Mais um deputado federal denunciado no Ministério Público

Share Button

Em julho deste ano o deputado federal Wellington Roberto (PR/PB) se recusou a devolver quase R$ 190 mil aos cofres públicos. Agora a justiça definirá se ele deverá devolver ou não.

O deputado paraibano Wellington Roberto se acha superior às leis. Após terem sido descobertas despesas ilegais efetuadas com o dinheiro público da Verba Indenizatória pela Operação Política Supervisionada (OPS), ele disse tranquilamente que não devolveria um único centavo à nação por considerar não  ter lesado os cofres públicos, mesmo tendo abastecido seus veículos com o nosso dinheiro no posto de combustíveis do irmão, prática ilegal constante na Constituição Federal e nas regras internas da Câmara dos Deputados

“Art.4º § 13. Não se admitirá a utilização da Cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o Deputado ou parente seu até o terceiro grau”.

A OPS organizou um abaixo assinado com 1401 assinaturas que foi entregue à presidência da Câmara Federal exigindo que esta se manifestasse em favor da devolução do dinheiro irresponsavelmente utilizado pelo parlamentar. Mas, como era de se esperar, a presidência, após 120 dias, sequer honrou-se em pronunciar-se.

Para não deixar que o esquecimento tome conta do caso e para reafirmar o seu compromisso de levar até o judiciário os senhores de paletó e gravata que não devolvem o dinheiro público mau gasto de forma “espontânea”, a OPS denunciou neste 15/11, o deputado Wellington Roberto no Ministério Público. A operação solicita a devolução total dos quase R$ 190 mil acrescidos das atualizações monetárias pertinentes e ainda, a abertura de processo por Improbidade Administrativa.

Ironicamente, o deputado Wellington Roberto faz parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados

Como Denunciar?

Muitos brasileiros se indignam por diariamente presenciarem casos e mais casos de corrupção, desmandos e impunidade por parte daqueles que deveriam zelar pelo que é público. Grande parte não sabe como proceder para denunciar os administradores públicos (prefeitos, deputados, governadores, etc...) e as vezes nem sabem que tem esse direito. O caso do deputado Wellington Roberto serve de exemplo para aqueles que desejam tirar o traseiro do sofá (ou não) e fazer um pouco mais pelo país.

No vídeo abaixo você saberá como denunciar aquele prefeito que usou verba pública para reformar a cerca de sua fazenda, ou o governador que usou o dinheiro da merenda escolar para pagar as despesa daquela viagem “oficial”. E tudo isso sem sair de casa!

Escrito por Lúcio Big

patreon-lucio-big
Doe para a OPS, clique aqui

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Um comentário

  1. O segundo video está igual ao primeiro

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar