Joaquim Barbosa pede a cabeça do Ministro da Justiça

Share Button

Enquanto os otários pulam carnaval alegremente pelas ruas do Brasil, o governo prepara o golpe para abafar um dos maiores casos de corrupção no mundo, conhecido como Operação Lava Jato ou, para os íntimos: Petrolão (o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões e, literalmente, quebrou a Petrobras).

cardozo-foto
Ministro da Justiça: José Eduardo Cardozo

O caso agora envolve o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o qual provavelmente já estaria com o seu lugar garantido na cadeira, antes ocupada por Joaquim Barbosa, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Conversas impróprias

Cardozo teria tido ao menos três encontros (apenas nas primeiras semanas de fevereiro) com os advogados dos empreiteiros investigados no escândalo do petrolão, e teria dito a eles o seguinte:

"Fiquem tranquilos, o Supremo vai acabar soltando eles".
José Eduardo Cardoso (segundo reportagem da Folha).

Ainda de acordo com a Folha, um advogado que participou de outro encontro com o Ministro, afirmou que Cardozo teria dito que o governo usaria seu poder para ajudar as empresas no STF, STJ (Superior Tribunal de Justiça) e na Procuradoria Geral da República.

Já a revista Veja relata que Cardoso, durantes uma dessas reuniões (que não constaram da agenda oficial), prometeu ao advogado da empresa UTC que a situação dos presos pela Lava Jato "mudaria de rumo radicalmente", já que oposicionistas também seriam envolvidos na apuração, o que, segundo a tradição da política nacional, facilitaria a costura de um acordo para que todos fiquem livres (inclusive o ex-presidente Lula e a sua criação, Dilma Housseff). Depois disso, Cardozo teria feito algumas considerações sobre os próximos passos e desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada.

- Ooooh que legaaal!

Joaquim Barbosa

A situação é tão absurda e grave que até o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, fez o seguinte comentário em sua conta oficial, no twitter:

Na sequência, Barbosa convida as pessoas a fazerem seguinte reflexão:

Depois, ele menciona uma decisão do TCU, ocorrido às vésperas do julgamento do mensalão (em 2012), o maior escândalo de corrupção da história do país até então.

Esta decisão do TCU, citada por Joaquim Barbosa, faz menção aos milhões de reais de dinheiro público desviados do Banco do Brasil, através da Visanet, para o esquema do mensalão. O que significa basicamente que, desde então, as coisas não mudaram muito ;-)

Portanto, demitam esse Ministro da Justiça, mas não se esqueçam de levar a Dilma e o resto da quadrilha juntos com ele.

O OUTRO LADO: O ministro confirmou à Folha que teve o encontro com os advogados, mas nega ter tratado da Lava Jato. Disse também que é sua obrigação legal receber advogados

Leia a íntegra da nota do Ministério da Justiça, clique aqui para expandir

Leia a íntegra da nota do Ministério da Justiça, clique aqui para expandir

"Brasília, 15/2/2015 - O ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo reitera, como o fez na matéria publicada pelo jornal O Globo de hoje, a absoluta regularidade da audiência realizada com advogados da empresa Odebrecht, dentro do estabelecido na legislação em vigor, uma vez que registrada em agenda pública e em ata específica, sendo devidamente acompanhada por servidor do próprio ministério. Os fatos relatados nessa audiência deram ensejo a duas representações que tramitam em sigilo legal decorrente da própria natureza dos fatos e das funções próprias do Ministério da Justiça.

O ministro também assinala mais uma vez que não teve nenhuma reunião para tratar da operação Lava-jato com o advogado Sergio Renault, ao contrário do que foi divulgado de forma inverídica por uma revista semanal.

Há mais de 4 anos à frente do Ministério da Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo jamais interferiu nas atribuições do Ministério Público e do Judiciário, que têm independência assegurada pela Constituição Federal. Da mesma forma, tem garantido total autonomia de investigação à Policia Federal, independentemente da condição política ou econômica de quaisquer investigados.

Ninguém pode desconhecer que, como é próprio de um Estado Democrático de Direito, a  legislação brasileira (art. 7, VI, c, da Lei 8.908/94 - estatuto da advocacia) estabelece como direito de quaisquer advogados a prerrogativa de serem recebidos por servidores ou autoridades públicas no regular exercício de suas atividades profissionais.

Assim, não há absolutamente nada de ilegal ou de irregular no fato de que o Ministro de Estado da Justiça receba advogados que pretendem representar contra eventuais atos ilegais que julguem ter ocorrido no âmbito da atividade de órgãos da pasta. Aliás, é dever do Ministério da Justiça receber estas representações e determinar o seu regular processamento, sob pena de incorrer em grave violação legal.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça"

Abraços,

Otário Anonymous,

Doacao2

Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

AS LIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA JATO: Quem são os suspeitos e como funcionava, segundo a Polícia Federal, o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões e envolveu a Petrobras http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/infografico.html

Rumores indicam que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo pretende deixar o cargo que exerce desde o início do primeiro mandato da presidente Dilma; Cardozo poderá ser indicado a uma cadeira no Supremo, em julho; vaga que ele poderá ocupar pertenceu a Joaquim Barbosa http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/159147/Cardozo-deve-deixar-o-Minist%C3%A9rio-da-Justi%C3%A7a.htm

As conversas impróprias do ministro da Justiça: Em encontro com advogados, o ministro da Justiça tranquiliza empreiteiras ao garantir que investigações da Lava-Jato sofrerão uma reviravolta logo depois do Carnaval http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/as-conversas-improprias-do-ministro-da-justica

Defesa de Valério conta com aval do TCU no julgamento do mensalão
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/55671-defesa-de-valerio-conta-com-aval-do-tcu-no-julgamento-do-mensalao.shtml

Ministro da Justiça teve 3 encontros com advogados de réus da Lava Jato http://folha.com/no1589875

Lula está com medo http://www.oantagonista.com/posts/lula-esta-com-medo

Joaquim Barbosa defende demissão de ministro da Justiça http://folha.com/no1590345

Nota à imprensa do Ministério da Justiça http://www.justica.gov.br/noticias/nota-a-imprensa.3

camisetasUtilize o código: OPTARIOFE10 para ganhar 10% de desconto

24 comentários

  1. Enquanto o brasileiro macaco médio comemora estando na merda, outros estão de olho na tentativa do TCU Planalto e suas p**** de parar o petrolão! Agora Joaquim Barbosa entrou na parada! É mula, você não escapa, pode ter toda vassalagem, como essa p*** de ministro da justiça chupando seu saco! Mas tem muita gente querendo você queimado e enterrado vivo!
    Foge seu rato, esperneie, vc e essa macaca de realejo, mas seu destino está traçado!

  2. Cara enquanto temos muitos que votaram nessa ultima eleição se lixando ou nem sabendo com oq ta acontecendo com os governantes q eles mesmo colocaram, os próprios politicos estão próximos de colocar 10 BILHÕES DE REAIS pra debaixo do tapete. Isso levando em conta q a Dilma defendia o povo e q era contra a corrupção, ai eu imagino, ate 2018, quantos casos teremos ate lá? E outra, como esse Brasil (e a própria Petrobras) vão ficar pra eleição que promete ser a mais falsa da historia pelo lado do PT

    • rafael borges sampaio

      Srs (as) venho atreves dessa faze um desabafo o que todo mundo já sabia, mas não desse jeito, essa semana começou o ano letivo, me matriculei para fazer o o EJA, vendo que ninguém “aluno e professores ” não estavam comentado o que estava acontecendo em sta luzia comecei a pergunta de boca boca ,e fiquei chocado, só na minha sala ninguém sabia o que estava acontecendo , alguns ouviram falar alguma coisa, e fora de sala era o mesmo, poucos sabiam, mas não se notava um espanto na cara de quem já sabia do assunto, questionei alguns professores o porque não debate isso dentro de sala, alegaram que não podiam fazer isso ! pois ao ver de outros olha podia ser mal interpretados. O maIs espantoso se vc fala de religião todo mundo que dar palpite ou falar um versículo, falar de um livramento agora se vc pergunta se ele sabe dos direito dele como cidadão ninguém sabe ,vai me desculpa brasil não tem jeito mais não !

