Fiscalização colaborativa OPS

Share Button

A OPS levantou dados de locações de aeronaves realizadas por deputados federais com recursos da verba indenizatória e que ocorreram em quase todos os estados brasileiros. Há indícios de irregularidades, mas para que se tenha certeza é preciso ir mais a fundo nas investigações.

Para isso foi criada a Fiscalização Colaborativa OPS, onde voluntários receberão dados dessas locações e instruções necessárias para a realização das auditorias, e para participar basta acessar aqui.

Com iniciativas como esta a OPS já conseguiu provocar uma economia que está chegando a R$ 6 milhões de dinheiro público. Mais de 70 parlamentares federais já foram denunciados no Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União, além de gestores públicos de outras esferas que cometeram irregularidades e que também foram denunciados aos órgãos competentes.

A operação que foi fundada e é coordenada por Lúcio Big não quer ser - e não é - um recurso tecnológico onde o cidadão seja um espectador. O objetivo é fazer com que cidadãos brasileiros se engajem no indispensável controle social e que essa prática se torne rotina.

Agradeço ao Canal do Otário que sempre apoiou as iniciativas da Operação Política Supervisionada.

Vida longa ao Canal do Otário

Escrito por Lúcio Big

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO: As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar