INTERNAUTAS, CALEM-SE!

Share Button

A censura foi banida há quase trinta anos, mas o fantasma desta fera está rondando o nosso país. Esse tal de Cássio Cunha Lima (PSDB), senador de meia tigela, veio novamente introduzir a tão indigesta censura.
Justo ele que é um “ficha suja” por ter comprado votos descaradamente com dinheiro público para conseguir se eleger governador de seu estado, a Paraíba. Agora, como sua última cartada como senador, ele quer calar a boca daqueles que denunciam, cobram, gritam, alertam e esbravejam na internet contra justamente pessoas desprezíveis como ele.

A minirreforma eleitoral recebeu deste lamentável ser um “adendo”, um “remendo”, uma ideia maldita de censurar aqueles que falam a verdade sobre estes senhores de paletó e gravata que não honram os votos a eles confiados.

Resta-nos agora o bom senso da presidente do país em vetar esta asneira. Uma lei assim vai tornar insustentável a nossa democracia ainda tão jovem e vulnerável.

Censura é veneno
é o mau enraizado
é o fim do que começa
é o demo batizado

Censura é faca
que a língua quer cortar
é a foice em mãos erradas
é o parar de respirar

Censura é a doença
sem remédio conhecido
é a morte que galopa
é o fruto proibido

Censura é a larva
que da carne se alimenta
é o câncer do enfermo
um feto morto na placenta

Censura é o escuro
a luz queimada na cidade
o esgoto que escorre pela rua
um corpo sem imunidade

Censura é a força contra a mente
é o silêncio sobre o grito
é a paulada na cabeça
é do fraco, o gemido

Cássio Cunha Lima ouça agora
a voz do povo do Brasil:
Senadorzinho de merrrrda
Vai pra PQP

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre este lamentável acontecimento na história de nosso país.

Escrito por Lúcio Big

Fontes e links Úteis

Fontes e links Úteis

O projeto que está aguardando a sanção da preseidente Dilma pode ser lido aqui: http://legis.senado.leg.br/mateweb/arquivos/mate-pdf/141462.pdf

Minirreforma criminaliza ação política virtual
http://www.cartacapital.com.br/politica/minirreforma-criminaliza-acao-politica-virtual-9860.html

Minirreforma criminaliza "apenas" ações de grupos organizados, diz Senador
http://www.cartacapital.com.br/politica/minirreforma-eleitoral-criminaliza-apenas-acoes-de-grupos-organizados-diz-senador-7622.html

Cássio Cunha Lima: Vagabundo Parasita (Dâniel Fraga)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XgQUlBWl6h0&w=590]

Folha diz que Cássio está inelegível em 2014 e lançará Pedro candidato (tal pai, tal filho)
http://www.pbagora.com.br/conteudo.ph...

Senador Cássio Cunha Lima paga jantar comemorativo com recursos públicos
http://videos.r7.com/senador-cassio-c...

Contatos do Senador
Site: http://www.cassiocunhalima.com.br/
Twitter: https://twitter.com/cassiocl
Facebook: http://www.facebook.com/cassiocunhasenador
E-mail: cassio@senador.leg.br

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

15 comentários

  1. Do que adianta tentar nos calar? Mesmo que sejamos calados e fiquemos mudos, vamos lutar por nossos direitos e mostrar a verdade. Se quer censurar algo é porque tem medo, se tem medo da verdade logo é porque está errado.

  2. Lúcio, cheguei à conclusão que infelizmente as coisas nunca irão mudar. Sempre foi assim e sempre será assim !!!

    99,99% dos políticos são corruptos. Só estão lá única e exclusivamente para se arrumarem. Eles fazem cursos de técnica de venda e oratória para saberem como vender o voto deles para os brasileiros menos esclarecidos, estudam psicologia usam a mídia e principalmente tudo que verba para convencerem o povo a comprar a mentira disfarçada de trabalho e verdade. A grande maioria do povo está tão mergulhada na ignorância que não tem capacidade de avaliar e muito menos entender o que está por trás disso tudo. Eu mesmo já tentei convencer amigos meus com curso superior, alguns parentes com alto grau de instrução quanto à questão política e o que tudo isto envolve, más percebi que as pessoas apesar de viverem reclamando do governo, e tudo o mais, não estão muito dispostas à se mobilizarem e preferem ficar na passividade pois acham mais cômodo e ficam na esperança de que os mais ousados façam alguma coisa. Acho que teríamos que nos reunir

    em alguma “central” dos inconformados e planejarmos uma mobilização racional, efetiva e maciça a exemplo

    dos protestos pelos R$20 centavos. Más que decolasse com várias reivindicações e não só por coisas banais.

    Um abraço

    envolve

    • Richard, como todo o respeito, o seu pensamento é justamente o que “eles” querem. É claro que não será fácil mudar o sistema tornando-o benéfico aos cidadãos brasileiros independente de classe social, cor da pele e etc.

      O resultado de uma mudança tão gigantesca assim não ocorrerá numa única geração. Nós precisaremos de cinquenta ou cem anos, mas precisa começar de algum ponto e nós já começamos. Eu percebo que algumas pessoas do meu círculo de amizade e também de amigos do facebook já mudaram a maneira de enxergar a política. Ontem mesmo dois jovens que são membros da O.P.S. me mandaram mensagens, um dizendo que enviou um e-mail para o senador acima citado repudiando a ideia de censura e outro para um deputado cobrando explicações sobre um determinado gasto. Isto já demonstra que as pessoas podem mudar a maneira com que olham para a política. Eu costumo dizer que, se você coloca um celular no banco de uma praça e sai de perto dele, em instantes alguém o furtará. Mas, se você colocar o mesmo celular no mesmo banco, mas permanecer ao lado do aparelho, dificilmente alguém se atreveria a pegá-lo. O mesmo poderá ser observado na política e na gestão pública de um modo geral se os cidadãos adotarem como cultura o ato de fiscalizar. “Eles” precisam saber que nós estamos de olho e cobrando explicações.

      Acabar com a corrupção nós jamais acabaremos, mas nós podemos diminuir a incidência desta prática.

  3. O senador ”Casse-o” cunha Lima, ficha suja, ja foi condenado por roubos quando passou pela Sudene, Foi cassado por usar projetos sociais para se eleger, sem falar que a reputação da família do sujeito não é lá essas coisas, o pai dele quando governador da Paraíba, deu 3 tiros no ex-governador por que esse acusou o Casse-o de ter roubado a sudene. Quem não acreditar nisso, pesquisem pelo caso gulliver.

    Ou seja, o senadorzinho que é ficha suja, vem de uma família que não quer que ninguém fale de seus crimes.

  4. Filha de uma ……, maldito e disgraç… politico de uma metigela. Infelizmente esse nosso país de merda é assim, tenho vergonha de ser brasileiro ……….. VERGONHA TOTAL DE SER BRASILEIRO.

    Esse nosso país de bosta, era para ser uns dos mais bem sucedidos do mundo, temos uma grandeza dimensional e riquezas territórias para causar inveja ao mundo, mas ao invés disso, somos visto como escória do mundo, como o país do bunda-lê-lê, onde os turistas vem aqui e fazem o que querem …. pois somos o país da corrupção, prostituição e desordem.

    Infelizmente, pelo menos 90% dos políticos que estão no poder são corruptos, sendo assim, essa merda de país nunca vai mudar.

    Mas a culpa dessa pilantragem toda, não é só por causa dos corruptos, mas também nós, que aceitamos isso.

    Cadê o povo, que não corre atrás da merda da LEI QUE PROÍBEM TODOS OS POLÍTICOS QUE TEM OU QUE JÁ TIVERAM FICHA SUJA, SE ELEGEREM OU FICAREM NO PODER DE QUALQUER CARGO POLÍTICO??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????

    A resposta para isso é: NÃO EXISTE, POIS SOMOS UM POVO ACOMODADO, QUE NUNCA VAI ACORDAR, que só queremos o nosso cantinho para “encostar a cabeça”, baladas para se divertir e sobra fresca para relaxar.

    Não existe nada nessa merda de país que me faça ter orgulho de ser BRASILEIRO, pelo contrário, tenho batalhado muito para meter o pé desse país de merda.

    E QUE NÃO VENHA NINGUÉM ME DIZER QUE ESTOU SENDO MUITO RADICAL, POIS POUCOS AQUI PODEM DIZER QUE SERVEM A PÁTRIA DE MERDA COMO EU SIRVO(INFELIZMENTE) .

    Esse p**** de futebol, é uma merda para mascarar a merda que somos perante ao globo terrestre. Ou acham que o Brasil é PENTACAMPEÃO MUNDIAL PORQUÊ????

    Sem contar a mídia, que influência aproximadamente 99% do povo à continuar alienado, que faz coisas anormais e ilegais se tornarem normais e legais. Um belo exemplo é a MALDIÇÃO DE NOVELAS, que pelo menos 90% das mulheres e uma grande parte de homens assistem. Ou acham que o que elas amostram é bonito e tudo é moda?????

    Infelizmente, não tenho como dizer ao povo: ACORDA BRASIL, pois pelo menos 90% do povo brasileiro tem os “ouvidos surdos”, mas pelo menos aos que restam deixo uma frase: EVOLUAM E ARRUMEM UMA MANEIRA DE CONSEGUIREM UMA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E SAIAM FORA DESSE PAÍS DE MERDA.

  5. Quem é você – se apresente. Quem disse que vc está certo – VOCÉ ACHA QUE TEM O DIREITO DE ACHINCALHAR AS PESSOAS LIVREMENTE? – VENHA PARA A PARAÍBA E VOCÊ VERÁ O QUE O POVO PARAIBANO – QUE É QUEM IMPORTA, PENSA DE CÁSSIO CUNHA LIMA – QUER CRITICAR, CRITIQUE – MAS TENHA RESPEITO. – VOCE MENTE QUANDO DIZ QUE CÁSSIO QUER CENSURAR AS REDES SOCIAIS – ESTÁ BEM CLARA A PROPOSTA: IMPEDIR QUE PARTIDOS POLÍTICOS FINANCIEM ATAQUES À HONRA DA PESSOAS – E QUEM É VOCÊ PRA ATACAR A HONRA DE QUEM NEM CONHECE? TENHA RESPEITO RAPAZ.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar