Lula… Eu não sabia que sabia…

Share Button

Tomei (por curiosidade) a iniciativa de perguntar a vários amigos em um final de semana, o que eles entendiam por LAVAGEM DE DINHEIRO.

As respostas foram variadas, eles até entendiam que era algo ilegal, mas quando perguntei: "Como eles realizam este procedimento?!" foi um verdadeiro circo dos horrores, a maioria disse que não sabia. Então pude perceber a gravidade da situação e o porquê de tantas pessoas ainda insistirem em defender o 9 FINGERS alegando que "NÃO HÁ PROVAS" para condena-lo. Elas não compreendem como funciona esse recurso da corrupção chamado de LAVAGEM DE DINHEIRO.

Quando alguém ganha dinheiro de forma ilícita, por exemplo, através do tráfico de drogas, contrabando, sequestro e, no caso em questão, pela corrupção, não pode simplesmente sair torrando a grana por aí. Tem que criar estratégias para justificar esta fonte extra de renda e, assim, evitar suspeitas da polícia ou da Receita Federal.

No caso em questão, ao venderem vantagens políticas, ou algum outro benefício para financiar as campanhas do PT, parte desse dinheiro tende a ser incorporado aos patrimônios individuais dos envolvidos. Mas isso só pode acontecer se for dada uma origem legal para o dinheiro, daí a necessidade de se inventar alguma justificativa para 'limpar' esse dinheiro 'sujo'.

Exemplos práticos

  • José Dirceu cria uma empresa de consultoria, que atenderia as maiores empresas do país, a preços nada modestos.

dirceu01

Fonte: O Globo

  • Lula, com suas "maravilhosas palestras", "bem fundamentadas" em grandes autores e estudos (lembrando mais uma vez que ele detesta ler) ensinando como empresários deveriam trabalhar.

lula01

Fonte: Folha de São Paulo

Assim fica extremamente fácil justificar de onde veio tanto dinheiro!

As maiores empresas do país, beneficiadas pelo esquema de corrupção criado por Lula e sua quadrilha, retribuem as vantagens adquiridas através de falsas consultorias prestadas pelo amigão, Lula, que esporadicamente realiza uma grande (e bem cara) palestra para "estimular" os funcionários da empresa.

#NÃOFODEPORRA

E se você quiser entender um pouco mais sobre como são as principais maneiras de se lavar dinheiro no Brasil, deixo a vocês outro link, um tanto resumido.

Escrito por D. Junior

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.