    • fala ai que ia esse joaquim barbosa ja pediu cpi dos tucanalhas ele teve a faca e o queijo nas maos por que a dilma deu a ele pois se fosemos corruptos como os tucanalhas ele jamais abriria a boca rpz se liga esse ai é mais um dos tucanalhas querendo uma brechinha na politica mas ele nao é capaz de defender direitos de ninguem e nem democratico pois se ele fosse um super defensor como diz por ai . ele nao se calava ddiante dos tucanalhas e dos demais envolvidps
      o que vejo naquele antro de ratos caianas é uma tentetiva e minar a honestidae de lula que pra mim ninguem tem a moral dele naquele ninho e ratos

  3. Sou solidário ao protesto do Dr Joaquim Barbosa, e respeito muito seu trabalho, acho importante denunciar e apurar tudo o que se refere a política e corrupção, acho que realmente devemos fazer algo sobre tudo o que está acontecendo, mobilizar, protestar, manifestar, e tudo mais que for possível, mas, devo ainda que sobre a possibilidade de ser mal interpretado, perguntar; Desde quando a Revista Veja é referencia pra alguma coisa?

    • PQP hein, se a revista veja publicar uma materia que a terra é redonda vai deixar de ser verdade so por que é a revista veja? Pelo amor de Deus, parem com isso, pra começo de conversa, quem repete isso é por que justamente recebeu a lavagem que o governo queria desde o começo que era em desacreditar uma das únicas redações que não está infestada de comunistas do lado do governo.

      • Debaixo de que rocha voce tem se escondido. Poe a cabeca pra fora da areia e olha a sua volta. Tamo fu… :(

    • Nunca fui com a cara da VEJA, sempre ficava com o pé atrás com suas “verdades inquestionáveis” que publicava ou publica ainda… Entretanto, não é porque não confio na revista que vou deixar de ler e dar créditos quando ela tem razão (não estou dizendo necessariamente neste caso). É sempre bom ter uma leitura crítica para ambos os lados. Bem, é assim que penso.

  4. …..vale a tentativa, serve para polemizar, mas é só

  5. e f*** tiraram o Joaquim Barbosa de la senão esses safados estavam todos presos

  6. Desde 1º de janeiro de 2003, eu acredito que o rombo da petrobras deve estar em 500 bilhões de reais. A verdade é que roubaram tanto, que nunca vamos saber ao certo os infindáveis valores. E estes brasileiros da fantasia, ao invés de estarem nas ruas para colocar de vez os ladrões na cadeia e fora da presidência, ficam no carnaval da ”felicidade”. O pais está a beira de um colapso, e o cidadão de bem está pagando as contas a todo minuto. É revoltante demais.

  7. E o pior é que tem acéfalos que defendem esses vermes como umas fotos que vi na Internet do bloco “impitimam é meuzovo”
    deprimente ver como o povo é tão manipulável a ponto de proteger safados…
    #naofodeporra

  8. Existe um jeito para consertar o Brasil sim !! Primeiro que se nomeie o Chanceler “Cujo segue ordens das forças armadas” em segundo que retorne a Monarquia “Através do Rei” e ai sim a republica. Assim teremos três poderes como nos países desenvolvidos e que irão fiscalizar tudo de forma correta. A outra parte seria as licitações publicas que para serem validadas teriam de ser feitas apenas por leilões eletrônicos atraves do Banco do Brasil e para poder participar tem de apresentar a mesma quantia em bens e dinheiro já depositados no proprio Banco do Brasil e que serão liberados apenas após 2 anos da conclusão da obra. A outra solução e o narcotrafico que seria punido com a pena de reclusão perpetua, a outra seria a menor idade para 15 anos, pois se sabe matar, roubar e fazer filhos então sabe ser preso também e preso junto com presidiario mesmo para poder sentir na pele o que a familia dos outros sentem. Más isso só vai acontecer quando o povo quiser ……enquanto isto vai ficar do jeitinho que está.

  9. Dá maneira como estão indo o andamento dessa nossa justiça, não vai dar em nada esses processos da operação lava-jato!

    ” por algum tempo já venho refletindo o quanto esses nossos governantes vem nos prejudicando. E isso reflete tão diretamente na minha vida, que já estou até pensando em uma forma de vingança contra todos os homens e mulheres corruptos que se deleitam em seus cargos políticos, pois tanta é minha indgnação!”

    Não sou uma pessoa ruim, mas cada notiçia que vejo, ouço e leio aumenta mas essa minha vontade de velos pagando seus pecados lá no inferno.

    Temos que esquecer esse ditado popular “Que aqui se faz aqui se paga”. Todos nós sabemos que não é verdade. Esses vermes passam toda a vida roubando e quando morrem já velhos e cansados ainda recebem homenagens e placas em praças espalhadas pelo esse nosso país

    “Sou mais um brasileiro, totalmente indgnado!”

    E só pra finalizar essa questão de vingança é uma ideia que está cada vez esta mais forte dentro do meu coração.
    E a hora certa vai chegar pra todos eles. Reflitam! “Só com sangue que vamos concertar esse nosso Brasil!”

  10. A revista veja foi referência quando se falava sobre os casos de corrupção no governo collor e mais apoiada e referenciada do que nunca pelos petistas no processo de derrubada daquele governo!! Não tem jeito…pombo é pombo!!

  11. rafael borges sampaio

    Srs (as) venho atreves dessa faze um desabafo o que todo mundo já sabia, “sobre o esquema de licitação dos caminhões de lixo da minha cidade” mas não desse jeito, essa semana começou o ano letivo, me matriculei para fazer o o EJA, vendo que ninguém “aluno e professores ” não estavam comentado o que estava acontecendo em sta luzia comecei a pergunta de boca boca ,e fiquei chocado, só na minha sala ninguém sabia o que estava acontecendo , alguns ouviram falar alguma coisa, e fora de sala era o mesmo, poucos sabiam, mas não se notava um espanto na cara de quem já sabia do assunto, questionei alguns professores o porque não debate isso dentro de sala, alegaram que não podiam fazer isso ! pois ao ver de outros olha podia ser mal interpretados. O maIs espantoso se vc fala de religião todo mundo que dar palpite ou falar um versículo, falar de um livramento agora se vc pergunta se ele sabe dos direito dele como cidadão ninguém sabe ,vai me desculpa brasil não tem jeito mais não !

  12. Honesto não tão otário

    O desrespeito ao brasileiro honesto só vai acabar quando o sangue dos corruptos for derramado.

  13. Isso por que Joaquim Barbosa é o paladino da verdade e da total falta de interesses pessoais, né?

  14. Joaquim Barbosa é RESPEITADO pela Grande Parte da Sociedade Brasileira, portanto se ELE pede que Dilma demita Ministro da Justiça e que brasileiros se manifestem devemos apoiá-lo indo para RUA apresentar as Nossas Manifestações.

    Caso CONCORDA com o EXPOSTO deve, também, COMPARTILHAR e sugerir que todos façam o mesmo.

    Missao Tanizaki

    missaotanizaki@yahoo.com.br

    Tudo por Um Brasil MELHOR ! ! ! !

  15. bando de crápulas,ladrões,estelionatários,filhos do diabo amantes da mentira e da injustiça,opróbrio da moral comum. da ignominia,patifes, pulhas ,poltrões,velhacos, o que mais poderia eu dizer destes quadrilheiros que estão no poder???

  16. nunca tive nada na via quando esses tucalaroes estiveram la rpz , foi so esses laroes sair o poer consegui terminar o ensino meio tenho o meu carro tenho moto e ja estou ino construir minha casa isso pra mim é progresso rpz nao aqueles laroes que quer tudo pra eles .hoje tenho dinheiro pra comer o que eu quizer posso viajar e aviao ,posso sonhar agora vem esses laroes ai estruir os meus sonhos basta o sonho dos meus pais que eles ja enterrarao. esses caras sao canalhas odeio tucanos laroes aecio neves estruiu minas gerais ,fernando henrique calhorda entregou avale e outrs empresas mais inclusive o metro de sao paulo lembra dos milhes de dolares que eles robaram do metro ,isso eles nao comentam. olha eu nao ganho bousa de p**** nenhuma nunca ganhei mas a vda dos meus vizinho melhoraram isso é o que importa abaixi fhc e aecio e toda corja contra nos trabalhadores ,eles apoiam a globo e a globo apoia eles e o povo fica refem da globo nao quero mais isso pra mim quero que esses tucanalhas vao todos pro imferno

  17. Quanta gente desinformada e trouxa! Viva os FASCISTAS!!! Alias, esse “canal” deveria mudar de nome… deveria se chamar o Canal do FASCISTA!

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar