O feitiço virou contra o feiticeiro – TSE #Fail

Share Button

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o falso pretexto de que vai acabar com a possibilidade de um eleitor se passar por outro, decidiu que os eleitores brasileiros deverão realizar o recadastramento biométrico (Regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335/2011).

Porém, de acordo com o CMind, "o TSE omite do público em geral que a biometria usada na urna NÃO IMPEDE algumas fraudes envolvendo identificação, como a Fraude do Mesário (quando o mesário libera a urna para alguém votar por um eleitor ausente)". Neste caso, um mesário mal intencionado poderia alegar erro na identificação biométrica (ou falso negativo) e liberar a urna para voto. (conforme citado no vídeo a seguir). Assista-o antes que seja censurado ;-)

O Recadastramento

De acordo com o TSE, o recadastramento biométrico é obrigatório a todos os eleitores, inclusive para aqueles cujo voto é facultativo, ou seja, para os analfabetos e para os quem têm 16 e 17 anos ou mais de 70 anos e que desejem votar.

O eleitor que não se recadastrar terá o título cancelado e poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrições, além de ter dificuldades para nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obtenção de certidão de quitação eleitoral, entre outros.

Chupa TSE!

- Lembram-se do Art. 5° da Lei Nº 12.034, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009, ou Lei do Voto Impresso (que institui o voto impresso a partir de 2014) e que o TSE (através de seu irmão siamês STF) "conseguiu" suspender cancelar? (conforme citado aqui)

- pois é... esta mesma lei (que está suspensa cancelada) impede que o TSE utilize a identificação do eleitor através de sua Biometria (mas eles não contam isso para ninguém, e continuam empurrando esse cadastramento biométrico no "reto" do povo).

SUSPENSO Art. 5o  Fica criado, a partir das eleições de 2014, inclusive, o voto impresso conferido pelo eleitor, garantido o total sigilo do voto e observadas as seguintes regras:
[...]
§ 5o  É permitido o uso de identificação do eleitor por sua biometria ou pela digitação do seu nome ou número de eleitor, desde que a máquina de identificar não tenha nenhuma conexão com a urna eletrônica.

Portanto, apesar do "TSE possuir a autoridade para promover um recadastramento obrigatório, não existe lei em vigor que o autorize a coagir o eleitor a fornecer dados biométricos para poder votar. Foram os próprios juízes do TSE no STF que declararam inconstitucional e suspenderam este recurso!" (fonte: CMind)

- Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro ;-)

Ou seja, o TSE pode até obrigá-lo a comparecer ao recadastramento, mas não pode obrigá-lo a colocar os seus dedos na máquina de biometria ou a tirar sua foto em alta resolução. Ao invés disto, vc pode simplesmente apresentar uma Petição ao Juíz Eleitoral para que seja dispensado de fornecer seus dados biométricos (veja mais detalhes a seguir)

A lei do recadastramento permite, ao TSE, apenas colher 1 (uma) impressão digital no caso de eleitor analfabeto.

Movimento de Obediência Civil

O Recadastramento Eleitoral Biométrico Não Tem Base Legal! Assista ao vídeo a seguir e entenda um pouco mais sobre o este Movimento de Obediência Civil

Solicitação de Dispensa

O CMind sugere que o eleitor apresente uma Petição ao Juiz Eleitoral para que seja dispensado de fornecer seus dados biométricos ao comparecer para o recadastramento, sem que venha a ser por isso impedido de votar.

Para isto:

  1. Identifique a Zona Eleitoral onde você está inscrito e as datas do recadastramento.
  2. Baixe o modelo da Petição, clique aqui.
  3. Complete a petição com seus dados pessoais e com os dados da Zona Eleitoral.
  4. Protocole a petição na Zona Eleitoral e aguarde a resposta do Juiz.
  5. Caso obtenha alguma resposta, envie um email para: recadastramento@votoseguro.com 

Para mais informações consulte a página sobre o "Movimento de Obediência Civil", no endereço a seguir: http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/recadastramento.htm ou através do CMind, no endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/CMind

Qual será a próxima mágica do TSE? (atualizado em 02/01/2014)

A Lei do Voto Impresso está cancelada, ou seja, o TSE está sem a lei que lhes permite exigir a biometria do eleitor.

Mas será que eles vão dar um "jeitinho" (ou melhor, um golpe) e conseguirão ressuscitar apenas um pedaço do §5 que diz que eles poderiam usar a biometria?

Se fizerem isso, será uma manipulação descarada e sem vergonha!

Aguardem as cenas do próximo capítulo!

Quem tiver twitter, por favor, retuite a msg do link a seguir:


A propósito:

- Ei, TSE! VTNC!!!
- Búuuu!

Otário A. Anonymous

banner_loja

113 comentários

  1. muito bom… continue usando seu dom pra desmascarar essa córdia…abç

  2. Rapaz, infelizmente isso é chover no molhado. Renovei minha CNH e tiraram uma foto minha digital em alta resolução e tive que colocar minhas 10 digitais… Ou seja, assim que vc renovar sua CNH você estará em todos os bancos de dados atualizadinho, no mundo todo… Tenso né!?

    • É verdade Bruno… Infelizmente isso por um lado serve para ajudar a identificar… mas por outro, expõe por completo a pessoa nos dados da CIA/FBI e afins… Muito chato isso…

    • O Obama saber que eu voto ? sem problema.
      Que eu tenho carteira de habilitação atualizada ? Ainda passa.
      Mas agora através do Itaú ele também tem minhas digitais e sabe quanto ganho
      e onde e com que gasto e quando vou lá na terra dele buscar um PS4.
      Nesse ponto, a fraude eleitoral vai acontecer de qualquer maneira,
      já estamos totalmente expostos e… fudeu de vez.
      Pena que o Partido novo não vai participar da próxima eleição para apimentar mais as coisas.

    • O Obama saber que eu voto ? sem problema.
      Que eu tenho carteira de habilitação atualizada ? Ainda passa.
      Mas agora através do Itaú ele também tem minhas digitais e sabe quanto ganho
      e onde e com que gasto e quando vou lá na terra dele buscar um PS4.
      Nesse ponto, a fraude eleitoral vai acontecer de qualquer maneira,
      já estamos totalmente expostos e… fudeu de vez.
      Pena que o Partido novo não vai participar da próxima eleição para apimentar mais as coisas.

    • Essa teoria da conspiração já devia ter deixado de existir, alguém aqui ouviu falar em fiscalização? quem conhece como funciona uma eleição sabe muito bem que isso de mesário habilitar um eleitor no do outro para fraudar em sem cabimento, isso nada tem a ver com identificação biométrica. Isso quer dizer que se fosse na velha folha de papel não teria problema, o mesário poderia votar em lugar de algum eleitor e estaria tudo bem?
      Vamos examinar o que é falado para não sermos manipulados tão facilmente.
      Pense,.

  3. Valeu, otário… Vc foi ótimo nessa abordagem sobre as picaretagens eleitorais…

  4. O pior é que eu já me recadastrei, se tivesse como dar um jeito de tirar esses dados agora… Muito boa as informações que você está passando, pena que para mim, vieram tarde demais.

  5. Excelente vídeo sobre a Urna Eletronica. Eu já comentava sobre a facilidade de a burlar e manipular desde que essa porcaria foi imposta pela nossa ditadura disfarçada. Ou alguém acha que o Brasil é uma democracia de verdade?

    • Sebastian, o Brasil não é um país demcrático pois o princípio da democracia ja é ferido a muito tempo, que é a obrigatoriedade do voto.

  6. Parabéns, Otário!!! Cada vez mais se superando em cada vídeo que posta :)

    É o que sempre digo “O princípio básico da informática é entrada, processamento e saída. Portanto, passível de manipulação. A urna eletrônica, por utilizar o princípio acima mencionado, não está isenta de ser manipulada e alterada”.

  7. Eles são uns FDP mesmo !!!!! Essa é a democracia que usa desse tipo de terrorismo para ( entre aspas ) com a ajuda da Globo e muitas outras convencer os ” sheeples ” a comparecerem no dia das eleições para ” exercer o seu dever cívico ” de votar. Terrorismo no sentido de que se você não for votar vai ” sifu ” pois não poderá
    fazer uma série de coisas porque eles vão te sacanear na questão dos documentos. óóóóóóó, que legaaaaalll !!!!
    como diz o nosso amigo Otário. Então a coisa funciona assim. Tudo é maquiado com a ajuda da Globo que tem
    o rabo prêso com eles ( aquelas trocas de favores que já sabemos ) e eles vão levando o povo no bico com as cartas já marcadas quanto a quem vai ganhar as eleições, as mídias com rabo preso tbm vão fazendo sua parte.
    A urna eletrônica, os bôlsa família e tudo que bôlsa mais que seja possível de inventarem….E assim eles vão
    levando. O tal do gigante adormecido que se mexeu um pouco e já voltou a dormir de nôvo. Só o que tenho a
    dizer é que estamos fudidos. Eles tem a mídia, e o principal…..Eles tem dinheiro. E o zé povinho que esta aí pula pro lado que der mais….Não adianta,….o povo não se une e o pior não tem cultura suficiente prá entender o que está por trás dos bastidores da política. E é isso que eles querem. Quanto mais ignorante e desinformado for o povo mais fácil será de manipulá-lo. Parabéns ao Otário e tantos outros como o Daniel Fraga, o Lúcio Batista que tem a coragem de enfrentar esse sistema que está aí. A quem interessar recomendo ler A manipulação midiática de Noam Chomsky para terem uma idéia de como eles fazem com as pessoas desinformadas.

  8. sinceramente, eu queria saber o número do processo que envolve a suspensão o art. 5º da l 12034. ora, tal artigo de tal lei não foi regulamentado por uma resolução? então, por tabela, deveria tal resolução TAMBÉM estar sem efeito algum.

  9. Pode até ser verdade tudo isso que o nosso nobre apresentador nos informou sobre identificação biométrica, mas o que deveria ser mostrado também seria sua identificação pessoal, como falar de identificação se ele mesmo nao identifica? ficou parecendo que somo otários mesmos, afinal canal do otário é pra otários mesmos! marcha soldado cabeça de papel quem nao andar direito vai pro quartel….

    • Carlos, em parte você tem razão, o problema é que estamos no Brasil, se ele revelar sua identidade, sabe-se la que tipo de retalhação ele pode levar do governo e das empresas, eu sei disso pois ja vivi na pele algo do tipo.

    • Você acredita que o mundo é bom e que as denúncias nesse país devem mesmo ser feitas mostrando a cara?! Xiiii, você não sabe nada(assim como eu e muitos outros também) sobre como somos otários ao dar a cara pra bater. É fácil acordar com a boca cheia de formiga no outro dia! Esse paí e falido! Democracia aqui é uma piada, meu amigo. Fique atento! :)

  10. país de merda cara, eu não tenho mais esperanças, quero ver o circo pegar fogo e essa merda afundar, ver o canal do otário só me desanima cada vez mais e da mais vergonha de ser desse país, só penso em minha filhinha.
    se tiver a chance vou embora pra outro país sem pensar duas vezes.

  11. Muito boa a matéria!! Parabéns!!

    E com certeza farei uso desta petição quando estiver ocorrendo o cadastramento biométrico aqui em Piracicaba.

  12. Vlw Otário pela Informação.. !!! Sempre quando entro aqui no site clico nos links de publicidade, vamos ajudar o Otario Gente !!!

  13. Olá
    Quero mais detalhes de como preencher corretamente a petição e pra quem mandar!
    Alguém ajuda?

  14. A grande questão nem é tanto verificar se o ‘eleitor é ele mesmo’, é as vulnerabilidades do sistema e a não confirmação do voto, o voto é secreto até para o eleitor… #tenso

  15. Sabe o que é isso? O poder judiciário e o poder legislativo é uma farsa, pois eles são responsáveis pelas leis que são criadas e pelas sanções.

    Agora me diga, porquê no Brasil existe tantas leis? milhares de leis são criadas no Brasil todo ano, por quÊ?

    Muito simples, as leis não são para resolver os problemas, e sim para movimentar dinheiro entre Advogados, juízes etc.

    como assim?
    -Veja só, quando se cria uma lei, não vou explicar detalhadamente agora, cria-se uma divisão de ideologias, a única maneira de ajeitar isso é contratando advogado, entrando com recurso 1ª,2ª…xº instância, e para isso, deve-se desbancar uma boa grana, nem que seja para responder os processos sem está na prisão.

    É a maior fraude esses tribunais superiores, e agora com essa do R. biométrico, muitos irão entrar em ação contra eles, mas isso é intencional, pois muitos vão ter que desbancar uma boa grana com advogados e “taxas simbólicas para ‘manutenção’ de despesas”.

  16. Esse julgamento, tem como objetivo principal não somente legalizar a coleta dos dadois biométricos, mas também permitir que a Justiça Eleitoral possa vender/doar/negociar, os dados dos brasileiros, como bem lhe aprouver. Lembram-se que existem muitos contratos de repasse de dados já pactuados e que devem ser honrados.

  17. Olá, eu gostaria que me esclarecessem um duvida: o voto impresso não poderia ser usado para voto de cabresto? Como se faria para impedir isso? Desde já agradeço (e desculpem se estiver falando besteira).

  18. Otario, naum tenho $$$ afinal vivemos num país cheio de impostos e com empresas com margem de lucro abusivos, pois bem, mais posso ajuda-lo com mão de obra gratis, se precisar de alguma ajuda, estamos ai.
    Abraços e parabéns pela Atitude.

  19. Eliandro Guimaraes

    E o recadastramento biométrico que o Detran está fazendo? Para renovar a minha carteira de motorista tive que tirar um foto digital e a digital de todos os dedos.

  20. Quem nos garante que nossos dados biometricosos nao serao desviados dentro do proprio governo e usados por eles para fins excusos?

    Por questao de fé; e sem paranoia, entendo que isso é formacao de banco de dados para uso na decada do AntiCristo. Quem nao for biometricamente identificavel por iris ou digitais; mais a marca tatuada nao poderá comprar ou vender nada;alem da perseguicao de morte. Nao farei a maldita biometria!

    • “formacao de banco de dados para uso na decada do AntiCristo”

      HUAHUAUHAUHAUHHAUUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUH

      Crentelho imbecil.

      Eu sou anticristo.
      Deixa de ser pamonha.

    • concordo! nós seguidores de cristo seremos perseguidos ate a morte.

    • até em assunto de Política vcs conseguem colocar assunto de religião.. para com essa idiotice, vcs nem entendem o livro (bíblia) que defendem? pois nela diz que estas coisas irão ocorrer durante um período chamado de tribulação e neste período “o povo de Deus” não estaria mais na terra.. defendem uma coisa que nem conhecem…. o nome disso é fanatismo

  21. Ei, Galera!!! Vamos salvar esse vídeo, vamos fazer o download dele porque se por acaso tentarem tirar do ar, a gente tem o material em mãos e nós mesmos publicaremos na internet!

  22. Se alguém não conhece o filósofo Olavo de Carvalho ta perdendo tempo, por que ele ja denuncia coisa muito pior do que uma simples manipulação eleitoral. O PT esta implantando o totalitarismo completo e total o estado intervindo em todos os setores. Logo vão aprovar super poderes para a Dilma igual o Maduro ganhou na Venezuela.

    Esse negócio da Digital também me poupem, eu ja entreguei meus dedos todos pra ter CNH pra ter Identidade. A pouco fui renovar a CNH tive que tirar foto assinatura digital os 10 dedos e o escambal…

  23. Basta acessar este link e escolher entre as opções de doação:
    http://www.canaldootario.com.br/doacoes/
    Muito obrigado pelo apoio!

  24. e quem ja fez o cadastramento biometrico, pode fazer alguma coisa?

  25. P****, fiquei sabendo muito tarde! Já entreguei meus dados! :(

  26. O problema é que a lei foi mal escrita e pode ser interpretada de forma inconstitucional, aí aproveitaram essa brecha.

    “§ 2o Após a confirmação final do voto pelo eleitor, a urna eletrônica imprimirá um número único de identificação do voto associado à sua própria assinatura digital.”

    A decisão do STF:

    “1. A exigência legal do voto impresso no processo de votação, contendo número de identificação associado à assinatura digital _do eleitor_, vulnera o segredo do voto, garantia constitucional expressa.”

    Qualquer criança com a primeira metade do ensino fundamental não teria problemas, mas o STF “não conseguiu” entender que a assinatura digital seria da URNA, e não do eleitor.

    Triste.

  27. eu tenho que levar a petição no dia de eleição e apresenta-la ao mesário?

  28. Felipe S. Atanásio

    Otario como Eu faço PRA Doar Dinheiro Pra vc Continuar a fazer os videos

  29. O facebook não disponibiliza botões de compartilhamento direto pro seu video

  30. Otário, e para quem já fez essa porcaria tem como pedir um “descadastramento” ?, pois acabei fazendo isso quando eu era um alienado :(

  31. Otário, pelo o que eu entendi, se o cadastramento biométrico não impede alguns tipos de fraude, por outro lado, não entendi onde ele gera prejuízo.
    Qual a importância ou a utilidade de eu me negar a fazer o cadastramento biométrico?

    Obrigado.

    • O próprio otário fala. Foi gasto milhares de reais com o desenvolvimento do hardware e software para suportar a biometria, e no fim ela nao serve pra nada. Tal dinheiro poderia ser investido em algo realmente útil.

  32. Veja bem, você está sendo manipulado

    Também parei no Olavo de Carvalho.

  33. Seus dados poderão ser utilizados para outros motivos (como barganha entre governos), comercialização entre bancos e empresas, etc

    • otário, pelo visto não é uma coisa muito simples, e pelo visto se a resposta do juiz for negativa não temos com que nos defender (a não ser que contrate um advogado, e isso a maioria não conseguiria fazer) enfim, e se eu me recusar de ir no dia do recadastramento? o que ocorre?

  34. gutierrezpsGutierrez

    Otário, uma dúvida: considerando a questão da privacidade, de que adianta se negar a fornecer as digitais e a foto se estes mesmos dados são coletados ao fazer (e renovar, creio eu) a carteira de habilitação ou o passaporte? Qual seria a diferença entre o TSE e o Denatran ou a Polícia Federal no quesito da privacidade de tais informações?

  35. A empresa que está criando aquelas novas identidades, aquele cartão moderno com todas as informações das pessoas está sendo feita por uma empresa chamada “Datys” e o curioso é que esta empresa é cubana…………..Também fazem cadastro biométrico e vão fazer dos brasileiros…… Lula e Dilma mesmo dizem que o sonho deles é construir aqui na América o que foi perdido no leste europeu… A URSS…ACORDA!! O povo venezuelano serve como exemplo de povo idiota que está permitindo a implantação do comunismo na Venezuela. O próximo será o Brasil..

  36. e ainda deleto meus comentários seu lixo do c******

  37. e a liberdade de expressão seu merda???

    tanto blablabla so pra faze dinheiro na internet com sua lojinha virtual seu merda do c******

  38. a questão naum eh o voto a questaum eh q enquanto tivermos no pais pessoas q nem o dono desse site o brasa nunca vai pra frente… sempre arrumando uma maneira de arrumar um dinheirinho neh seu lixo??pra mim vc eh tão corrupto o quando qualquer político desse pais… c vc realmente tivesse interessado nas questões do Brasil nunca ia querer ganhar dinheiro com isso… seu merda… vc eh soh mais um q c finge d santo mas na verdade ta pouco c fodendo pro povo

  39. Eu moro em Niterói e não fiz o recadastramento, após ler este artigo vou preencher a Petição e vou entregar na minha zona eleitoral e vamos ver o que vai dar. rsrs..

  40. Esse recadastramento é muito mal explicado, das vzs que olhei o site sempre esta marcando (atualmente em niteroi) e quanto as outras regiões do Rio ?

  41. fala sério.. e tem um monte de brasileiros patéticos que acreditam nessa porcaria. eu não vou perder nem meu tempo votando. agora uma coisa, onde está a democracia nisso? praticamente obrigando as pessoas a votarem. isso é ridículo uma verdadeira "ditadura eleitoral"

    • Rodolfo, o voto faz parte do teatro que eles fazem, para convencer o povão de que o
      ladrão que foi ou será eleito, está lá porque o povo colocou ele lá através do voto. Más nos bastidores da política quem tem noção….sabe que é tudo armação. Eles chantageiam o povo
      com esse terrorismo de que não vai poder fazer concursos, não vai poder tirar passaporte e
      o que mais for necessário para sacanear o povão. Você está certo. Isso é uma ditadura, é um
      terrorismo eleitoral. O povo vota por medo de sofrer alguma represália do governo.

  42. Olá Otario, tudo bem??

    Estou morando em Campina Grande – PB a cerca de 5 anos, porém meu titulo de eleitor foi expedido em Osasco – SP (zona eleitoral em SP) e desde as eleições de 2008 pra cá eu apenas justifico meu voto. Pergunto. Eu posso preencher o formulário e protocolar a petição na Zona Eleitoral do município de Campina Grande?? Abraço.

  43. E aí como eu faço para adquirir os produtos do canal do otário ou fazer a doação citada por você no canal, faço questão de ajudar seu canal, por fazer grande diferença para todos nós.

  44. fala sério! fiz a petição dei entrada tudo certinho mas a juiza indeferiu. sabe dizer se tem alguém que conseguiu ser dispensado? pelo que vi, não tem ninguém que conseguiu este feito. :/

  45. Minha cidade ainda não teve o recadastramento, então peço a todos que preencherem esta petição e receberem retorno da dispensa, compartilhe com os demais, para sabermos o resultado. Com certeza farei o mesmo quando chegar na minha cidade.

  46. E quem já fez o cadastramento Biométrico, tem como anular?

    • Não entendo muito sobre, mas acredito que qualquer otário(inclusive eu) poderia entrar na justiça se sentir que seus direitos não foram respeitados, mas, como otários comuns, teríamos que consultar um advogado para nos auxiliar, aí, ainda dependeria da interpretação de um juiz, se ele achar que lhe ordenaram que enfiasse o dedo no “leitor de biometria” ele poderia lhe dar uma ação favorável, se ele tiver bom senso, mas, se ao fazer o cadastro eles lhe disseram algo como “Você poderia enfiar seu dedo aqui?” e você o fez, isso pode indicar que você teve uma escolha de dizer não, e, assim optou por colocar o dedo no treco, aí ele pode “concluir” que você fez isso sabendo que era facultativo, aí, sinto muito… Claro que um juiz poderia entender de outras maneiras, simplesmente poderia lhe ser favorável porque você não deseja ficar com sua digital em mais um banco de dados e ser possível vítima de fraude eleitoral ou outras… Ou ele poderia perceber que você foi induzido a acreditar que aquilo era obrigatório…

      Pessoalmente eu gostaria de ver alguém ganhar na justiça o direito de ter sua biometria removida do cadastro biométrico do TSE, só para eles aprenderem respeitar nossos direitos de escolha, e servir de exemplo, se tentar, desejo-lhe sucesso!

      Só para constar, é uma sacanagem o voto obrigatório, ele obriga as pessoas inconsequentes a votar, e, muitas vezes, elas votam em um péssimo candidato.

  47. Quem e patriota de verdade NAO VOTA…no meu caso tive meu titulo de eleitor cancelado (e para todo o sempre) nas ultimas eleicoes….eu nao volto a 3 eleicoes e nao justifico.

    Numa democracia de BANANAS onde o candidato que VENCE e o que mais tem $$$ ou patrocinadores…pra mim é uma democracia fodida. Onde o dinheiro vence.

    Em BH por exemplo, um tal de Marcio Lamerda, que hj e prefeito, sempre teve grandes empresarios patrocinando sua candidatura…e ainda a maquina do governo estadual com Aecio e Anastasia colaborando. Bem lembro me que recebi um telefonema no telefone fizo, do Aecio Neves a vespera de Eleiçao, que seu candidato era Marcio…e que confia nele… usando a maquina do governo estadual em beneficio de um candidato.

    Pra mim que confia ou vota, e simplesmente um PATRI… PatriOTARIO!

  48. DIGA NAO AO RECASDASTRAMENTO BIOMETRICO, ELES QUEREM MARCAR VC E SUA FAMILIA COMO GADO, SAO ORDENS DO FBI E DA CIA! nao se recadastrem!

  49. michel parabens pela iniciativa, a constituição nos garante o direito de ir e vir do cidadao, ninguem, politico nenhum, nem empresa nenhuma que seja, dentro do territorio nacional e fora, pode ser acima da constituição brasileira.(principalmente aquela parte logo no começo dos principios fundamentais dos seres humanos) eu nao vou votar esse ano e nem vou justificar, eu quero ver eles cutucarem a onça com vara curta!aquitem argumentos de sobra contra eles!

  50. Vamos mostrar essas informações, para um público alvo, que não navega muito na internet. Imprimir-os e entrega-los para as pessoas, uma parte das informações acima!

  51. Eu nem vou mexer com isso.

  52. Tem q organizar um
    protesto contra isso

  53. Essas manobras são direcionadas para facilitar a reeleição e se perpetuar no poder. Devemos acabar com a obrigatoriedade do voto. Caso não consigamos, pelo menos moldá-lo às necessidades atuais. Chega de políticos salafrários. Não sabem fazer outra coisa, senão participar de conchavos para cargos públicos aos seus familiares e apadrinhados, como votar emendas parlamentares, sob a falsa alegação de levar benefícios aos seus munícipes. Acredite se quiser e puder. Os bolsos das calças de políticos sempre são novos. Jamais passou algum real por lá.

  54. O livro do Romeu Tuma Junior, “Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado”, fala o que eles pretendem: unificar os dados de TODOS os brasileiros e jogar em um banco de dados (que depois será repassada para a Caixa Economica Federal, Polícia Federal, FBI [Alguém duvida que vai chegar na NSA?]) para poderem levantar dados das pessoas e vigiá-las como no livro do George Orwell (1984). Tem o RIC (Registro de Identificação Civil), que o Eduardo Azeredo queria tornar obrigatório para utilizar a internet…

    Bom o resto deixo com vocês.

    • “Ninguém” falou algo que eu acredito, que os PeTralhas farão se possível, já estão criando um tipo de ditadura, a “ditadura da falsa democracia” como da Venezuela e Argentina, se continuar nesse ritmo, um dia seremos vigiados(ainda mais), “calados” e perseguidos abertamente

  55. Putz, agora que eu já meti os dedinhos lá na máquina? QUE LEGAL!
    Tem algum método de cancelar meu cadastro? :D #xatiado

  56. não e a toa q meu votos sempre são nulos.

    Na boa sou brasileiro e já desiste faz tempo.

  57. Vou preencher minha petição hoje mesmo.

  58. Poxa Otário o pior é que votar não muda nada… Sério mesmo… O que muda é gente que se vê como honesta, que quer o bem do Brasil tomar o lugar dos políticos corruptos. Eu sei que dá trabalho fazer os vídeos, mas será que tentar se eleger tratando o eleitor de forma inteligente, comprometido com o bem da nação tbm não dá? Quem sabe alguem, sendo honesto, com votos sensatos nas câmaras, sem rabo preso não seria uma coisa boa apenas tomando o lugar de um político corrupto?

    O indivíduo brasileiro que fica indignado com a situação do país tem que aprender a reclamar menos e tomar as rédeas nas mãos. O problema não é a política estar cheio de corruptos, são as pessoas honestas, comprometidas e inteligentes não tomarem seu lugar.

    Se continuarem a achar que só o voto muda, vão continuar sendo otários.

    • Concordo! Quais são nossas opções de votos? Para mim, nenhuma! Por isso não voto em ninguém,ou justifico ou anulo. Infelizmente não tenho condições de fundar um partido e também não tenho interesse em política. Mas para ser sincera acho que não tem jeito, o estereotipo da politica brasileira já é de ser corrupta. Mesmo que por um milagre consigamos trocar pelo menos 50% dos bandidos por corretos, a outra parte vai tentar persuadir e usar o poder e chantagens para conseguirem o que querem. E também não sei se eu estivesse lá também não entraria no jogo.se eu pensasse que sozinha não iria mudar o mundo, então que se dane e me dá minha propina ai! Acho que é mais ou menos por ai que as coisas funcionam por lá.

    • FALOU TUDO!!!

  59. E em respeito ao cadastramento biométrico para renovar a CNH???? Qual a base disso?

  60. Votar em cartas marcadas é fazer o que eles querem. O país precisa de mudanças revolucionárias.

  61. Otário gostaria de parabenizá-lo e dizer que aprecio sua iniciativa em alertar a população brasileira , da cortina de fumaça que recobre e esconde (às vezes eles não se preocupam com isso) a realidade oculta das instituições do governo brasileiro, que ao contrário do que é previsto na nossa Constituição, tem por escopo o atendimento aos interesses privados em detrimento do interesse público. Gostaria de comprar uma camisa do canal, mas para meu Estado (Piauí), o valor sai oneroso pra mim. De outra forma tentarei fazer uma doação, pois espero este canal seja cada vez mais divulgado e que as pessoas (nós) estejamos conscientes que concedemos o controle e futuro de nossas vidas à bel prazer destes bandidos que dizem representar o povo.

  62. Se no dia da eleições, ninguém sair de casa pra votar eu queria ver o que eles fariam ! porém enquanto nossos irmãos de liquidez menor trocar seus votos por cestas básicas, réguas e camisetas, nada podemos fazer… mesmo que se acabe com a pobreza ainda resta o interesse e o carácter de cada pessoas, que infelizmente aprendeu a viver no país onde dar um jeitinho é melhor do que correr atrás.

  63. Guilherme Borges Viana

    Com ou sem biometria. Na Alemanha a urna eletrônica foi cancelada porque não atende o princípio da publicidade. Que é a possibilidade de contagemdos votos pelo eleitor e pelo canditado. Dito isso, não há garantias quanto a urna eletrônica.

  64. Prezados amigos,
    alguém aqui já fez isso?
    Procede exatamente como sugere?

    Favor divulgar aqui o que se passou ao tentar fazer isso.

  65. Alguem ja leu sobre as 7 propostas do deputado Reguffe?? Acho que ta na hora da gente exigir mudanças,exigir a verdade..Eu sou a favor de amarrar estes politicos em postes.

  66. Vivo fora do Brasil a 8 anos e quando vou aqui vejo que esta cada vez pior muitas vezes por falta de informação publica sobre os candidatos em dia de votação enfim :::::: É PRECISO ESTUDAR OS PARTIDOS E OS CANDIDATOS ANTES DE VOTAR …. P**** .

  67. É COM IMENSO PRAZER QUE ASSISTO AOS VIDEOS DO CANAL DO OTÁRIO …

    ::::::::::::::::::: ÉS O MAIOR ,GUERREIRO ::::::::::::::::::::

    PARABÉNS POR TRAVAR ESTA LUTAR AFIM DE ARREGAÇAR OS OLHOS E A MENTE DE NÓS OS BRASILEIROS …. SEM FIM LUCRATIVO OU SEJA INFORMAÇÃO DESTE NIVEL DE GRAÇA PRA ACORDARMOS .

    AGRADEÇO IMENSO TUA FORÇA

    AVANTE BRASIL …

  68. Pode trocar por 100% de honesto, que o sistema se encarrega de corrompe-los. Necessitando apenas de tempo.

  69. Quem não sonha um dia poder ver a política sendo praticada por homens de bem, comprometidos com o bem estar da população em geral? Acho que todos, não é mesmo!? Só que após assistir a este video, garanto que, você, e todos os outros assim como eu, irão deparar-se com uma realidade não muito atraente, do ponto de vista de que é impossível para um cidadão honesto, permanecer seguindo esta linha (honestidade e compromisso) em qualquer que seja o país por ele governado. Busque no google por “Assassino Econômico – John Perkins” .

  70. Otario
    Existe um meio legal de, momentos antes da votacao, aprender no minimo 100 urnas (aleatorias) para testes de integridade.
    Que tal iniciar um movimento popular para obrigar o TSE a dar este direito a entidades privadas?
    Obrigado