É o diabo!

Share Button

Vale tudo na busca de votos.

Como bem disse a nossa presidentePodemos fazer o diabo na hora da eleição...

Se fazer o diabo é dizer que vai fazer em seis meses o que não fez em mais de quarenta, então ela realmente está fazendo o diabo.

O Programa de Aceleração do Crescimento é uma ideia magistral que prevê a implementação da qualidade de vida em cada cantinho do país. Executá-lo, no entanto, já não é uma tarefa assim tão simples. Para se ter ideia, o PAC 2, que foi lançado em 2011 sem que o PAC 1 tivesse sido concluído, está indo tão lentamente que apenas o eixo “Águas em Áreas Urbanas”, que prevê o fornecimento de água tratada a milhões de brasileiros que nunca tiveram este conforto em casa, tem apenas 21% das obras concluídas. O prazo previsto para que os 100% tivessem prontos era dezembro de 2014. Contudo, segundo novos estudos que certamente são tão furados quanto peneiras, há obras que só ficarão prontas em 2019.

Mas, em ano eleitoral isso pouco importa (se é que algum dia já importou).

No início do mês a presidente Dilma anunciou que vai iniciar a terceira etapa do “PAC do Saneamento”. Tudo seria muito bom se fosse eficaz. O fato é que apenas 12% das obras previstas na etapa anterior ficaram prontas.

Mas não é só de PAC que se faz o diabo!

No dia do trabalhador, em cadeia nacional de rádio e televisão, a chefe do poder executivo deu ótimas notícias aos brasileiros. Um reajuste de 10% sobre os valores pagos no programa Bolsa Família que atualmente é pago a 36 milhões de brasileiros e ainda, uma correção na tabela do Imposto de Renda, que segundo ela irá beneficiar aqueles que “vivem da renda de seu trabalho”.

Como diria o Otário Anonymous “Ohhhh! Que legaaal”.

E o que dizer das seis mil creches prometidas na campanha de 2010?

Ainda como candidata à presidência da república, Dilma se comprometeu a construir seis mil creches pelo país até o fim de seu mandato. Mas agora, pouco mais de seis meses do prazo final, apenas 1.103 creches foram construídas. Numa matemática bem simples não é difícil descobrir que ainda faltam 4.897 creches a serem entregues.

Mas, o jeitinho brasileiro não é exclusividade do baixo clero brasileiro. Para conseguir construir três mil creches até o final do mandato, lembrando novamente a célebre frase dilmaniana “fazemos o diabo”, um jeitinho prático foi encontrado para minimizar a diferença entre o prometido e o cumprido.

Creches de plástico estão sendo construídas pelo país afora em substituição das demoradas e seguras obras de alvenaria.

Com um custo apenas 10% inferior, as casinhas de plástico da Dilma são uma tábua de salvação, pois o que está valendo mesmo é o curto prazo de conclusão da obra (montagem) de uma creche dessas. São necessários apenas 60 dias.

Especialistas condenam veementemente este tipo de obra, pois não são exemplos de segurança, muito menos de durabilidade. Ainda há sérios riscos de asfixia pela fumaça produzida pelo material plástico (PVC e Fibra de Vidro) em caso de incêndio. O TCU, que analisou o projeto, disse que além de tudo isso, os projetos não contam com o que chamam de “ensaio destrutivo” que garantiria maior durabilidade às obras.

Segurança? Durabilidade? Pouco importa. O que vale é inaugurar obras, ainda que de plástico.

No vídeo abaixo eu faço um comentário sobre este último caso.

Escrito por Lúcio Big

600x100_empire

33 comentários

  1. Temos o Rock do Diabo
    https://www.youtube.com/watch?v=ooYkRnrGKns

    A mulher do Diabo
    https://www.youtube.com/watch?v=pFm4NMpWJFQ

    Agora do Governo do Diabo

    hahahahahaha

  2. Olha a cada dia me decepciono mais, e ainda tem gente que acha q ta tudo indo a mil maravilhas…

  3. Não Rhomário, quem está tomando no cu somos nós…

  4. Usuario de drogas tem que ser tratado como formador de quadrilha e homicidade, pq cada cigarrinho que um fdp desse fuma, muita gente que morrer para essa droga chegue na mão desse cabeça de merda.

    • É por isso mesmo que a maconha deve ser legalizada. É a maior fonte de renda dos traficantes e a de menores efeitos nocivos que eles vendem. O cigarro é legalizado e cada dia menos pessoas fumam, portanto basta conscientizar o público geral.

      E não compre a idéia que haverá muita gente consumindo, isso é balela das grandes. Na Holanda é legalizada e a maioria sequer experimentou, quanto mais consume ativamente.

      Sou à favor da legalização, mas há que se ver esse projeto porque libertar traficante é absurdo, sabendo que há outras drogas que eles poderão vender.

      • Vai virar bagunca, se ja tem gente q fuma em lugar proibido cigarro, imagina maconheiro. Droga e droga, pra mim nao existe droga licita. Sao tudo merda e fedorenta

        • eu não quero drogas perto de mim, mas estou cansado de ver o trafico organizado lucrar com a proibição das drogas.. tem que liberar essas merda, vender baratinho na farmácia, assim os drogados morrem rápido e só sobrevive a galera do bem. isso se chama seleção natural. E se você não quer que se filho use drogas, ensine ele usando os inúmeros casos de overdose que irão ocorrer em seu bairro

    • UZERLANDIO PASSOS DE CARVALHO

      Drogados fdp, fomentam a criminalidade.

  5. Campanha: Hey dilma vai tomar no cú, Bolsonaro presidente

    • Quer um presidente que comemora a ditadura militar e que é homofóbico? ‘-‘

      • Bolsonaro é um cara razoavel apesar de falar umas meras. Sobre a homofobia, ele voltou atrás (na epoca tb achei torta a declaração dele).
        Agora sobre a Ditadura, ela iria acontecer de qualquer jeito.
        Se não fosse a Ditadura que tivemos, teria sido uma ditadura de esquerda.
        (tinham contatos e treinamentos com Fidel, a Dilmona mesmo tinha uns “brothers” que sequestravam uns malucos e tal)
        E a Ditadura de “esquerda”, nos locais onde conseguiram se implantar, a merda foi bem maior que nossa ditadura.
        Dos males o menor.

        A Realidade não é um mar de Rosas, o Brasil não iria magicamente entrar numa era de prosperidade. O MUNDO todo estava Bipolarizado naquela epoca.

      • O que é ser homofóbico? Comemorar fatos históricos do Brasil não pode não?? Que país é este em que é preciso desconstruir os valores que a familia deveria estar plantando? Primeiro, aceitar que alguém dê um rabo que não seja o meu, não é o problema. O problema é que estão querendo fazer as pessoas que gostam do s*** oposto serem a anormalidade. Ninguem pode sair cometendo violencias contra outro ser humano. Mas achar que qualquer contrariedade sofrida pelas bibas serem consideradas atos de homofobia é querer escravizar quem é hetero. É isso que Bolsonaro prega. Somos todos iguais perante a lei e temos todos os direitos a proteção e a liberdade de expressão. Seja hetero seja homo. O Brasil só e livre hoje por que os militares tornaram o país uma democracia.
        BOLSONARO é o cara.

  6. Fernando Ivanovitis

    Como as pessoas conseguem ignorar isso?

  7. O pior de tudo isso e que esta guerrilheira e capaz de ganhar por causa do bolça família,quem recebe tem medo de perder principal mente em áreas mais carente que e dada esta esmola,não e interessante para o governo criar empregos,por outro lado quem recebe não quer trabalhar

    • UZERLANDIO PASSOS DE CARVALHO

      Aqui em São Pedro da Aldeia, RJ., a quantidade de pessoas que recebem bolsa familia e enorme, e 90% dessas pessoas nem sabem quem vai disputar com ANTA a Presidencia da Republica nas proximas eleições. Ela, infelizmente, sera eleita.

    • Eu acho que deveria existir o bolSa alfabetização. E você seria o primeiro contemplado, lazarento. PRINCIPALMENTE depois desse seu comentário

      Maldita inclusão digital. Isso que acontece quando se dá o computador para quem não domina as mais básicas regras de ortografia.

  8. Uma dessas 1.103 creches aí não conta.
    Foi uma construída em minha cidade (Juquiá-SP) que foi condenada antes mesmo da inauguração por ter sido construída em terreno impróprio e começou a ruir.
    É a incompetência generalizada na “administração” pública.

  9. Ei Dilma, VTNC! [2]

  10. será que esse fazer o diabo nas eleições, é somente relativo a obras? será que não tem a ver com as famosas urnas eletrônicas que eles podem facilmente fraudar?!

  11. Bolsonaro presidente já!

  12. Fora Dilma e seu maldito partido. Essa seita intitulada PT cravou suas garras nas nossas instituições e quer transplantar a escória ideológica na nossa pátria

  13. Ei Otário, você já ficou sabendo sobre a nova PEC?
    O que você acha sobre ela?

  14. “As creches de plástico não morrem…” :-D SQN

  15. Quantas vezes vamos ter que dizer que o Bolsonaro não é homofóbico! Ele não tá nem aí p/ homossexuais! O que ele não admite é a distribuição em escolas públicas de um material ” didático” que ensina nossas criança de ensino fundamental como serem homossexuais! Vc ia querer que seu filho recebesse material desse tipo?
    Além do mais, todos esses movimentos ativistas são criados com o intuito de promover o ódio entre a população! Faz parte da ideologia pregada por Lênin: dividir pra conquistar. Esse é o intuito do PT!

  16. “correção na tabela do Imposto de Renda, que segundo ela irá beneficiar aqueles que “vivem da renda de seu trabalho”.” -> Correção de 4,5%. Mas essa correção é feita anualmente, todos anos, em todos os anos que se passaram (desde, não sei, 99?), ano após ano, religiosamente todo ano. Então, este ano era de se esperar essa mesma correção. Nada novo aqui, apenas picaretagem marketeira.

  17. tem que ser muito otariooooooooooooooooo! pra ouvir essa conversinha de bosta deste otariooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  18. Seria uma boa no Brasil onde tem muita gente sem casa própria,
    http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/i

  19. PARA SE TER A COPA AQUI NENHUM vulgo( LULA) EMPREGADO DO POVO VEIO AQUI PERGUNTAR PARA O O POVO SE QUERIAM TER ESSA MERDA,PLEBISCITO NADA FOI FEITO AGORA TEMOS QUE ENGOLIR ISSO TUDO. NAS RUA E EM OUTUBRO VAMOS VER QUEM MANDA!.

  20. PARA QUÊ CONSTRUIR MAIS CRECHE ??? DEVERIAM SIM, PROIBIR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA TER MAIS DO QUE 2 (DOIS) FILHOS, POIS SENÃO, NUNCA VAI ACABAR COM AS COLEÇÕES DE BOLSAS DO PT (BOSA FAMÍLIA, BOLSA SALÁRIO, BOLSA GÁS, BOLSA PRESO, BOLSA DESOCULPADOS, BOLSA BOLSA…

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar