Humaniza Redes – Desumaniza Redes

Share Button

Esta semana o governo brasileiro resolveu criar o Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet, também conhecido como Humaniza Redes.

Trata-se de uma ferramenta para nos "proteger" dos perigos das redes sociais e garantir mais "segurança", principalmente para as crianças e adolescentes, e fazer o enfrentamento às violações de Direitos Humanos que acontecem online.

- Oooooh que legaaaaaaal!

O país está se afogando em crimes, mas o problema parece estar apenas nas redes sociais, as quais precisam da vigilância atenta dos olhos do governo! #NumFodePorra

O vídeo a seguir (com duração de aproximadamente 3 minutos) explica bem esta situação:

Caso queira participar da campanha, basta mandar uma mensagem bem carinhosa através do Facebook, Twitter ou mesmo no site do Humaniza Rede. Depois, mande uma cópia para o twitter @DesumanizaRedes (parece que a mensagem mais criativa ganhará um playstation 4) ;-)

Aliás, eu mandei uma mensagem para o Humaniza Redes no twitter, mas, até o momento, eles não me responderam. Fiquei #chateado :-(

Coincidência?!

A "estranha" coincidência foi que esta nova ferramenta foi criada justamente na mesma semana onde estão previstas manifestações gigantescas contra o governo, espalhadas em todo o Brasil (aliás, é neste domingo, 12 de abril) ;-)

Alguns dizem que estas manifestações podem ser o adeus definitivo para atual presidANTA do país, afinal, o seu governo está sofrendo uma das maiores crises de identidade da história, com índices de desaprovação superando os 62%. Isto só não é pior do que o índice de rejeição de Collor, em 1992, que atingiu 68%!

- Bú!

Cagando Regras

Em meio a um discurso lindo contra a pornografia infantil e outros crimes virtuais, o governo começou a cagar regras do que as pessoas devem ou não postar nas redes sociais. Como podemos observar na imagem a seguir:

A imagem do fluxograma acima já é uma piada por si só, basta olhar e rir.

O detalhe é que as próprias redes sociais já possuem ferramentas internas para que qualquer pessoa possa denunciar crimes virtuais. Será que até isso o governo tem que regular?!

Liberdade de Expressão

Só para lembrar, um dos princípios básicos dos direitos humanos é justamente a liberdade de expressão.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, temos que:

Artigo 19
Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

O escritor Philip Pullman, no vídeo a seguir, argumenta brilhantemente sobre o "direito de se ofender":

"Ninguém tem o direito de viver sem se chocar, nem o direito de viver sua vida sem ser ofendido"
Philip Pullman

#HumanizaMeuOvo

O Humaniza Redes nas palavras da nossa querida presidANTA:

Se querem humanizar a rede, que tal começarem humanizando a saúde, a educação, a segurança, ou até mesmo os benefícios concedidos aos políticos?! Afinal, receber salários de 33 mil reais e mais inúmeros benefícios, enquanto a população ganha em média menos de 2,2 mil reais mensais, isso não é nada humano!

- Portanto, humaniza o meu ovo! Seus arrombados!

Com amor,

Otário Anonymous,

banner-assine

52 comentários

  1. Depois daquele lance de “Regulamentação Econômica” que tinha como objetivo “Reduzir a pluralidade de opiniões” eu já não fico mais surpreso com nada.

    O mais engraçado desse episódio da regulamentação, foi os petistas sem cérebro acharem que eram algo bom, mas acho que nenhum deles quis entender o que era o “Reduzir a pluralidade de opiniões”. Depois dizem que o governo não quer calar quem fala contra.

  2. xingar, difamar, discriminar não é opinar otário; e a criação do humaniza redes (ou qualquer outra ferramenta de combate à “violencia” virtual não impede em nada outras questões como saúde, educação, cultura, lazer, esportes, segurança, esses itens já tem uma parcela garantida que não pode ser diminuida; o legal, que o projeto para elevar a porcentagem da receita voltada para a educação você nem divulga; ah, é mesmo, educação publica é coisa de esquerdista; esqueci.

    o estranho é alguem que defende a inexistencia de serviços publicos dizer que no lugar do combate á discriminação, intolerancia, atentado moral, etc, deveriam melhorar serviços publicos (o que não impede de não melhorarem) sendo que prefere um estado inexistente; um estado minimo; onde esses serviços sequer existiriam.

    • Que argumentação confusa, não consigo seguir o seu raciocínio… (assim eu vou acabar tendo que parafrasear Caetano Veloso) ;-)

    • verdade, essa parte do dinheiro vem da lua =( eu nao sabia obrigado por me avisar
      a, e na minha opiniao vc eh um otário blz? ;)

    • que violência virtual cara? violência em palavras? foi zuado? zoa de novo p****! é incrível como só tem imbecil ligado ao ideal dessa lei, essa idéia ridícula de coitadização das pessoas. quer passar a vida sem ouvir/ver o que não gosta? fica surdo/cego.

      • Não quero entrar no seu clima e partir para agressão, quando minha intenção é só esclarecer. Então, sugiro que vc se informe melhor. O Humaniza Redes pretende combater CRIMES como pedofilia, xenofobia, tráfico de pessoas, intolerância religiosa e racismo. Portanto não se trata de restringir opiniões ou impedir xingamentos, como vc diz. Não se trata de política ou ideologia, é apenas ação social, que poderia ser implementada por qualquer governo, de esquerda ou de direita. Logo, veja quem é o imbecil aqui.

        • mas, já tem a Polícia Federal e o Ministério Público para isso, pq no lugar de gastar 10 milhões para nego dar ctrl + c e ctrl + v num logotipo existente, ñ investissem em ferramentas para aprimorar o sistema de denúncias nestes órgãos??

    • Ao invés de perder tempo e dinheiro publico com essa merda eles deveriam focar no que realmente importa, na internet se não quer ser xingado, ofendido e estuprado por ofensas basta não se envolver!!! “Comenta o que quer e lê o que não quer” é a lei básica da internet, a partir do momento que você postou algo você é obrigado a lidar com opiniões alheias e se não tem cú para lidar com isso não poste ou ignore, se não conseguir ignorar a existência de um comentário que te irrita se mate ou pare de utilizar a internet.

    • teste6020J.R como aprova o Humaniza e sua regra, me informe então nome completo, preferência política ou partido, local onde mora? Coloque apenas a verdade no post, pq mentir sobre sua identidade é crime, e o Humaniza diz isso

    • O filho de Deus, serviços públicos SEMPRE SÃO RELEVANTES AO ESTADO E SUA PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO, SEJA O GOVERNO DESSE ESTADO CAPITALISTA, SOCIALISTA OU O DIABO QUE FOR, SE NÃO É UMA ANARQUIA. O QUE NÃO É FUNÇÃO DO ESTADO É CONTROLAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Entendeu agora, benzinho?

  3. Toma no seu cu seu arrombado de merda, vc e sua mae merecem se foder e ir a merda. viu como eh gostoso ser xingado na net seu otario, para trolls idiotas como vc eh que a humaniza existe, pra evitar excessos disfarcados de liberdade de expressao.

    e de verdade, vai toma no seu cu e aproveita e estuda seu merda

  4. Engraçado como o Brasil acha soluções para problemas inexistentes, daqui a pouco um regime no perfil cubano será o ideal para a nação e sabe o que mais me assusta? A Dilma usando barba, deu ate um arrepio na espinha imaginar!

  5. Naum tem coisa mais importante pra escrotizar naum Otário? Agora td a iniciativa tomada apartir do governo é tentativa de censura? Sei naum cara seu trabalho ta perdendo foco, precisão e conteúdo ta parecendo mais um site q defende ideologias de oposição arbitrária e sem limites ao governo. O Fluxograma defende apenas um meio menos agressivo e mais pensado de se comentar em sites e redes sociais sem precisar sair ofendendo niguem afinal a discussão primordial envolve idéias e naum pessoas. Vc provavelmente ja deve ter visto o nível dos comentários de haters da internet sem qualquer preparo e lógica todos focados em ofender e degrenir uma pessoa. Desde que começou essa oposição infindavel vc só caiu. Só lamento velho… O 1º vídeo naum assisti pq a opnião do Gentili sobre algo e senso comum é a merma coisa. Concordo com o 2° pena que o vídeo em si naum tem a menor relação com o q esta sendo discutido véi… Sério vc naum faz mais sentido…

    • Pau no cu de “meio menos ofensivo de comentar na net”.
      Liberdade de expressão tem que ser PLENA (por favor pesquise o significado da palavra).
      Todo cidadao é livre pra ofender abertamente quem ele bem entender. Cada um fala o que quer, e arque com as consequências.
      Quem gosta de censura tem talento pra ser escravo.
      Fica mordido quem é arrombado.

      • Bom Liberdade deve ser plena até o momento em que a pessoa naum fere com os direitos da outra. Ou vc vai dizer agora que se eu insinuar que sua mãe é uma p***, primeiro eu imagino que estaria difamando a sua mãe dado ao teor da palavra e do q ela significa em si o que é crime, segundo estaria dando um falso textemunho a respeito de sua mãe (imagino eu) crime, terceiro vc é filho dela por isso estou tentando te atingir degrenindo a imagem da senhora sua mãe que deve ser muito querida por vc isso tem um nome q eu esqueci mas é crime. E isso tipifica diversos outras ofensas ou tentativas de difamar uma pessoa baseada em suas idéias afinal é muito mais facil fazer piada com a pessoa utilizando de palavriado nada amigavel pra chamar atenção e estereotipar alimentado ainda pelo grupinho q pensa igual. No mais meu amigo naum sei se vc ja viu mas a maioria massisa dos comentarios na rede se resume disso naum faz uma critica válida: apresentando argumentos e lógica. E cara pode naum parecer mas isso faz muita diferença na vida de uma pessoa por exemplo se ela ta apresentando seu trabalho na rede e vem um zé mané chingando e ofendendo a pessoa e o trabalho dela só pq naum concorda com alguma coisa. Eu ja vi youtubers, blogueiros diversas pessoas criticando esse tipo de atitude. Eu naum quero que seja feita uma censura a esse tipo de comentario, longe disso alias isso naum tem nem cabimento, mas uma conscientização sobre como discutir na rede acho válido.

      • Alias eu realmente naum sei pq tanto alarde por um programa q é do governo, se é do governo mermo só quem é governista vai estar sucetivel a aderir uai. A oposição vai continuar chingando aos montes nos comentários e mais do que antes ainda. Ou seja vai continuar td na merma. (Naum so governista, longe disso.)

    • Não sei se vc viu, mas já me pronunciei favoravelmente às leis que mudavam as regras do seguro desemprego, aliás, disse isso inclusive em vídeo. Portanto, sua argumentação tentando dizer que eu só critico o governo por criticar, não se confirma.
      Quanto a vc afirmar que está dando uma opinião sobre um assunto sem sequer ter assistido ao vídeo, só posso lamentar.

      • Naum acho que a opnião do Gentili influencie em algo na minha concepção a cerca deste assunto. Alias agora eu tenho certeza pq tive a boa vontade de assitir o vídeo e ali se confirmou o q eu ja esperava. Ele se usa de boas falácias, comparações esdruxulas, tiradas velhas e um pouco de encenação pra construir suas piadas, pro publico dele deve ser um grande show mas pra mim soa até infantil.
        Sabe naum vou entrar no mérito de discutir a eficacia dessa campanha pq eu naum tenho dados suficientes nem informação suficiente, mas acho q insinuar que é uma tentativa de censura é demais e bate logo de cara com a realidade que o programa diz existir na internet, ou seja quase como criticar o “bode” e alimenta-lo… O pior é que essa realidade realmente existe e no Brasil é predominante chegando até mesmo a virar dado nos países estrangeiros.
        Valew pela resposta Otário apesar dos pesares…

        • a liberdade de expressão deve ser plena. é um direito básico de todos, e se a pessoa não gosta do comentário, basta ignorar. o governo não deve interferir no que comentamos ou pensamos, senão isso vira uma ditadura. veja em qualquer país democrático de verdade(Japão, Holanda, Noruega etc) se existe alguma censura na internet. isso só existe em países não democráticos( China, Cuba, Coreia do Norte etc), para controlar o povo. agora de uma coisa eu jamais mudarei de opinião: eu não quero ninguém controlando minhas ideias e comentários.

        • Toma cuidado, cara esses negos que estão no poder estão querendo comer pelas bordas. Não seja ingênuo. É desse jeito que começa, primeiro começam lançando esses programinhas e quando você vê está mergulhado na censura, e esse tipo de atitude por parte de um governo DEVE SER SIM TRATADA COM PREOCUPAÇÃO E ATACADA E CRITICADA FEROZMENTE. Há vezes que me sinto ofendido sim com que falam pra mim ou de alguma coisa, mas prefiro que seja assim, pois sei também que vou ter liberdade suficiente para responder como eu quiser. A pior coisa que tem é quando se intenciona controlar a criatividade das pessoas seja ela de boa ou de má qualidade. Se hoje estamos como estamos hoje é por causa de idéias liberais, de livre pensamento. Na história há incontáveis exemplos de governantes desejando controlar o que se pensa e o que se fala, para benefício próprio. Até mesmo a mais fútil palavra ou mais grosseira é capaz de fazer as pessoas pensarem. E caso você procura um lugar que você não sofra ofensa nenhuma na internet, acredite existem lugares assim, é só você ir procurar e você achará. Na internet deve haver espaço para tudo, o que não pode haver é um interesse governamental (o que é deveras estranho – pra não dizer MUITO ESTRANHO) em questões como essa QUE NÃO SÃO E NÃO DEVEM SER CONCERNENTES AO ESTADO. Abre o olho, amigo.

  6. creio que já temos instrumentos para punir crime contra a honra, temos lei anti racismo, até onde sei os sites do Ministério Público e da Polícia Federal tem canais online de denúncias, pergunto: precisa msm de mais um site?? a presidanta ñ confia nas instituições do país que já cuidam disso?

    • Eles estão pensando apenas no nosso bem ;-)

    • Uma questão de públicidade… Em que uma bela agência publicitária de grande renome cobra 300 mil reais para desenvolvimento publicitários de novos meios de denúncia, e ganha um logotipo de um banco de imagens de grande renome (Getty images, segue link: “http://www.humanizaredes.gov.br/?destaque=humaniza-redes-responde-aos-usuarios-sobre-criacao-de-logomarca”) – “Super faturamento? Onde? Nem ví esse dinheiro, tão pouco que mal deu pra botar meio tanque de gasolina…”

      Acho que deveriamos ir em cima dessa agência, como também em cima de empresas que continuarem a fazer negócios com uma agência envolvida em falcatruas éticas como a de superfaturamento (obs., a Fiat é uma das empresas que fez negócios com a Leo Burnett Tailor Made [quem desenvolveu o logo do humanizaredes]). Gostaria de ouvir esta empresa publicitária se pronunciar sobre o valor, para que, possam esclarecer qualquer equivoco meu, que por ventura, torne-se normal arrecadar 300 mil reais por um logotipo.

      Quanto ao projeto, nem preciso comentar né? Lá se foi a tão estimada e querida neutralidade de rede…

      Espero não ter ofendido o governo, que me fornece tanta honra e dignidade com projetos como este, e cuida tão bem financeiramente do nosso país, com honra de dignidade… Ops pera…

      #STOPSOPA

  7. Nao pode criar mais sites,isto tem custo,e sobrara menos do impostos pra enviarem pros bancos,entendem,

  8. Algo para contribuir:
    “Numa sociedade livre, todos têm, no entanto, as mais diversas maneiras
    de manifestar suas opiniões … Mas ninguém deve tentar policiar os outros no intuito de impedi-los de fazer determinadas coisas simplesmente porque não se quer
    que as pessoas tenham a liberdade de fazê-las.” Ludwing Von Mises

  9. Má porcadiuma! Qui faulta di inducassão! >:(

  10. Quem queres humanizar?…os humanos!!!…se o sujeito quer transar com o irmão com tantas irmanzinhas por ai,então humaniza-o.

  11. aproveitem e olhem quem o perfil do twitter do @humanizaredes segue… Só PT, Reforma Política (em prol do PT), pessoas com simbolo do comunismo no perfil… é…

  12. Aê Danilo!! Passando a mão na bunda do guarda… carimba aí menino! Eu quero é rir.

  13. Não gostaria de ser chamado de corrupto, pois não sou, mas quero ter liberdade para chamar um corrupto, de corrupto e outras coisas mais, mesmo que eu não goste dec ser chamado assim.

  14. Achei ótima a iniciativa de denunciar essa roubalheira, isso tem que acabar!
    Pau no cú desses filhos da p*** que somem com nosso dinheiro, p****! dez milhões de reais enfiados no cú de alguma pseudo agência de publicidade pra cagarem essa bosta, quem nos garante que esse dinheiro realmente foi e será usado no combate a pedofilia, racismo, xenofobia e etc?…
    PRECISAMOS É DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SÓ QUE DE VERDADE!

  15. Célio de Sousa Rodrgues

    A grande verdade é que PT destruiu tudo que termina com som de As. Petrobras, Radiobrás, o sistema de leva e trás, serviço do capataz, o analfa do Lula, queria quebrar até a ” EM OBRAS” , destruiu até as vendas no Braz, em pouco tempo vai acabar o emprego do capataz.

  16. Lendo os comentários percebi o mal que o Danilo Gentili fez. Ele simplesmente MENTIU sobre o Humaniza Redes e todo mundo acreditou!!!! Ele diz que é censura, que limita a liberdade de expressão e que o programa quer reprimir “os xingamentos” na internet!! Quanta bobagem!!!! É por atitudes assim que este é um pais de analfabetos políticos. Qualquer boçal que tem um público para assisti-lo pode manipular multidões e ainda é idolatrado como intelectual. Informem-se!! O Humaniza Redes é um programa (não uma campanha) de combate a CRIMES como pedofilia, racismo, exploração s***** e xenofobia. Não tem nada a ver com “reprimir xingamentos”. Essa interpretação torta da cabeça do Gentili partiu de um dos pontos do programa, que é o combate aos “crimes de ódio”, que a capacidade limitada dele vê como simples “xingamentos”. Acontece que a internet e especialmente as redes sociais, criaram a “cultura do ódio” (também existe a “cultura da inveja”, mas isso é outro assunto). A rede cria a falsa sensação de anonimato e distanciamento que estimulam a que as opiniões sejam manifestadas de forma mais incisiva e até raivosa. Este fenômeno existe desde a era do Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone (é mais frequente o xingamento a um tele-atendente do que a um funcionário que está na sua presença). Mas acredito que o combate a essa cultura só vai pegar no Brasil depois que outros países decidirem fazer primeiro.

  17. Interessante ele falar dos 55 mil brasileiros mortos anualmente, pois a maioria são jovens negros de periferia que sentem na pele o que é o ódio e a desumanidade da sociedade. Tem também os homosexuais e as pessoas de religiões afro-brasileiras que são vitimas de violências dentro e fora das redes sociais. Danillo deveria se limitar a ser o que ele é, um simples comediante que ganha fama rebaixando os debates ao nível intelectual dele; nenhum!

  18. Cara, isso não pode ser real…”Regulamentação (sic) da mídia”, ” Humaniza a rede”…
    10 milhões de reais!
    Cara, nem sei o que comentar.. Brasil, tenho pena de você com essa corja governista caçando maneiras de te destruir mais e mais; muita pena mesmo, porque, além de tudo, você teve o azar de ser a casa de um dos povos mais alienados desde o surgimento do átomo.
    Oxalá um dia tal povo acorde para defendê-lo, ô triste e explorado Brasil, um país de tolos…

  19. Existem tantos problemas acontecendo no país, economia indo pro buraco cada vez mais, alta do dólar, alta do combustível, conta de luz, água etc. e o (des)governo preocupado com Redes Sociais?

    Tá aí mais uma piada muito bem elaborada pelos que se dizem governantes do Brasil.

    Como diz o Otário A. “Num f***, p****!”

  20. Se essa presidanta estivesse preocupada com mentiras e desrespeito, não teria mentido e desrespeitado tanto as pessoas na campanha e diga-se de passagem em toda a sua tragetória de vida bastante violenta, desonesta, desrespitosa e enganadora segundo os anais da história. Essa mulher nunca tem boa intenção, mas muita malandragem e oportunismo. Mais uma tentativa de censura, para evitar que se fale mal dela e do PT , só isso.

  21. 10 milhões para essa merda?
    Ja pensou otario o que você poderia fazer com 10milhões? Certamente muita coisa! Uma delas seria não ter que pedir apoio financeiro para um bando de brasileiros acomodados que só falam e nada fazem!

  22. UAU!!!! O Otário é um liberotário e defende o direito de ofender os outros? Legal. Que bela mostra de defesa das liberdades individuais.

    Pena que essa defesa das liberdades individuais acaba quando chega na parte onde a pessoa usa o computador DELA, comprado com o dinheiro DELA e mantido com o dinheiro DELA, da maneira que ELA quiser. E isso inclui instalar programas, plugins e extensões que ELA quiser.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar