Entrevistas – Canal do Otário – #1

Share Button

Entrevistas (post atualizado em 15/07/2013)

Ao longo do ano de 2012, fiz algumas entrevistas (por escrito) para alguns blogs e revistas.

Não sei se as pessoas que acompanham o canal tiveram a oportunidade de lê-las, então, selecionei algumas perguntas e respostas para compartilhar com vcs.

E mesmo aqueles que já leram as entrevistas originais, eu acabei atualizando algumas informações com dados mais recentes, então, vale a pena ver de novo ;-)

Ao lado de cada post deixarei o link para os sites, blogs e revistas onde foram feitas as entrevistas.

Porque você decidiu criar o canal do otário? (Vlog: O Questionador)

Porque você decidiu criar o canal do otário? (Vlog: O Questionador)

O objetivo dos vídeos que faço no Canal do Otário é combater a propaganda enganosa.

Tudo começou em uma viagem de final de ano (virada do ano de 2011 para 2012), onde acabei comprando um pacote de biscoitos da Bauducco (Cookies - Original - igual ao que eu mostro no vídeo a seguir).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CxhAFQZdUx8&w=600]

Eu estava em uma pequena mercearia, nunca havia consumido este biscoito até então. Olhei a embalagem, tinha uma ótima aparência e então comprei. A quilômetros de distância da civilização, com um pouco de fome, resolvi abrir a embalagem, quando me deparei com aquela cena bizarra! O biscoito da embalagem, não tinha absolutamente nada a ver com o biscoito real! E já era tarde demais para eu regressar à mercearia e devolver o produto...

Foi aí que me dei conta que eu era enganado em tudo! Desde coisas simples como uma embalagem de biscoito até a produtos complexos como serviços bancários!

Então, prometi para mim mesmo que começaria uma verdadeira batalha contra a propaganda enganosa...

O problema seria, como fazer isto?! Pensei: Postando vídeos no Youtube... mas até aí, o Youtube está cheio de vídeos com pessoas reclamando sobre alguma coisa e/ou produto, e tudo é feito de forma bastante amadora e extremamente "chata" (o que não significa que eu discorde desses vídeos, muito pelo contrário, estimulo que mais pessoas façam isso, denunciando produtos e serviços que praticam propaganda enganosa).

Eu sabia que, para alcançar o maior número possível de pessoas, eu teria que fazer algo diferente de tudo, algo realmente inovador! Algo que prendesse a atenção, não só pela argumentação, mas também pelas imagens e que tivesse uma qualidade profissional...

Pensei em fazer vídeos onde eu mesmo falaria (mas eu não sou um ator e não tenho dinheiro para contratar um)... E, obviamente, por temer represálias, pensei em utilizar uma máscara (cogitei em utilizar várias tipos de máscaras, como: V for Vendetta (V de Vingança), Saw (Jogo Mortais), Charada, Jason, mascaras de carnaval, nariz de palhaço, etc) mas tudo ficou horrível, além disto, eu acabaria tendo problemas com direitos autorais (na medida em que o personagem adquirisse fama).

Decidi então que tinha que criar uma máscara nova, um personagem novo. Foi então que surgiu a ideia do nome do personagem: Otário (que é basicamente uma crítica a forma como o consumidor é visto por quem faz propaganda enganosa) e consequentemente o nome do canal: "Canal do Otário".

Mas ainda faltava uma máscara. Pensei em utilizar efeitos 3D e inserir virtualmente uma cabeça, mas não sabia como fazer isto. Comecei a pesquisar e vi que eu teria muito trabalho pela frente... então, pensei em criar uma máscara de papel machê (estilo: Clockwork Orange - Laranja Mecânica), mas continuava horrível...

Um belo dia, olhei para o lado e vi um saco de papel opaco (que estava jogado no canto da mesa) foi aí que surgiu a ideia de colocar um saco de papel na cabeça (muitas crianças utilizam isto como máscara), e inserir os olhos, bocas e nariz posteriormente (não era uma mascara 3D como eu estava imaginando inicialmente, mas seria bem mais simples de ser feito).

Mas, até então, eu nunca havia utilizado um software de edição de vídeos (nem sabia quais eram os nomes dos principais programas utilizados, então, fui procurar quais eram os programas que o MysteryGuitarMan utilizava, pois é um cara que faz vídeos sensacionais e serve de inspiração para muita gente), comecei a fazer pesquisas frenéticas na internet (aprendi que os principais programas para edição e criação de efeitos especiais são o After Effects e o Adobe Premiere), assisti a vários tutoriais no Youtube, aprendi o básico e 1 semana depois já estava com o primeiro vídeo pronto ;o)

O processo inteiro, desde a abertura do pacote de biscoito, naquele fatídico dia, até a postagem do primeiro vídeo levou cerca de 1 mês. 

Há quanto tempo o Canal do Otário foi criado? (Aluno da Unisa: Bismarck)

Há quanto tempo o Canal do Otário foi criado? (Aluno da Unisa: Bismarck)

O primeiro vídeo foi postado no dia 5 de fevereiro de 2012, e o Canal do Otário foi criado 2 dias antes, no dia 3 de fevereiro de 2012.

Você se considera um Otário? (Site: Consciência Explosiva Zine)

Você se considera um Otário? (Site: Consciência Explosiva Zine)

Não me considero "um otário", me considero "O Otário" ;o)

O personagem usa terno e não tem rosto. O nome completo dele é Otário A. Anonymous. Possui alguma ligação com o grupo Anonymous? (Blog: Contraversão)

O personagem usa terno e não tem rosto. O nome completo dele é Otário A. Anonymous. Possui alguma ligação com o grupo Anonymous? (Blog: Contraversão)

Tem rosto sim, olhos, bocas grandes e nariz vermelho ;o)

O nome completo é Otário Anônimo Anonymous.

Na verdade, não existe um grupo, partido político ou algo do gênero, chamado de  Anonymous, o que existem são ideias e pessoas cansadas de tanta enganação. Apenas me identifico com essas idéias e quero tentar mostrar para as pessoas que, quem tem o poder de mudar as coisas, não é o governo, não é um órgão regulador, não é um político, mas sim as próprias pessoas.

Quais as suas motivações? (Blog do Mael)

Quais as suas motivações? (Blog do Mael)

A minha principal motivação é por um fim a propaganda enganosa. Quero apenas poder viver minha vida sem ter que ficar o tempo todo com a sensação de alguém estar querendo me fazer de otário (observe escrevi otário em em letra minúscula, pois me refiro ao adjetivo e não ao nome próprio rsrs)

Quantos vídeos o seu canal tem e qual foi de maior destaque no ponto de vista do retorno dos internautas? (Site: Jangadeiro Online)

Quantos vídeos o seu canal tem e qual foi de maior destaque no ponto de vista do retorno dos internautas? (Site: Jangadeiro Online)

Até o momento já foram realizados 35 vídeos... (sendo que dois destes vídeos, onde eu criticava a internet 3GMAX da CLARO e a Banda Larga da NET, foram  removidos do Canal pelo Youtube, devido a solicitações das próprias empresas citadas). Oficialmente, o vídeo de maior destaque até o momento foi o vídeo sobre o "GOL 1.0", com mais de 500 mil visualizações em apenas 1 semana. Porém, como o vídeo sobre a CLARO e a NET se espalharam por toda a internet após a censura, creio que o vídeo da Claro seja o mais visto. Mas como eu não tenho mais o controle sobre as estatísticas do mesmo, não posso ter certeza.

Atualmente, quem quiser conferir os vídeos censurados, basta assisti-los aqui no site do Canal do Otário.

Este é o vídeo original censurado da NET...

[vimeo 53440697 w=600]

E este é o vídeo  original censurado da CLARO

[vimeo 53440698 w=600]

As versões "Sem Palavrão" estão disponíveis no meu canal secundário, veja aqui.

Seu canal é monetizado no youtube? Se sim, o dinheiro ganho com ele consegue cobrir os gastos com os vídeos? (Rádio Anonymous Brasil)

Seu canal é monetizado no youtube? Se sim, o dinheiro ganho com ele consegue cobrir os gastos com os vídeos? (Rádio Anonymous Brasil)

Sim, há alguns meses me tornei um parceiro do Youtube, e no mês de dezembro (2012) anunciei o início da parceria com a Paramaker. Foi a maneira mais adequada que encontrei para tentar manter o Canal vivo e de forma independente. Afinal de contas, uma hora meu dinheiro vai acabar e, consequentemente, não conseguirei fazer mais vídeos.

O Youtube (YT) permite a monetização dos vídeos, o que significa o seguinte: eles (YT) colocam comerciais no seu canal ou em seus vídeos e, em contrapartida, eles lhe oferecem uma participação financeira pela veiculação destas propagandas nos canais.

No meu caso, infelizmente não são todos os vídeos que estão monetizados, e muitas regras de monetização são bastante obscuras (principalmente no que se refere a problemas de direitos autorais).

Apesar da glamourização que existe sobre este assunto, os valores recebidos com a monetização dos vídeos estão longe cobrir todos os gastos que eu tenho (com equipamentos para gravação, softwares de edição, aquisição de produtos, pesquisas, elaboração de roteiros, horas trabalhadas [cerca de 16 horas/dia] na edição, filmagem, etc, etc, etc – sem contar que tenho que ficar constantemente me preocupando com a minha segurança ou se serei processado a qualquer momento por alguém ou alguma empresa).

Por este motivo, resolvi criar a Loja do Otário (clique aqui para acessar a LikeStore no Facebook), assim, quem quer ajudar, pode adquirir bonecos, adesivos ou até mesmo camisetas do Canal do Otário.

Atualmente ainda existe tb a possibilidade de fazer doações via Paypal, Pagseguro, Patreon ou até mesmo bitcoins. Para fazer doações, clique aqui.

banner_doe_550

Pra você qual a importância das redes sociais no seu trabalho? (Site: Jangadeiro Online)

Pra você qual a importância das redes sociais no seu trabalho? (Site: Jangadeiro Online)

As redes sociais são fundamentais para que este tipo de trabalho que faço, pois permitem a divulgação de idéias de forma muito mais rápida e eficiente... além disto, mesmo que ocorra algum tipo de censura no youtube (como as que sofri nos casos da Claro e da NET, no Youtube), será difícil me censurar em outras redes sociais.

Por isto, tenho investido bastante tempo para que minhas páginas no Facebook Twitter e Instagram cresçam ainda mais, assim, caso ocorra alguma censura mais drástica no youtube, será mais fácil para eu conseguir me comunicar com os fãs do Canal.

Qual a importância do público na sua página? (Aluno da Unisa: Bismarck)

Qual a importância do público na sua página? (Aluno da Unisa: Bismarck)

Para mim, é gratificante saber que cada dia mais e mais pessoas estão interessadas em assistir aos vídeos do Canal do Otário, espero que essas idéias sejam disseminadas.

Afinal de contas, falar sozinho (ou para quase ninguém) não é uma coisa muito legal ;o)

Os dados que utiliza em seus vídeos são difíceis de conseguir? Tenho a impressão de que são coisas que estão na nossa cara e não vemos… (Blog do Mael)

Os dados que utiliza em seus vídeos são difíceis de conseguir? Tenho a impressão de que são coisas que estão na nossa cara e não vemos… (Blog do Mael)

A maioria absoluta das informações estão nos sites das próprias empresas, sites do governo, agencias e órgãos reguladores...

Com exceção de informações como, conversas com empregados das instituições, ou denúncias anônimas (as quais sempre checo antes de publicar), tudo está ao alcance do mouse de qualquer pessoa! Basta procurar ;o) 

Sim, a maioria dos produtos alimentícios que eu mostrei, eu costumava consumir (e parei de consumi-los após constatar as enganações). Também utilizo os serviços prestados pelas operadoras de celular e alguns produtos bancários.

Tudo o que não consigo boicotar 100%, tento reduzir o consumo... pois isto afetará a arrecadação das empresas e, consequentemente, elas terão que melhorar o serviço. Sei que apenas uma pessoa fazendo isto, não vai mudar nada... mas estou fazendo a minha parte e se cada um fizer a sua parte, faremos a diferença ;o)

Quanto aos produtos criticados, você mesmo tiras as fotos ou pega da web? (Blog: Contraversão)

Quanto aos produtos criticados, você mesmo tiras as fotos ou pega da web? (Blog: Contraversão)

A única coisa que "pego" da web são as reclamações de consumidores insatisfeitos, mas sempre vou checar tudo para ver se de fato a reclamação procede. Mesmo quando alguém envia uma foto de um produto, eu compro o produto e tiro várias fotos novamente... pelo menos assim eu posso me garantir contra possíveis processos.

Tem gente que gosta de seu trabalho, mas fica horrorizado com os palavrões. Você acha que os palavrões que você usa são necessários? (Vlog: O Questionador)

Tem gente que gosta de seu trabalho, mas fica horrorizado com os palavrões. Você acha que os palavrões que você usa são necessários? (Vlog: O Questionador)

O que eu quero é que as pessoas acordem para a realidade!

E a minha ideia é chocar mesmo! Dar um verdadeiro soco na cara, não só das empresas, mas principalmente da sociedade, que aceita ser enganada e não faz porra nenhuma para melhorar! (aliás, uma excelente trilha sonora para quem gosta de assistir ao Canal do Otário, ou de ler alguns comentários que posto no YoutubeFacebook Twitter e Instagram é a música: "O primeiro tapa é meu - de Rogério Skylab")

Sim, acredito que os palavrões são necessários, principalmente por mostrar indignação e revolta. Um bom palavrão é melhor que mil palavras ;-)

Além disto, o que essas empresas fazem contra o consumidor, é muito pior do que qualquer palavrão que eu tenha dito, ou que porventura eu venha a dizer (com o detalhe de ainda ficarem com o nosso dinheiro). Portanto, ficar indignado com os palavrões que eu falo, ao invés de ficar indignado com o que fazem contra o consumidor ou cidadão, não faz o menor sentido para mim!

Mas, ao mesmo tempo, compreendo que o vocabulário que eu utilizo não é adequado, principalmente para crianças. Este foi o principal motivo para que eu criasse o ‘Canal do Otário (Sem Palavrões)’, assim, acredito que será possível conscientizá-las desde cedo.

Gostou? Quer mais? Então, para ler a segunda parte das entrevistas clique aqui! ;o)

41 comentários

  1. tenho vergonha desse país, ao menos ainda existe "heróis tentando fazer algo para muda, muda esse sistema, esse governo de bosta…
    não vou me alonga muito porque o assunto sempre é o mesmo, mais tenho orgulho de fazer parte da massa que ainda tem fé que um dia esse país vai mudar, tenho orgulho de segui o "Otario desde o inicio, não só ele mais muitos heróis que tem por ae!

  2. Entrevista Legal com o "O" Otário =] os videos do cara já me ajudaram bastante , principalmente na questão de formalizar reclamações com a Anatel sobre operadoras de celular (no meu caso 3 dias depois dessa formalização meu problema foi resolvido/reembolsado vs os 3 meses esperando de antes )

  3. Uma país rico que tem tudo para crescer! A riqueza fica nas mãos dos corruptos e os pobres se acostumam com as migalhas de sempre é por isto que temos essa vida de merda essa saúde de merda e essa educação de merda! Afinal manter a nação ignorante é o objetivo do governo brasileiro!

  4. muito bom continue o seu trabalho acho muito importante , ja cancelei minha tv por assinatura pela claro , como celular e internet …acho uma palhaçada o que fazem com a gente , não tem respeito pelo consumidor … O DINHEIRO NO BOLSO FALA MAIS ALTO …abraços

  5. Isso ae Otario, continue assim, tenho muito orgulho de te seguir, admiro muito seu trabalho e esforço para tentar mudar esse pais e alertar as pessoas

  6. Haduken de Fogo!

  7. Otário, tenho uma pergunta que poderia até figurar na 2ª parte das entrevistas:
    Você pretende algum dia revelar sua identidade? E quantas pessoas(familiares, amigos, vizinhos etc) sabem que você é o Otário.

  8. O GOVERNO É TÂO SORDIDO E OMISSO,QUE TEM VIR ALGUEM DO POVO PRA RECLAMAR OS NOSSOS DIREITOS COMO CIDADÂOS,PARABENS CANAL DO OTARIO POR LUTAR POR NOS PELA HONESTIDADE E RESPEITO AO CONSUMIDOR, OBRASIL PRECISA MUDAR MUITO E ESTA A PASSOS DE TARTARUGA.

  9. Parabéns Otário, por todo esse seu esforço em lutar contra o sistema! :)

  10. Paulo De Tarso Basto

    Caro Otário, agora me convenci de vez da sua grande capacidade de organização e de seu poder de síntese ao usar o vernáculo. Parabéns pela ótima "entrevista".
    Eu, a cada dia, me convenço que a propaganda é o grande mal do Brasil. É ela que sustenta os incompetentes nas posições de gerência de todas as empresas, impedindo que profissionais capacitados se aperfeiçoem pois a maior verba é sempre a publicitária.
    Sugiro um tema para próximos vídeos: a incompetência das distribuidoras de energia elétrica, em especial a Light aqui no Rio, que subdimensiona a rede de distribuição e permite centenas de pequenos "apagões" no auge do verão.
    O Rio só não irá passar por um enorme apagão na copa e nas olimpíadas por que elas irão acontecer no inverno.
    Parabéns, e continue firme em 2013!

    • Concordo Paulo De Tarso Bastos…aqui no interior do estado do Rio estes mini apagões acontecem direto sem ao menos uma gota de chuva, vento ou algo parecido…simplismente desliga tudo…ontem a noite aconteceu de novo , ao menos foi na pancada de chuva….Abraço

    • Paulo De Tarso Basto

      Olá Geneto, com relação à energia: uma coisa que faço, e todos deveriam fazer, é observar os códigos que representam as metas de disponibilidade, chamados indicadores, de energia declarados nas contas de luz: DIC – duração de uma interrupção individual; FIC – frequencia de interrupção individual; DMIC- duração máxima de interrupção contínua, etc. Este último (que é de 2,18 horas) foi violado em duas horas aqui em casa, numa interrupção de 4 horas! Liguei para ANEEl e a empresa será multada. Se todos exercerem a cidadania, pode ser que daqui há uns 50 anos, aprendamos a ser um povo desenvolvido.

  11. ótima entrevista só esperar o próximo vídeo agora

  12. Sou fã do Otario
    Long Live Otario Anonymous

  13. parabens !!! otimo trabalho

  14. "Um bom palavrão é melhor que mil palavras" rsrs…falou e disse!

  15. Otário, meus parabéns pelo seu canal, junto nós conseguiremos acabar com essa palhaçada, onde nós somos os palhaços, sempre sendo enganados em tudo!

    Sobre o teu video do gol 1.0 , eu fui em um site de compra/venda de carros usados no méxico, e por lá, achei gol 1.6 2009 COMPLETO, com tudo o que tem direito, por apenas 12 mil dilmas… E eu fiquei apavorado com o preço de outros carros por lá, por ex: Uma Amarok completa custa cerca de 50 mil reais no méxico, dá pra entender isso? Não neh.. Enfim, ano passado comprei um C3 08/09, paguei 30k nele, depois vendi, e quer saber? NUNCA mais eu compro carro por + de 20k, pois essas carroças que fabricam por aqui não valem o nosso dinheiro, que é tão batalhado, neste país, imundo, cheio de corrupção…

  16. Otário, desculpe pelo doublepost, mas faz um vídeo sobre o Nióbio, que é um metal EXTREMAMENTE raro, e que aqui no Brasil tem carretas e mais carretas deste metal, e que o povo desconhece, seria muito interessante…

  17. parabéns otário pelo seu trabalho.

  18. Isso aí, Otário. Tem meu apoio.

  19. Parabens pelo excepcional trabalho, sr. Otário. Acredito que, pelo menos em espírito, somos parentes não muito distantes.

  20. Gostaria de sugerir o seguinte: os planos de saúde tem um aumento de prestações "autorizado" pela ANS (Agência Nacional de Saúde) através de portaria sua, que "contempla" o usuário no dia de seu aniversário obedecendo a uma tabela que vai até os 65 anos. No entanto, basta entrar com reclamação no judiciário para ver revertido o aumento de até 65% (isso mesmo, 65% de aumento), pois a ANS como autarquia não pode criar normas que se sobreponham à lei (Estatuto do Idoso) ou mesmo à Constituição (princípio da dignidade da pessoa humana). Ora, então porque TODAS as operadoras de plano de saúde continuam agindo assim se NECESSARIAMENTE elas perdem as causas no judiciário? Simples: poucos procuram seus direitos, ainda mais os idosos que mais recorrem aos planos de saúde… Vale a pena investigar e divulgar.

  21. Gente vamos boicotar esses produtos e serviços, ou tentar diminuir ao máximo o uso, pois, a situação precisa melhorar!

  22. Otário a "met" está diminuindo intencionalmente a velocidade do you tube de vários usuários desde o dia 11/01/2013 .eles disseram que o problema é com o you tube. já pesquisei em outras operadoras e roda normalmente.isso não seria proibido?
    eeeee Anatel de merda!!!!!!!!!!

    • Tb assino a net e para mim está ocorrendo o mesmo problema. Fica lento, trava.
      Enfim, já reclamei com a claro, já recebi várias visitas técnicas e nada.
      Tem maracutaia aí!

  23. parabéms!!!!!!!!!!!!!!!!

    essi systema e um vampiro

  24. gostaria de um video sobre a teckpix uma filmadora fajuta que custa 3.000 reais e é pior do que uma filmadora de 300 reais.

  25. 'CASO NIÓBIO' – Ajude essa proposta de debate a conseguir pelo menos 10 mil apoiadores. Compartilhe e divulgue o máximo que puder! Não demora um minuto, acesse o link:
    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizaca

    LEMBRE-SE DE CONFIRMAR ACESSANDO O E-MAIL CADASTRADO.

  26. 'CASO NIÓBIO' – Ajude essa proposta de debate a conseguir pelo menos 10 mil apoiadores. Compartilhe e divulgue o máximo que puder! Não demora um minuto, acesse o link:
    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizaca

    LEMBRE-SE DE CONFIRMAR ACESSANDO O E-MAIL CADASTRADO.

  27. aviso que mudaram o link no portal do senado da opNióbio para http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizaca

  28. Doei uma qtia pra vc, na eh muito, mas eh alguma coisa! Obrigado por vc tentar melhorar o nosso pais! Abraco! a queria ver um video sobre os pedagios do brasil e principalmente de sp.

  29. sou fã do otário e gostaria que povo abrissem a mente para a roubalheira que os governantes fazem eles merecem e cadeia ou forca para evitar maus exemplos futuros

  30. Fico muuuuuuito feliz por saber que existem brasileiros insatisfeitos c/ a situação que vivemos e conseguem expor isso para o Brasil . Só falta as pessoas assimilarem o conteúdo e se manifestarem . ACORDA BRASIL ! QUEM MANDA ( ou deveria mandar ) NESSA BAGAÇA SOMOS NÓS , POVO BRASILEIRO .Não podemos ser conduzidos por uma minoria de bandidos denominados de REPRESENTANTE DO POVO , denominação essa que não foi imposta por nós . Não somos GADO mas, nos deixamos levar dessa forma . esse CANAL DO OTÁRIO na verdade deveria ser chamado CANAL DA VERDADE . PARABÉNS pra vcs do Canal !!!

  31. gostei e acho que temos que fude eles mesmo

  32. cara você é tudo que o Brasil precisa, concordo com tudo que você diz e transmite com seus videos, pra mim ser alguém na vida foi muito dificil, pois até meus 20 anos eu mal sabia ler, mais hoje com muito esforço consegui chegar em algum lugar pequeno claro, mais cheguei, adoro seus videos e sempre assisto, por favor não pare de faze-los um dia o Povo “Zé Povinho” como diz os proprios politicos sobre nós vai acorda porque eu acredito que o Brasil não é o povo ignorante que eles pensam, eu acredito que somos todos cidadãos e filhos do Brasil, mesmo que nosso pais nasceu da merda de portugal e nas escolas eu tenha aprendido uma mentira na escola, força meu velho, mostra nossa indignação a eles.

  33. Olá, Otário. Concordo com o Juscélio Dias, uma investigação sobre os pedágios daria uma excelente matéria. Como exemplo, cito o caso aqui do Paraná: Fui recentemente de Curitiba até Imbituba-SC, aproximadamente 390 Km daqui e passei por 3 praças de pedágio (existem mais duas em construção neste trecho. Cada praça cobrou R$ 1,70, o que acho um valor razoável. Ou seja, gastei R$ 10,20 para ir e voltar. Já o pedágio para ir de Curitiba às praias custa R$ 15,40 somente ida! Detalhe: O percurso é de apenas 90 km!!! Isto é uma roubalheira institucionalizada!!!

  34. ei otario agora que vc faz seus videos em desenho quais foram os benefisios eos malefisios que vc teve com esse novo jeito de fazer o canal