Explicações para altos preços dos carros comercializados no Brasil

Share Button

Coincidência?! Mais uma? Será?!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Eiw_v8UGn1E&w=550&rel=0]

Bem que o Canal do Otário poderia ter sido citado na argumentação, né?! Afinal, sempre posto as "fontes e links úteis" nos descritivos dos meus vídeos ;-)

Mas tudo bem... o que importa é sermos ouvidos ;-D

Para quem ainda não viu o vídeo que falo sobre isso ou queira simplesmente revê-lo, está aqui:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4&w=550&rel=0]

Ou, na versão sem palavrão, talvez esta versão pudesse ter ido para o Senado, né?! :-)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wvzk5W4Df_Y&w=550&rel=0]

15 comentários

  1. Tu é o cara meu velho. Parabéns pelo site. Abraço

  2. Otário, foi uma excelente explicação para essa questão absurda. Eu já sabia que a culpa (a maior parte) é das montadoras, por sua ganância e, dos brasileiros (verdadeiros otários) que aceitam pagar os altos preços com naturalidade.

    Muito boa, parabéns.

  3. Parabéns cara, estamos começando a ver resultados com as informações fornecidas pela imprensa sobre os tópicos que vc aborda. Continue assim, Abraços

  4. Isso é só o começo de algumas mudanças que podemos fazer reinvidicando!!!

  5. Que bom saber que tem alguém para falar tudo que estávamos querendo mas ainda não tínhamos tomado uma iniciativa como esta, tenho certeza que tem muitas pessoas como eu que sabe que esta sendo enganado o tempo todo mais mesmo assim não fazemos nada,

    Me sinto representado…

  6. Parabens pela iniciativa, misteriosamente em Dezembro alguns outros parlamentares começaram a se coçar a respeito da palhaçada dos preços elevados no nosso país.

    Obrigado mesmo e parabens =D

  7. Cuidado Otário, pega muito mal esses anúncios do Google em seu site. Por exemplo enquanto vc fala mal do GOL tava aparecendo anúncio do Agile. Sabemos que a culpa não é sua. Mas como Google comanda esses anúncios e o youtube e o twitter, melhor se precaver. E também teve anúncio da porcaria do Colgate Luminous White, que me deu uma baita dor de dente, pois reagiu com minha obturação de amálgama de prata e depois fui ver a fórmula que no Brasil é inglês, e descobri que tem Hidróxido de Sódio (NaOH) ou seja a velha Soda Caústica ….Prefiro meus dentes amarelos e sem dor…

  8. hehe, ficou otimoo seu site, tudoo de bom pra gente! abras

  9. Eu acredito que não é 100% certo dizer que o consumidor é "trouxa" por pagar caro pelos carros novos… Nós simplesmente precisamos deles, e em mtos casos a compra de um seminovo ou usado não é viável ou não é interessante, então sobra o 0km. Se o arroz quintuplicar de preço as pessoas ainda vão comprar pq é item de necessidade básica, tal qual o carro. Agora, errado mesmo é essa margem de lucro absurda. Infelizmente é um impasse, dependemos da intercessão dos poderes maiores pra acabar com essa palhaçada…

  10. ela diz que ainda não podemos dizer que é carroça, mas estão muito longe de ter a qualidade ideal de se ter segurança por ser algo que não deveria se falar por lá, mas o otário já fala quem é carroça mesmo lol

  11. Claro que carro zero é bom. Afinal, os americanos (só um exemplo) adoram carro novo.
    Mas um usado está de bom tamanho no cenário atual desse Brasil. Nesses preços, jamais comprarei carro zero aqui. Eu não sou trouxa.

  12. Claro que carro zero é bom. Afinal, os americanos (só um exemplo) adoram carro novo.
    Mas um usado está de bom tamanho no cenário atual desse Brasil. Nesses preços, jamais comprarei carro zero aqui. Eu não sou trouxa.

  13. temos de apoiar esta iniciativa se baixar o preço do carro que não vai ser da passagem de ônibus da intermete , tv assinada , telefonia então vamos apoiar e divulgar este trabalho valeu cara

  14. A sra senadora inicia o discurso com “preço justo”?…uhm…o que é justo neste pais…a começar pelo combustível que é um absurdo..(principalmente depois que o Proalcool foi extinto) a a suposta “gasolina de alta octanagem” da petrolixo -que em alguns estados ultrapassam os R$ 3,00, chegando a R$ 4,00 o litro- s/ esquecer do diesel “S10”..caríssimo..combustíveis alias que é são importados da toda poderosa “auto suficiente” em petróleo sei…(tb acredito no Pt em em gnomos pq a demanda dos carros vendidos é altíssima..enfim….isso é justo..?.e as estradas?…s/ comentários com tantos roubágios ( e o estado de SP com as 10 “melhores” estradas do brasil é ridiculo o sr alckimin anunciar essas “proezas”….agora vamos aos carros…importados alias do mexico (vulvo Golf..carro de boy e tal…70 mil (com valores iniciais)…contudo s/ os mesmos mimos que é vendido em outros países…e o BMW flex..produzido no brasil…mais de 134.000,00 ta maluco…e a nacionalização num vale de nada produzir os carros aki na terra do tupiniquim a as porcarias chinesas..misericórdia…SE NEM OS CHINESES (QUEM SÃO MUITO ESPERTOS, alias aproveitando de brechas das leis frouxas brasileiras) NÃO consomem AS PORCARIAS QUE PRODUZEM ENVIANDO-OS para os países emergentes quem pagam caro felizes da vida pelo carro “novo” carro velho ….infelizmente ..a tendência é piorar e muito…tem de boicotar…o que conta é a vontade do consumidor ..nao compre carro novo..deixem APODRECER NAS MONTADORAS.. ..parabéns pelo site alias..abraços aos administradores….

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar