Gestão das urnas eletrônicas no Maranhão será feita por aliados dos Sarney

Share Button

Para aqueles que ainda tem dúvidas de que a fragilidade das urnas eletrônicas do TSE não seria proposital, aí está mais uma notícia de arrepiar os cabelos.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (10/09), a gestão das urnas eletrônicas de 217 municípios do Maranhão ficará a cargo de uma empresa cujo dono possui vínculos com a família Sarney.

A Atlântica Serviços Gerais venceu a licitação, no valor de aproximadamente 3 milhões de reais, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), para cuidar de uma série de serviços diretamente ligados às urnas eletrônicas no dia da eleição. A empresa tem como dono Luiz Carlos Catanhede Fernandes, o qual teria vínculos com Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney (PMDB), além da própria Roseana e do candidato dos Sarney ao governo neste ano, Lobão Filho (PMDB) - aliás, nome bem sugestivo, hein?!

Ainda de acordo com a reportagem, a firma deverá realizar serviços como: transporte e armazenamento dos equipamentos, troca de máquinas com defeito, carregamento de software e transmissão dos resultados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

- Se isso não for o mesmo que deixar o "Lobão" tomando conta do galinheiro, então eu não sei o que poderia ser!

Este caso, está acontecendo no Maranhão, onde o Brasil e o mundo já conhecem a fama dos Sarney... mas imagine em outros Estados brasileiros, onde não existem tantos holofotes!

- Certamente a situação será ainda pior! E tudo isso, graças a fantástica incompetência do TSE.

Afinal, caso o software utilizado por estas empresas (ou qualquer outra pessoa infiltrada no próprio sistema eleitoral), para carregar as urnas, esteja com algum código malicioso, fodeu! Pois ninguém conseguirá descobrir nada!

Irregularidades

Aparentemente, a licitação no TRE-MA foi repleta de irregularidades! A Atlântica Serviços Gerais apresentou apenas o sexto melhor preço do pregão eletrônico. Das outras 5 (cinco) empresas concorrentes que possuíam preços melhores, 3 (três) foram desclassificadas por erros na documentação e 2 (duas) não confirmaram a proposta original.

Mas ainda existe a suspeita de que a própria Atlanta tenha apresentado documentos falsos!

De acordo com a Folha, o presidente do partido (PC do B - MA), Marcio Saraiva Barroso, entrou com uma representação no TSE pedindo o cancelamento da licitação por "ilegalidade", afirmando que a empresa entregou um documento falso no processo licitatório para comprovar seus índices de liquidez e solvência.

Já o TRE-MA diz que somente o timbre do papel anexado estava errado, não o seu conteúdo.

É tanta sujeira acumulada que não dá para saber quem está falando a verdade :-/

Maranhão

O Estado do Maranhão, controlado pela família Sarney há décadas, possui cerca de 4,5 milhões de eleitores e segue entre os mais pobres do País, ficando atrás apenas do Piauí.

No ano passado, a revista britânica “The Economist” chegou a comparar a PIB (ou GDP, em inglês) per capita  do estado do Maranhão à Jordânia (confira o infográfico a seguir).

Incompetência programada

A incompetência do TSE, se não for proposital, está muito bem planejada.

Infelizmente, a cada dia que se passa, a situação só piora... :-(

Abraços,

Otário Anonymous

Doacao2

Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

Aliado da família Sarney vai gerir urna eletrônica no Maranhão http://folha.com/no1513662

Com 2º pior IDH, MA tem alta de 62% dos crimes na gestão Roseana Sarney http://noticias.r7.com/cidades/com-2-pior-idh-ma-tem-alta-de-62-dos-crimes-na-gestao-roseana-sarney-11012014

Estatísticas eleitorais 2014 (TSE) http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-candidaturas-2014/estatisticas-eleitorais-2014

15 comentários

  1. Bom texto galera! Por essas e outras que não acredito em mudança significativa vindo de política ou estado! Veja o sarney? Um saco de câncer bosta, praticamente um ebola com bigodes! Em qualquer lugar sério (todos com estado menor que o nosso), ele e aquela quadrilha organizada que chama de família estariam presos, condenados a morte ou com várias perpétuas nas costas!
    O que está permitindo o o país suportar tantos ataques a liberdades é a INTERNET! Se fosses oso bandidos de alta periculosidade do estado, isso aqui já seria uma Coreia do Norte!

  2. E você meu nobre e inteligente amigo ainda acha que a queda do avião do Campos foi acidente? Pesquise sobre a morte de Celso Daniel e tire uma nova conclusão…. Vai se surpreender do que certos grupos são capazes de fazer…..acredite…..

  3. Boa noite amigo.
    Por favor faça um reportagem com as tvs de assinatura.
    Principalmente sky

  4. Otario me diga, pq sera que aquela Globo regional nao denuncia no estado essas coisas do Sarney… opsss… aquela tem Sarney de dono o proprio Sarney, coincidencia… mas calma Otario pois a justiça se fara em Outubro…. nas urnas… opsss……………..

  5. P***, velho, eu sou do MA e sei como é bem isso aí, Otário… Me pergunto se essa escória toda vai acabar um dia.

    • Claro que vai. Basta você xingar muito no Twitter, junto com outras super-celebridades brasileiras. Com isso, não somente você vai atingir seus objetivos, como até mesmo atrairá a atenção de uma super-celebridade americana.

      Não entenderam? Então deem uma visitada nesse vídeo: youtu . be / 5kNoYovrP6U . Com risadas inclusas (de minha parte).

      #forasarney

  6. Que tipo de otário sou eu? Do tipo que AINDA não desistiu e foi embora do país porque pensava que as mudanças políticas que existem apenas no mundo de fantasia eleitoral pelo menos um dia se cumpririam… Ou o que ACREDITAVA que pudessem surgir movimentos civis desapegados de qualquer cunho político, onde de fato pudesse espelhar minhas convicções junto a outros que além de pensar como eu, também agiriam coletivamente… Sei lá! Ando desacreditando de tudo que relacione-se com gestão política brasileira. Estou só?

  7. Pra começo de conversa, a terceirização da gestão das urnas por si só já é um descalabro gigantesco, ABSURDO! É o TRE empurrando a responsabilidade c/a barriga e antecipadamente, Tirando “o” dele da reta,,, PqP! ! !
    Essa eu não sabia. :(

  8. Oooooh, mas que legal esse Sarney, hein? FDP

  9. Mas, olha só!!!!! Toda a família Sarney fez concurso pro TRE, se tornaram analistas e técnicos e eles mesmos estão dando carga nas urnas e fazendo toda a gestão das eleições, QUE INCRÍVEL!!!!!!!! De certo quem screveu esse artigo IGNORANTE E IDIOTA nunca soube como se fazem as eleições num cartório eleitoral, não sabe que todo esse trabalho aí é feito pelo CARTÓRIO e não por empresas….Aqui quem fala é uma Analista do TRE/RS…..Pelo amor de Deus, com tanta idiotice, tô começando a achar que esse é o canal do OTÁRIO mesmo!!!!!!!

    • Não entendi. Você está com raiva do canal? Quem preparou o artigo foi a Folha. A malandragem está acontecendo no Maranhão. E você é peao do RS!
      Porque a dona não usa uma camiseta com a cara do Sarney? Talvez vire a próxima Obama-girl.

    • Eu entendi. Mais ignorante e idiota que uma “noticia idiota” é certamente a atitude de não apurar as fontes dessa notícia. Será que a FOLHA se daria o trabalho de plantar uma notícia mentirosa sobre uma família tão poderosa e influente?
      Acorda garota talvez vc viva num mundo que é bem diferente do que a maioria dos brasileiros vivem. Que tal apurar as fontes e os fatos antes de vomitar besteiras?Existem duas formas de se fazer eleição no Brasil; uma é essa mostrada pelo TRE, perfeita, a outra é a que estamos começando a conhecer onde empresas ligadas a políticos conseguem fazer o que a materia mostra.

  10. Falou em Sarney, os sofativistas pira.

  11. Mas os aliado de Sarney perderam no Maranhão…