quarta-feira , 3 / setembro / 2014
Correios

Correios

Share Button

Que orgulho!!!

Vocês gostam do serviços prestados pelos Correios?
- Não?! Mas, por que?!
E o atendimento rápido e eficiente deles?
- Também não?! Mas como vcs são implicantes, hein?! ;o)
E que tal o preço?
- Afff… Só sabem reclamar!!! ;-D

Envie-me o seu vídeo!

Estou pensando em fazer um vídeo sobre os péssimos serviços prestados pelos Correios e que somos obrigados a engolir! Afinal, não existe concorrência!
Mas, para isto, preciso da ajuda de vocês!
- Como?
Através de vídeos feitos pelos fãs do Canal do Otário, mostrando algumas agências dos Correios da sua região (especialmente naqueles momentos que ela está lotada e vc precisa ficar quase 1 hora na fila para ser atendido).
Veja, a seguir, o exemplo de um vídeo feito pelo vlogueiro Felipe Buarque:

OBS: este vídeo é somente um exemplo, não é necessário narrar ou aparecer no vídeo (muito menos enfrentar os seguranças dos Correios), basta apenas 10 segundos de filmagem feito pelo celular mostrando a situação caótica que vc é obrigado a conviver quando precisa utilizar o serviço dos Correios. Não se preocupe com a qualidade da imagem ou áudio, o importante é que seja registrado o momento.

Para que esta idéia funcione, serão necessários pelo menos uns 12 vídeos (mas quanto mais melhor), onde eu pretendo fazer uma espécie de mosaico (com várias imagens aparecendo ao mesmo tempo) mostrando a situação caótica dos correios em todo o Brasil!

Agências Fechadas

O que?! A franquia dos Correios mais próxima da sua residência está fechada?!
- Pode filmar tb! ;o)
Muitas franquias dos Correios estão fechadas devido às mais diversas alegações (o termo técnico para isto seria: falta de exigências nas padronizações), como por exemplo, falta de banheiro público!!!
- Tudo bem que os Correios cagam na cabeça do público, mas eu não vou aos Correios para cagar! Então, foda-se se não tem banheiro! Eu quero apenas enviar uma correspondência!

Funcionários

Vc é um funcionário dos Correios?!
Então, conte-me quais são as condições de trabalho, quais os principais problemas e abusos cometidos pelos Correios!
Quais os reais interesses por trás dos fechamentos das franquias? Denuncie!
Quais as soluções para que esses problemas sejam resolvidos?
Vc gosta de trabalhar nos Correios?!

Roteiro

Tem uma ideia de roteiro sobre este assunto? Então mande para mim! ;o)
Se vc quiser saber um pouco mais sobre como faço os roteiros dos vídeos, confira aqui.

Grande abraço a todos!

Otário A. Anonymous

PS: se quiserem, postem o vídeo no youtube (na opção “Não Listado”) e envie o link para o meu e-mail, assim, apenas quem tiver o link poderá ver ;o)

285 comentários

  1. Teve uma vez, canal do otário, que perdi dinheiro e tempo na primeira vez que usei posta restante por PAC pra comprar online numa loja catarinense. Eu não sabia que a entrega do posta restante poderia somente ser feita em agências AC. Aí escolhi uma agência AGF e me ferrei. Quando chegou nela (no centro de duque de caxias RJ) a entrega foi recusada e a mercadoria voltou ao remetente. Tive que fazer a loja de SC encomendar novamente e paguei um novo frete. Perdi aproximadamente 26 reais com a brincadeira por causa de informações incompletas do site dos correios sobre o posta restante. Se não podia entregar em AGF, porque a agência lá de Santa Catarina não recusou o envio da encomenda e não alertou sobre a pararda do AC? Incoerente. Falta de organização.

  2. Marcelo Oliveira

    Guardinha pagando pau pro patrão… ridículo!

  3. Bom, cada caso é um caso, aqui na minha cidade eu utilizo uma agencia franquiada, e sempre fui bem atendido, já teve casos de demora no atendimento mas nada que demorasse mais de 15min na fila, fica a minha opnião, quanto a questão de valores eu sou mais modesto eu vejo que os valores cobrados por envio de encomendas são mais baratos que se fossem enviados por transportadora, T+

  4. moro em Tocantins e os correios estão trabalhando em sistema lesma por aqui, encomendas por SEDEX que demorava de 3 a 4 dias estão demorando até 15 dias para chegar. Estou esperando uma encomenda PAC desdo dia 15 de abril ate agora nada. VERGONHA.

  5. Uma questão importante não é só o mal serviço dos correios, e também o tempo que ele leva pra aderir uma região/bairro novo, leva séculos, meu bairro levou 5 anos!! 5 longos anos pra entregar correio, e não estão entregando corretamente, 1 a cada 10 correspondência chegam como o esperado.

  6. Eu compro produtos fora do brasil e te digo estamos sendo roubados. O que vo udizer foi tudo conversado com o proprio entregador do correio que vem mto aqui e ficamos colegas.
    A algum tempo atraz tudo que vc comprava fora do pais tinha um numero de rastreio mesmo que a pessoa la do outro pais mandasse envio grates, ele disse que o correio tinha um trato de amizade com os outros paises de colocar no sistema de ratreamento sem cobrar por esse serviço, só q ja faz 2 anos que o correio roeo o trato e vc só consegue rastrear pedidos com envio bem caro, as postagens envio gratis vc não rastreia e é ai que vem o roubo o cara disse que a maioria dos pacotes são roubados pela fiscalização da receita e outros de dentro do proprio correio lógico pq como q vou reclamar algo q não se sabe paradeiro depois q entrou no brasil, por isso varios pacotes eu não recebi. pq quando é taxado pela receita vc recebe um papel do correio para ir la pagar o imposto e retirar e tem mta coisa q comprei e nunca recebi e detelhe no rastreio internascinal chegou no brasil. Sem contar o pacote que vem todo amassado mtas vezes a caixa dos produtos toda detonada. Outra coisa q se quiser falar entendo do assunto e sobre os fdp da receita federal q atravancam o processo de propodito e ainda multam sempre com multa maxima nunca fui multado com valor minimo a e detalhe a multa vem encima do envio tb é ridiculo, tem mtos paises q mandam produto p qualquer lugar mas não p o brasil e alegam por causa problemas de envio e entregas do brasil. Espero ter ajudado

  7. Prezado Otarildo, rsrsr. Aqui em Hortolândia pouco tenho a reclamar dos serviços do Correios. Percebi que a entrega fica desorganizada quando eles estão em época de negociação salarial, alías, salário nos Correios parece ser coisa beirando ao ridículo, por isso não posso reclamar dos serviços deles, entendo que a pessoa não deve trabalhar pelo tamanho de seu salário, se não está contente, procure outro emprego, mas ficar boa parte do dia, à pé, com sacola pesada e de posição ineficiente, pois ela sempre está ao lado do funcionário, prejudicando sua coluna, no sol, na chuva, etc, e no fim do mês olha o contracheque, deve ser frustrante. Outro probleminha é que aqui tem várias repartições, cidade pequena, mas tem, quando recebo pacotes grandes sempre estão em lugares diferentes, às vezes até em bairros mais longe sendo que perto do meu tem três setores do Correios, no mais, entendo que a empresa tem bom conceito em sistema mecânico de distribuição de correspondência.

  8. Eu trabalho nos correios se quiserem me perguntar algo to aew

  9. Oh rapaz, se eu tivesse lido este post ontem teria filmado a situação da agencia aqui de Planaltina-DF. Ontem fui la as 16:08 para enviar algumas encomendas e por nao ter senha, as pessoas tem que ficar de pé na fila, que por sinal quando eu cheguei tinham nada menos que umas 15 pessoas na minha frente com apenas 2 caixas atendendo e 1 preferencial. Cada vez que 1 pessoa levantava pra ser atendido a pessoa da cadeira (que sao apenas 10) tem que se levantar para ir para a proxima, é um esquenta cadeira danado. Fiquei la ate as 17:00 ou seja, 50 minutos esperando.

  10. Só por curiosidade Lucia, há alguma novidade na sua situação?
    Entrei com um processo pra cima dos correios por uma encomenda via SEDEX que o segundo os Correios, o "carteiro foi assaltado".
    No pacote haviam peças de uma lava louças importada que tenho, que estavam sendo enviadas para SP numa assistencia especializada da marca, que nao tem produtos comercializados no Brasil. As peças iriam ser reparadas, mas agora que sumiram, a máquina nao funciona.
    Estou esperando a sentença do Juiz.

  11. CORREIOS ????

    Só tem problema, segue:
    1. Constantes atrasos nas entregas;
    2. Atendimento por telefone e site, PORCARIA;
    3. Processo de reembolso e seguro, demora uma média de 1 mês ou mais para receber (se conseguir);
    4. Constantes mentiras de carteiros dizendo que mudou-se, endereço incompleto ou não existe;
    5. Ouvidoria não funciona;

    Entre outros que não me lembro no momento.

  12. EXCELENTE MATÉRIA!
    São muitos os questionamentos, porém ninguém chegou à raiz do problema. Existem problemas? Sim! Todos os já comentados e mais alguns, mais são apenas consequências dos verdadeiros problemas. Há mais de 116.000 mil empregados por este Brasil que lutam por fazer um trabalho de melhor qualidade e se esbarram nas pedras nos caminhos. Seria muita idiotice acreditar que são todos de qualidade, mais há muita gente boa amordaçada por aí. Pergunte à direção dos Correios porque se dão tanta enfase aos Concursos e depois os aprovados caem no esquecimento e os MOT"S são contratados, enquanto os burros de carga pintados de amarelos e azul sejam nas ruas ou no atendimento estão se matando no dia a dia para manter o serviço. Está ótimo? Não está! Mais está excelente em relação ao que eles passam e vocês não vêem! Vocês não sabem da missa, uma Ave Maria. Mais vocês tem razão, afinal estão chateados, lesados. Pergunte à direção porque é tão fácil contratar mão de obra temporária "MOT'S" e tão difícil chamar os aprovados em concursos. Pergunte a direção sobre as ferramentas motivadoras GCR, PLR, PLANO DE SAÚDE, Salário do carteiro que não tem bicicleta e do atendente sem SEGURANÇA, das diárias quando de viagens em serviço. Enfim! Pergunte porque os funcionários estão trabalhando mal, para que os brasileiros possam ter uma resposta descente, convincente, real, VERDADEIRA! ESSA EMPRESA É MUITO BOA! NÃO MERECE CONVIVER COM O AMADORISMO DE ALGUNS, fazendo com que todos passem por ruins. ISSO NÃO É VERDADE! CONFIRA DE PERTO!

  13. Esse é o seguro contra eles mesmo..rsrs

  14. Serviço lixo, caro, lento e pouco confiável. Somos obrigados a usar, um sedex de uma carta facilmente chega a R$ 50 de PE para SP. Mais algo importado dos EUA pago R$ 20 ou mesmo da Europa, da China o frete sai grátis não importa o que você compre. Quando o produto é importado chega no Brasil e para, demoras semanas, isso quando eles não resolvem roubar imposto de 60% o valor dos produtos.

  15. Porque o correio é estatal, o que eles ganham com isso?

  16. Realidade Brasileira, Quando isso vai funcionar? no dia em que as vacas voarem nunca.

  17. Problema enfrentado por mim na remessa de um simples pacote via Sedex para Salvador:

    (Caro Senhor, o inicio pode parecer estranho estou apenas fazendo uma descrição do que ocorreu para a pessoa que iria receber o pacote)

    Fui aos Correios que me alegou que eu poderia mandar por carta registrada, só que com a greve não ia chegar nunca e você vai viajar logo, logo, mandei por Sedex – R$ 33,35, com o endereço que você falou e com o CEP certo – 41760-035, demorou algum tempo e eu passei um e-mail para Cau que disse que o pacote não havia chegado, como? Sedex é pra o dia seguinte, peguei o numero do rastreamento e vi que não tinham encontrado o endereço, entendeu agora pq pedi o endereço tal qual mandam correspondência pra vocês? Primeiro a rua Dr. Augusto é a lateral, a sua caixa de correios esta nela, enquanto o portão esta na outra rua, o baiano dos Correios preguiçoso e na semana pré não se deu ao trabalho de olhar que era uma Escola e tascou “não existe o numero indicado” , ai os caras dos Correios ai de Salvador devolveram o pacote e informaram que para mandar novamente eu tenho que pagar.

    Agora entendeu pq pedi o endereço tal qual eles mandam correspondência?

    Eu tenho (você deve ter também) o “showmystreet.com” * com este site eu vejo a Escola, logo abaixo do numero a caixa de correios que evidentemente não dá para colocar um pacote de Sedex.

    Escrevi para Ouvidoria e estou esperando por segunda feira, se nada acontecer escreverei para Brasília, Ministério Publico Federal, até o Obama eu meto na estória se for preciso, mas pagar novamente eu não vou.

    * Se não conhece, digite tal como lá em cima e coloque o seu endereço, R Dr Augusto Lopes Pontes 120, Costa Azul, Salvador Bahia, Brasil, assim mesmo como escrevi, vai aparecer a escola e você pode manejar e ver que o numero 120 esta no lado do posto que é a rua Dr Augusto.

    Anexo a esta duas fotos do pacote que foi despachado via Sedex para Salvador e voltou por que o cidadão em período pré Carnavalesco não se deu ao trabalho de procurar o endereço, e tem, bastava boa vontade e espirito de brasilidade.

    Peço encarecidamente que o leitor desta também use o http://www.showmystreet.com e com o endereço do pacote veja a existência do mesmo, o que vem comprovar a pouca ou nenhuma vontade do carteiro cumprir sua tarefa.

  18. Tendo uma encomenda internacional devolvida por ineficiência dos serviços postais de meu país, só nos resta lamentar e ter mais um prejuízo causado pelos correios.
    Eles fazem uma suposta tentativa de entrega em horários que não convence pois você esta em casa, quando contestado dizem que o horário que consta na tentativa é outro,(chegada no posto de distribuição ),então falta de treinamento pois os aviso de retirada não são mais deixado em nossas casa e as mercadorias devolvidos a vontade dos mesmos, causando outro prejuízo a nos, e mais outra imagem ruim de nossos serviço que já foi de confiança.
    hoje caro e qualidade duvidosa.
    Sem contar as encomendas que não aparece e outras que levam mais de 4 meses para aparecer.
    E deixam as encomenda tributadas longe de sua residência causando prejuízos por conta de deslocamento e taxas estacionamento, mais R$12,00 por um serviço que você já pagou.

Deixe seu comentário!