Em Quem Não devo Votar em 2018 – Edison Lobão

Share Button

Lobão foi ministro das Minas e Energia nos governos de Lula e Dilma e já governou o Maranhão entre os anos de 1991 e 1994. No Senado é conhecido por suas intermináveis faltas, quase todas justificadas por problemas de saúde. Aliás, a família Lobão no Congresso, formada pela esposa e filho, é conhecidamente o clã mais faltoso do Congresso.

Atualmente nenhum Lobão está exercendo cargo no legislativo federal, mas Edison estará de volta ao Senado ainda no mês de março.

Lobão é um dos senadores que livraram Aécio Neves da perda do mandato pela acusação de prática de corrupção e obstrução da justiça, por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.

Lobão é investigado em cinco inquéritos, três deles (4384, 4267 e 4326) na Lava Jato. É investigado ainda por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no inquérito 4260, do chamado eletrolão, que investiga esquema de pagamento de propina na Eletronuclear, desmembrado da Lava Jato. Também responde ao inquérito 4516, por crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

Veja outros vídeos da série “Em quem não devo votar em 2018”

A Procuradoria Geral da República (PGR) investiga transações financeiras fraudulentas que envolvem uma empresa de Lobão, a Diamond Mountain Capital Group. De acordo com o inquérito, a Diamond afirmou possuir fazendas como parte de seu patrimônio, com o intuito de atrair investidores, mas as fazendas não existem.

Com dinheiro da maldita verba indenizatória, o senador maranhense destinou mais da metade dos R$ 768 mil gastos desde 2015, com a locação de uma mansão em São Luís, caso que abordarei com mais detalhes em breve, num vídeo à parte.

Edison Lobão é mais um brasileiro que enxerga a política como profissão, o que todos nós sabemos que não se trata de uma carreira profissional.

Apesar de ainda não ter sido julgado em qualquer um dos processos aqui citados, Edison Lobão tem muitas contas a acertar com a Justiça, o que já faz dele um nome a ser excluído da lista de “votáveis” em 2018.

Afinal, por que dar votos a quem ainda responde a tantos  inquéritos criminais?

Não será melhor tirar de Lobão o famigerado foro privilegiado e assim deixar a Justiça julgar seus processos com mais celeridade?

Ajude financeiramente este projeto!

O foro privilegiado é uma grande blindagem. É algo que diferencia uns dos outros, o que contraria o Art. 5º da CF: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…”.

Lembre-se de figurões da política que só tiveram seus processos julgados depois que perderam o famigerado foro privilegiado, como Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Sérgio Cabral, Gim Argello e outros.

Votar em Lobão é manter a “velha guarda” da política viciada e indigesta que temos hoje. É preciso aposentar os velhos políticos para que a política seja, de fato, renovada.

Vamos aposentar este veterano político?!

Eleitor do Maranhão, em 2018 não vote em Edison Lobão.

Conheça o Projeto Novo Eleitor

Escrito por Lúcio Big

AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO: As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal do Otário.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar