O Santo Plagiador – Em breve!

Share Button

Conversando com um jornalista do The Wall Street Journal nesta semana, ele me pediu para que eu lhe contasse alguns casos inusitados envolvendo políticos. A conversa durou duas horas e meia e ele saiu de Uber como quem acabara de assistir a uma peça de comédia.

Dentre os casos que lhe contei, o de Paulo Maluf foi o que mais lhe causou estranheza.

- Mas, Paulo Maluf não é aquele político brasileiro procurado pela Interpol?  (Me perguntou assustado)

Duvidando que Maluf ainda estivesse na ativa no Congresso Nacional, tive que acessar a lerda internet 3G para lhe mostrar a página do paulista no site da Câmara Federal.

Contei sobre os políticos que se diziam os paladinos da justiça e que em pouco tempo tiveram seus mandatos cassados. E, claro! Falei dos casos encontrados pela OPS (Operação Política Supervisionada).

- Encontramos cinco parlamentares que pagavam com o dinheiro da Verba Indenizatória, serviços de TV por assinatura com direito a canais exclusivos de futebol e filmes pornô.

Tive que esperar alguns segundos até que ele se recompusesse.

- Teve um deputado que alugou por vários meses, veículos de uma padaria.

Seus olhos lacrimejavam de tanto rir.

A conversa foi fluindo até que cheguei a um caso onde contei apenas o milagre, mas não o santo.

- Tem um deputado que já pagou mais de cem mil reais para ter plágios de trabalhos de faculdade, matéria jornalística, abaixo-assinado online e até de um trabalho de aluna de primeiro semestre de direito. E tem mais: O valor pode chegar a um milhão de reais!

Ele tentou me arrancar o nome do santo, mas eu disse que o caso, em breve será publicado em quatro locais simultaneamente e que não poderia revelar antes das publicações.

O jornalista Yankee escreverá uma matéria sobre os clássicos casos de corrupção e “desatenção” envolvendo políticos brasileiros. Provavelmente a nossa conversa fará parte do trabalho jornalístico, já com o nome do “santo”.

E, se você quiser saber quem é o “Santo Plagiador”, fique atento as novidades que surgirão nos próximos dias. Enquanto isso, assista ao vídeo abaixo e prepare-se, pois as cédulas do Real poderão se tornar papeis sem valor em breve.

patreon-lucio-big

Doe para a OPS, clique aqui

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar