara, apenas despesas pré-definidas e exclusivas do mandato podem ser pagas com esse recurso.

A assessoria do deputado garante que o parlamentar participou de "diversas agendas do mandato, em Ipatinga" e sua ida ao evento do partido ocorreu apenas para "aproveitar" sua presença na cidade do interior mineiro.

Insatisfeito com a resposta, Lúcio Big (eu), fundador e coordenador da OPS fez mais um "E-mailzaço", ação conjunta com a sociedade que consiste em envios de e-mail em massa ao parlamentar solicitando maior detalhamento das tais "agendas diversas".

Isso se deve ao fato de o deputado ter registrado presença na Câmara naquele mesmo dia, pelo menos até às 14h, o que torna pouco provável que ele tenha conseguido participar de diversos compromissos em Ipatinga antes do encontro partidário.

Apesar de ter recebido aproximadamente 190 e-mails de pessoas de vários estados brasileiros, Tibé ignorou a todos eles, deixando de esclarecer como conseguiu a façanha de, em poucas horas, cumprir tantos compromissos.

Dessa forma, como já é uma constante na OPS, o deputado foi denunciado no Ministério Público Federal por possível uso irregular de verba pública.

Assista ao vídeo e veja como foi feita a denúncia.

Escrito por Lúcio Big

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO: As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar