Em quem não devo votar em 2018 – Zeca do PT

Share Button

O senhor José Orcírio Miranda dos Santos, ou simplesmente Zeca do PT, é um dos 8 deputados federais eleitos pelo Mato Grosso do Sul.

Antes de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, Zeca do PT foi vereador de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, deputado estadual e até governador do estado em duas ocasiões.

No Congresso Nacional tem dois primos, o senador Waldemir Moka e o deputado Vander Loubet, este último responde a dois inquéritos e uma ação penal, no STF.

Veja outros vídeos da série “Em quem não devo votar em 2018”

Zeca do PT é um dos fundados do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul e já foi condenado em 2º instância por improbidade administrativa, o que pode deixa-lo de fora das próximas eleições.

Mas como a Justiça brasileira é uma caixinha de surpresas, é possível que Zeca do PT tente renovar a sua permanência na Câmara.

Com a maldita verba indenizatória, Zeca do PT está longe de ser econômico. Desde o início do mandato já foram torrados mais de R$ 1,5 milhão, sendo que 63% disso foram destinados a locação de veículos e à sua autopromoção, com a chamada Divulgação da Atividade Parlamentar.

No STF, Zeca é figurinha carimbada. Detentor de 11 processos, dois deles ações penais, o deputado da terra do tererê é o 2º no ranking da Câmara em quantidade de encrencas. Ele perde apenas para o Roberto Góes, o “Senhor Processado”, com 18 processos, 10 deles ações peais.

Inquéritos Nºs. 4545, 4544, 4543, 4691, 4541, 4540, 4447, 4182 e ações penais 1017 e 1016.

Os crimes imputados a ele vão desde Falsificação de documento público até peculato.

Na votação das 10 medidas contra a corrupção, Zeca votou contra todas elas.

Se você quer se tornar um eleitor mais consciente, alguém que dará o voto a quem realmente julga ser merecedor, lembre-se desse vídeo antes de votar em Zeca do PT

Escrito por Lúcio Big

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO: As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar