Conheça os piramideiros ‘profissionais’ do Brasil

Share Button
No mercado das pirâmides financeiras, figuras repetidas e carimbadas sempre aparecem para tentar te recrutar, mas desaparecem ainda mais rápido quando o esquema desmorona - essas pessoas são conhecidas como piramideiros.

O piramideiro é aquele que não é dono da pirâmide, mas entra nela cedo, recruta todos e acha que sai ileso quando o esquema quebra. Quando a fraude entra em colapso, esse mesmo pessoal, que parece ter o poder da fênix, renasce das cinzas para divulgar uma nova pirâmide, prometendo que dessa vez o "negócio" (golpe) é melhor, mais moderno, lucrativo e sustentável que o anterior.

No fundo, ele sabe que a pirâmide tem prazo de validade, mas ele não está nem aí... vai fingir que se preocupa com você, mas só quer o seu dinheiro e que você também peça o dinheiro de mais gente! Nunca acredite quando um piramideiro se faz de "vítima" quando a pirâmide quebra, pois eles sempre souberam muito bem do que se tratava (mas nunca confessarão isso).

Uma das argumentações clássicas dessas pessoas para convencer alguém a entrar na nova pirâmide é a seguinte:

essa não é ilegal como a outra!"
Argumento clássico do Piramideiro

E assim, os velhos golpes das pirâmides nunca param! São estas pessoas que são as responsáveis pela divulgação do golpe. Bloquear empresas não é suficiente, é preciso acabar de uma vez com essa "profissão"! Enquanto não prenderem os piramideiros, esse problema nunca terá fim!

Mas se você é piramideiro, ATENÇÃO! A polícia e a Justiça estão de olho em você!

Nos EUA, além dos donos, os divulgadores da TELEXFREE também foram indiciados: Sann Rodrigues, Faith Sloan e Randy Crosby.
No Brasil, as autoridades também estão começando a correr atrás dos golpistas. Se você pensa em virar piramideiro, cuidado: o cerco está ficando cada vez maior! Polícia Federal, Ministério Público e até a Polícia Civil estão finalmente mirando nos pilantras. Além, é claro, do Canal do Otário ;-)

O jornal A Gazeta publicou o infográfico abaixo para expor esses líderes (a imagem pode demorar alguns segundos para carregar):

Lista dos Piramideiros do infográfico

Piramideiros

Fernando Augusto
Sandro Rocha
Júnior Multinível
Yatri
Paulo Ricardo Figueiró
Pelé Reis
Flávio Arraz
Odilon Monteiro
Rhalff Coutinho
Dilhermano Gonçalves
Shawke Lira
Popó e Sóstenes

Chefões

Carlos Costa
Carlos Wanzeler
Sanderley Rodrigues
Marcus França
João Francisco de Paulo
Sérgio Tanaka
Carlos Más

"Empresas"

Telexfree
BBom
Luvre
Paymony
My Travel and Cash
Disk a Vontade
Foneclub
Wings
WCM777
Zeek Rewards
Vizinova
Liquidashop (Publika)

133 comentários

  1. E a Dinastia, não se enquadra em uma Pirâmide financeira?

    • Com certeza.

      • Ola, primeiramente gostaria de me identificar como um associado Dinastia, minha crença é que realmente ninguém é dono da verdade, mas como fiel ao sistema legal de MMN, e n soh de dinastia como admiro todas que sao legais. Antes de qualquer um julgar, ou pelo simples fato de fazer um julgamento, deveriA primeiro se julgar a nivel conhecimento e resultado naquilo que fala… como assim? bom alguns aqui estao dizendo q dinastia eh piramide, meus amigos, voces conhecem receita federal? ministerio publico, do RS, PR, SC, o senado federal onde a empresA foi condecorada com um titolo maximo na area de empreendedorismo, alem de ser a principal administracao a nivel da criacao da forca tarefa pelo governo pra retira as mauditas piramides de circulacao. E outra hoje temos firmado com governo e Sebrae a unica empresa direta com os orgaos que fecho parceriA para ter direto entre os dois o cadastro pelo MEI – micro empreendedor individual. Sei que voces n tinham essas informacoes e n os julgo por isso, infelizmente eh uma cultura brasileira, mas que fique claro, quer aceite, quer n, a empresa ja com 19 anos. com total jurisprudencia pelo governo esta decolando. Deveriam busca mais informacoes sobre a empresa. E pAra quem se acha o banbanban, em conhcimento em tudo isso e mais um pouco, soh tenho uma pergunta pra voce. Quais os teus resultados hoje? n somente no financeiro, isso eh uma otima conseqencia, mas na tua vida? ta como realmente qeria? ou ta cmo a maioria, reclamAndo a vida toda pra depende do governo mais tarde? dinastia eh to mais q alguns pensam, ateh logo!

      • Rafael Silva Lohmann

        Engraçado que as pessoas que emitem opiniões (não é o caso do otário, pois adoro o canal, sigo e divulgo) são os que menos se preocupam em se informar e obter uma informação correta. A Dinastia já foi investigada durante 4 anos e inocentada do crime de pirâmide financeira (ao contrário das empresas citadas no artigo aqui no site). Como existem pessoas boas e ruins, também existem empresas boas e ruins. Então, por favor, não emitam opiniões sem saber do que falam.

    • O legal é que o simbolo da Dinastia é uma pirâmide de cabeça para baixo… HAHAHAHAHA

  2. Pois é, o Capitalismo Financeiro não admite concorrencia!

  3. E tem também a CIDIZ. ‘Eu visto CIDIZ’ e os caras postam só foto de carrões. Tem cara de pirâmide também…….

  4. Uma nova pirâmide surgiu e está quase quebrando, tomem cuidado com a Bytworld… e o pior de tudo, estão usando a fama do Bitcoin pra subir.

  5. Afinal, existe marketing multinível ou é tudo pirâmide? Eu entendo que há pirâmides se passando por empresas de mmn, devido a semelhança operacional. Porém, não vejo fraude financeira em empresas como Herbalife, Forever Living ou Amway que seguem fortes em seus segmentos. Que fique claro que não sou distribuidor ativo de nenhuma empresa. Mas consigo enxergar a diferença.

  6. GazetaOnline é o pior site do ES.

  7. Muita informação de alerta sobre pirâmides https://www.facebook.com/Telexfreelideresdevolvam

  8. e a polishop não se enquadra nesta lista?

  9. A BBOM não trabalha com VOIP, e sim com RASTREADORES.

  10. p**** meu o q tem de dificil trabalhar com honestidade?? ainda tem esses putos pra enganar os outros! ai molha a mao das “autoridades” e ta tudo certo! tmnc bando de ladrao fdputa

  11. Vc conhece a CIDIZ ??? uma empresa brasileira de marketing multinível, oque ve me diria sobre ela, pois tenho um irmão que entrou e está sendo enrolado nisso….
    Gostaria de saber se essa empresa se enquadra nessas empresas tb, e se enquadrar nisso vc pudesse colocar ela no seu site tb para que todas as pessoas da minha cidade pudesse ver, pois tem muita gente sendo enganada nisso ai, muitas pessoas da Monavie estão migrando pra CIDIZ…

    • Cidiz, Natura, Herbalife, Forever, Hinode, UP!, Avon, MaryKay, Tupperware, Polishop e algumas outras. Não são pirâmides financeiras, são empresas legítimas de Venda Direta, algumas utilizando a modalidade do Marketing Multinível. Existem muitas pirâmides que se intitulam MMN mas na verdade são golpes.

      Algumas dicas para não cair nesses esquemas: Analisar os produtos que as empresas oferecem (É um produto que tem mercado? O preço é competitivo? As pessoas comprariam se não existisse o plano de marketing?), a segunda dica é analisar a sustentabilidade (Muitas empresas garantem ganhos sem esforço algum, por exemplo: postando links ou fazendo qualquer coisa que não de trabalho nenhum).

      Recomendo a leitura do livro O Negócio do Século XXI (Robert Kyosaki: Pai Rico Pai Pobre) nesse livro é explicado como funciona esse mercado. Como é um mercado que está em grande crescimento, muito diferente do tradicional e que é muito pouco difundido no Brasil, é bem compreensível que muitas pessoas confundam com esses esquemas fraudulentos. O lugar desses bandidos é na cadeia, o Brasil está sofrendo um processo (lento) de regulamentação desse mercado, onde será determinado por lei o que é legal ou não.

      OBS: Os EUA passou por esse processo em 1979, chegando ao Regulamento Amway do FTC. Para os mais curiosos vale a leitura http://www.mlmlaw.com/library/cases/mlm/ftc/amway… (ingles). Espero ter ajudado. Um abraço.

  12. Nao entendo pq Monavie e Herbalife não.estão na lista.

  13. Natura, Avon e Forever estão ativas no mercado e tbm são pirâmides!

  14. Se gritar pega ladrão, não fica um!

  15. Avon, Natura e Forever não são pirâmides, são MMN..

  16. e aquela UP! essencias?!! para mim nao passa de uma piramide tambem

  17. Natura, Avon, Herbalife, e outras tantas, vendem produtos e pagam comissões pelas vendas. Claro que as estratégias de vendas da Herbalife são muito parecidas com pirâmide, pois focam no “negócio” e no enriquecimento em vez de tratar dos produtos.

    Pirâmide é quando não há produto, ou o produto é falso. Até mesmo a Herbalife vem sendo investigada há anos, mas eles recolhem todos os impostos, emitem nota fiscal, enfim, fazem tudo direito (mesmo que minha opinião quanto a seus métodos seja outra, mas não se trata da minha opinião, infelizmente).

    Em caso de dúvida é melhor a pessoa não entrar em nenhum negócio ou “negócio”, mesmo. Não pode haver riscos — como os incontáveis casos de gente que vendeu carro para estocar produtos da Amway ou da Herbalife em casa, achando que com isso estaria fazendo algo por si.

  18. Centenas de pessoas caíram no golpe criado pelo sócio do MercadoBitcoin, as provas estão aqui: https://bitcointalk.org/index.php?topic=160150.0

  19. Ola, primeiramente gostaria de me identificar como um associado Dinastia, minha crença é que realmente ninguém é dono da verdade, mas como fiel ao sistema legal de MMN, e n soh de dinastia como admiro todas que sao legais. Antes de qualquer um julgar, ou pelo simples fato de fazer um julgamento, deveriA primeiro se julgar a nivel conhecimento e resultado naquilo que fala… como assim? bom alguns aqui estao dizendo q dinastia eh piramide, meus amigos, voces conhecem receita federal? ministerio publico, do RS, PR, SC, o senado federal onde a empresA foi condecorada com um titolo maximo na area de empreendedorismo, alem de ser a principal administracao a nivel da criacao da forca tarefa pelo governo pra retira as mauditas piramides de circulacao. E outra hoje temos firmado com governo e Sebrae a unica empresa direta com os orgaos que fecho parceriA para ter direto entre os dois o cadastro pelo MEI – micro empreendedor individual. Sei que voces n tinham essas informacoes e n os julgo por isso, infelizmente eh uma cultura brasileira, mas que fique claro, quer aceite, quer n, a empresa ja com 19 anos. com total jurisprudencia pelo governo esta decolando. Deveriam busca mais informacoes sobre a empresa. E pAra quem se acha o banbanban, em conhcimento em tudo isso e mais um pouco, soh tenho uma pergunta pra voce. Quais os teus resultados hoje? n somente no financeiro, isso eh uma otima conseqencia, mas na tua vida? ta como realmente qeria? ou ta cmo a maioria, reclamAndo a vida toda pra depende do governo mais tarde? dinastia eh to mais q alguns pensam, ateh logo!

  20. Ei Otario, faltou, A Herbalife, Avon, Natura, Jequiti, O Boticario, Revista Hermes. Mary kay. outras. Seu Otario.

  21. Eu quero que esse CANAL TOME NO C%$# , Gosto de MMN.. Já perdi dinheiro , e dai ? é meu gasto onde quero com o que eu quiser .

    • Sugiro gastar com um professor de português então ;-)

      • Bota pra lasca nesses ladrões!

      • Ei Otário conhece a respeito da Cidiz? Um amigo meu entrou nela mesmo eu falando no mesmo dia que ele me falou a respeito (já consegui entender só na fala dele que era pirâmide) que se tratava de pirâmide e amostrar para ele seus videos e até um podcast do “Nerdcast” a respeito. O cara ainda chamou outro do nosso circulo e como parece que está começando agora aqui no RJ talvez os putos ganhem algo se ficarem no topo.

      • so queria informar q a BBOM nao trabalhava com VOIP e sim com rastreadores veiculares.. vinculados a UNEPXMIL.. sugiro atualizar a informação..

      • Só faltou falar da monavie.

    • Oi! Eu sou o Otário!

    • eahueaueaheuahaeuhaeuheauehauh.
      Lê o canal quem quer. Se a verdade dói continue na mentira.

    • Nossa Jovem, quanta violência, se você quer jogar seu dinheiro fora, jogue na lata de lixo aqui de casa, ou jogue à alguém que precisa na rua… Esse lance de pirâmide é pior que igreja cara, eles fazem uma lavagem cerebral e quando você vê deu todos seu dinheiro em troca de nada..

    • Esse é otário com muito orgulho e com muito amor kkkkkkkkkk

    • Esse tal de “Paulo Soares” não deve nem saber a diferença de MMN para Pirâmide.
      O MMN tem seu lucro da venda de produtos.
      Enquanto a pirâmide , com os otários recrutando mais otários.

    • É eu concordo com o Paulo Soares. Tem gente que gasta em Bingo, tem gente que gasta em corrida de cavalos, tem gente que gasta de corrida em cachorro, tem gente que gasta em jogos em rede, tem gente que gasta em putaria, tem gente que gasta em campanha eleitoral. O cara gasta em MMN uai. kkkkkkkkkkkk que diga-se de passagem putaria seria mais legal kkkkkkkkkkkkkk

  22. Oque aconteceu com a my travel and cash, nem sei sei como se escreve, onde esta o sr. Ricardo figueiró, que deveria ser chamado de figueiró ostentação, tamanha era a garganta em dizer que era dono de um apto comprado em Curitiba do Apresentador Ratinho, que se dizia dono de Ferrari(is), Camaros, Porshes e tantos outros??
    Figuras carimbadas estalionatários.
    Que deveriam estarem dando discurso na cadeia…
    Mas vivemos em um pais que o presidente rouba, senadores roubam,
    Pititicos em geral roubam, então que se fazer???

  23. PARABÉNS OTÁRIO PELA MATÉRIA .

  24. Pessoal, não cabe TODAS as piramides num único post! O objetivo foi citar os principais nomes de “piramideiros”, e as ALGUMAS piramides que eles promoveram. Mas a lista é muito maior!!! E eu gostaria de ter colocado muito mais nomes lá, mas tem limite para um único post… mas vamos que vamos… quem sabe esse post vai “crescendo”, do jeito que andam as coisas…

  25. A empresa Inspiração (de perfumes e cosméticos) fechou antes da situação enrolar mais. Entretanto já recebi e-mail dos desenvolvedores dizendo quão melhor é a nova empresa (que esqueci o nome, mas vou procurar!) e recrutando novamente. Participei por poucos meses, pois o produto era ruim. Quando recebi esse e-mail ri de chorar.

  26. e a polishop não ?

  27. Faltou colocar o pessoal da NNEX !!!

  28. Agora tem uma empresa que se chama CIDIZ. Que o esquema é o mesmo e juram que não é pirâmide. Já fizeram a lavagem cerebral em diversos amigos e familiares meus. Sabem dizer algo dessa empresa?

  29. Uma dúvida, a UP! Essência, é esquema de pirâmide? @canaldootario

  30. Parabéns pela iniciativa otário, mas infelizmente existem pessoas ignorantes que insistem em viver na enganação desses estelionatários, e por esse e outros motivos que esse pais nunca ira para frente e nunca sera um pais serio…

  31. È piradmidi ou MMN? Qual a diferença dessas empresas para a Herbalife ou a Mary kay? n vejo nimguem falando da Mary kay ou da Hinode. Existe MMN honesto? Aguem pode me explicar isso?

  32. polishop é outra piramide enrustida.

    • Harold, o caçador de esquerdistas e piramidistas

      Ao menos vendem coisas legais, f*** é a Herbalife que vende porcaria que só funciona como placebo.

  33. eu investir 5 mil no wcm 777 e em 8 meses fiz 25 mil reais, entrei sabendo de todo o risco sabendo que era uma pirâmide, realmente eles enganam as pessoas fazem uma lavagem cerebral, não tem pena de quem vai entrar depois e perde o dinheiro, o problema é as mentiras, deveria ser honesto com a pessoas e falar o risco, conheci uma pessoa que ficou rico investindo dinheiro no telexfree, nao entrei na época por causa do medo, se vc entrar vc pode ganhar ou pode perde, acho ridículo essas pessoas que vendem casa, carro, deixa de fazer outras coisas pra entrar nas pirâmides, é muito perigoso, mas a vida é sua os risco vc já sabe,

    • Ganhou na piramide nas costas dos outros, que “bonito”! Como é que você dorme à noite?

      Alertar do “risco” é uma mentira também: “Não existe ‘risco’ quando a morte é certa”

  34. Conversa de amigos

    – Oi Carlos, tudo bom?
    – Oi Xará, quanto tempo! Estava com saudades.
    – Como vão as coisas? Muito trabalho?
    – Que nada! Tô num deserto sem camelo.
    – Putz! Então somos dois.
    – Xará, estive lendo um livro sobre um camarada que nasceu na Europa, viveu nos EUA e morreu no Brasil, Charles Ponzi, mais um xará nosso. Mas antes dele falir conseguiu ser milionário, montou um esquema de compra e venda de selos, mas como dinheiro faz bem e tira o nosso chão, ele dançou, foi burro, pensou que todo mundo fosse otário.
    – Mas me conta aí como era esse esquema Carlos?
    – Vou resumir pra vc entender xará. Eu arranjo um produto qualquer como isca, mas faço crescer nos olhos do indivíduo o grande lucro que ele terá pagando uma quantia de entrada e trazendo novas pessoas pagando a mesma quantia ou mais, sendo comissionado e os demais que forem entrando deverão fazer o mesmo, pois se não fizerem, terão um lucro menor. Outras pessoas verão que os caras estão faturando e tb irão querer faturar também, pois só basta indicar pessoas, pagar a cota e ganhar dinheiro, como foi eu quem criei o esquema, todos abaixo de mim me bonificam e o produto mesmo como te disse é só uma isca.
    – P**** Carlos que genial!!! Mas porque o Ponzi foi preso?
    – Simples, Ponzi não tinha computador, não sabia divulgar o negócio direito, gastava a rodo e as pessoas que entravam por último não tinham quem trazer pro esquema, daí o negócio começava a desmoronar de baixo pra cima, até chegar nele.
    – Carlos! Eu tenho um produto sensacional. Chama-se VOIP, é gratuito, mas pra isca serve, afinal todo mundo tem computador. Aí a gente divulga no Youtube, Facebook e o escambal. Mas a gente vai fazer diferente, vc é empresário e eu sou o Marketing, vou mostrar a ostentação, chamar uns amigos que não tem onde cair morto pra divulgar e dar uma grana pra eles… pensando bem, me empresta seu celular.
    – Claro!
    – Tem crédito?
    – Sim.
    – Alô! Quem fala?
    – Pelé Reis.
    The End.

  35. Acrescente aí o outro piramideiro
    Túlio Vertulio da Agência Falsa Agente BR
    Até hoje rola um processo contra o pilantra e nada!
    Já bloquearam alguns bens (poucos)
    mas o dinheiro todo sumiu.
    Resultado o dinheiro fica confiscado e nada de ressarcir os investidores otários !
    E o pior o pilantra está solto !
    Cuidado
    PS Vejam matéria na revista Dinheiro de 2008

  36. Otarinho por favor me tire uma dúvida sobre Polishop, os programas de empreendedores e etc, acredito que voce já tenha ouvido falar.

  37. Esse Ricardo Figueiró já é conhecido de outros carnavais. Pesquisem sobre Telemaxi, e Clubmaxi. Um amigo meu se fudeu depois de entrar nessa empresa.

  38. Puts, setu for no facebook e e entrar no grupo público de pelé reis, tu vê tanta pirâmide que parece que tu está no Egito.Sério é de dar NOJO. “Ahh não é pirâmide é MMN” Existe algum MMN que não seja pirâmide? Acho que não, uma coisa é só vender produtos, outra é ganhar em cima de recrutar gente besta que acredita em almoço grátis.

  39. E a tal da HINODE cosméticos??? O que me diz sobre ela? Qual a diferença entre MMN e Pirâmides?

    • A diferença é MMN só há remuneração você conseguir efetuar uma venda, e esta venda tem que ser para FORA da sua rede, tem que ser um cliente final. Na piramide, eles nao vendem, ou fingem que vendem, ou vendem só para dentro da rede, ou como no caso da Telex, a empresa recompra tudo de você, de modo que você nunca vendeu para um consumidor final, de fora da rede – , o que não gera renda de algo produtivo – Resultado: Você é remunerado com o dinheiro das incricoes das pessoas que entraram depois de você. É crime, porque a quebra não é um “risco”, é certa, e lesa todos que entraram por ultimo.

      • ” e esta venda tem que ser para FORA da sua rede ” Vamos falar da TF. Eu não falo das outras. Vc não pertence á Rede. Eu vendo a vc 50 VOIPS ( Family ). Ae vc sim entra na rede. Portanto todos vendemos para fora da Rede.
        Quanto ás outras empresas eu não falo. E vc deveria fazer o mesmo. Só falar quando conhecemos.

        • Que legal, dando uma de espertinho! Achar que o que você descreveu é “vender para fora da rede”. A ordem dos fatores não importa, e sim como fica o “resultado final”. E o resultado final dessa situação hipotética que você descreveu não configura um consumidor “FINAL”, só um consumidor de “mentira”, que entrou pro esquema para fazer a mesma coisa que você!

          Piramedeiro adora dar um jeitinho!

        • Errata: *para o

          *piramideiro

    • O Junior Multinivel (que está nessa lista aí do post) está na Hinode. E a história diz que se um piramideiro desse calibre está nela, 99.99% de ser piramide!

  40. Também trabalho com Marketing Multinível, já tive a infelicidade de acreditar em um negócio que foi uma pirâmide. Ganhei dinheiro mais perdi coisas muito mais importante do que o próprio dinheiro. Mas acima de tudo ganhei uma experiência muito grande, e uma delas foi a de analisar um negócio antes de entrar. Hoje surge uma empresa ou mais a cada dia no mercado, a maioria delas com a mesma intenção. Captar o maior número de pessoas e desaparecer com o dinheiro.

    Mas ainda acredito neste modelo de negócios que é o multinível, tenho certeza que muitas empresas ainda o adotarão, mas cabe a cada um saber analisar o negócio que entra, porque na minha opinião, pior do que as pessoas que criaram as “empresas pirâmides” são aquelas que recrutam de má fé sabendo de todo o esquema.

    Há empresas sérias no mercado e empresas de esquemas, saiba diferenciar uma da outra.
    Abraço a todos e muito sucesso.

    • Concordo com você Atilio… Existem empresas serissimas no modelo de MMN. e que merecem o nosso respeito e trabalho

  41. Parabéns Otário (e Otarinho?)!!! Finalmente alguém com coragem de dar nome aos bois! Via as empresas quebrando e sendo bloqueadas e esses caras pulando de galho em galho, livres e soltos! Pra mim esses pilantras são mais picaretas que os donos das piramides!

  42. Existem mais pessoas nessa lista. MULTICLIQUEE BRASIL na pessoa daquele Wagner Alves para mim foi o pior de todos os tempos , ainda uzou o BOZO pra fazer todo mundo de palhaço

  43. Está faltando muitas empresas aí… como C3 Network Brasil que mudou o nome para C3 corporate!

  44. Uma vez começaram aqui na minha cidade uma tal de monavie também,que os produtos eram energéticos,barras de cereal e uma porção de produtos.

    De ínicio pediam 2.300 reais para entrar.

    • Edmilson, não sou da MONAVIE, mas eles não são “PIRAMIDE”. São MMN legitimo. Provavelmente a pessoa que teve contato com você não soube passar isso. Trabalho em outra empresa MMN, e estudo esse métyodo de distribuição e marketing, desde 1992. ATENÇÃO: no Brsil, existem 6 , no mmáxomo, 8 empresas de MMN legitimas. CUIDADO COM OS GOLPES. Procure quem realmente entende do assunto.

  45. VOCÊ ESQUECEU DE ADICIONAR AI A **G3W**

  46. E a Polishop???

  47. A “Dinastia” é piramide?

  48. Se liga na Domo.!!!! COnfecção de roupa.

  49. Cidiz(roupas) Worldventures(viagens) e Be blue (cartao de beneficios) nao sao piramides, sao empresas serias e idoneas :) E preciso separar o joio do trigo e analisar bem antes de entrar num negocio.

  50. Miguel Janio Souza

    KD A MULTICLICK E O WAGENR ALVES NA LISTA?

  51. Minha dúvida é sobre a polishop. Ela têm lojas em shoppings, e aparenta ser regular. Vocês sabem alguma coisa sobre a polishop?

  52. A Polishop temum esquema desse também piramidal, de ter que incluir clientes/ funcionários que pagam pra entrar no ‘negócio’…

  53. A plano MMN da Polishop é piramidal também. A Polishop tem lojas físicas, e suas vendas no varejo e telefone logicamente são legais. Mas o plano de MMN dela, que foi implementado recentemente só incentiva o recrutamento, e bonifica poucos as vendas. Uma FURADA para ganhar dinheiro sem tamanho!

  54. TAL DA MISTER COLIBRI?

  55. Gostei! Acho que o objetivo do post era citar mais as “pessoas”, não as “empresas”. Porque estas pessoas elas tiveram várias piramides, mas são sempre as mesmas pessoas… só troca a “piramide”!

  56. Sandro Rocha. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Vai pedir ajuda agora para o capitão Nascimento.

  57. Já que estão postando as empresas fajudas, coloquem as verdadeiras

  58. Se eu não me engano avon também é MMN legitímo mas tem limite de nível e foca as vendas.. uma vez tentaram me empurrar uma tal de dinastia que vendia seguros também, muito furada kkkk

  59. esqueceu da multickic

  60. surgil uma q parece muito não sei se é mas se chama griid

  61. Olá, bom dia! Gostaria de lembrar também que surgiram no mercado alguns investimentos com esse mesmo perfil, como o investimento em “Ovos de Avestruz”, “Boi Gordo”, etc. Na minha opinião deveriam punir também os atores que levam suas credibilidades para o telespectador inculto induzindo-o a investir nessas barcas furadas.

  62. Alguem já ouviu falar sobre os colchões NIPPONFLEX, o produto é verdadeiro, porém a forma de venda é muito semelhante aos da piramides.

  63. O menos pilantra desta turma aí, dá nó em pigo de água e voa … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. A Dinastia não se encaixa no perfil de piramide? Tive amigos que acabaram caindo neste conto do Vigário =/

  65. É bastante cômico alguém acreditar, até hoje, que é possível existir MMN sem ser uma pirâmide ou ponzi. Uma empresa lucrativa precisa ser necessariamente eficiente, e isto é impossível de ocorrer (exceto por intervenção governamental) em uma empresa com vários níveis de comando e/ou distribuição. Não faz sentido esperar uma “empresa” com, por exemplo, dez níveis de “vendedores”, ter condições de fornecer produtos a preços competitivos.
    Por isso, qualquer “produto” fornecido por “empresas” MMN ou pode ser adquirido um similar por um preço menor, ou o produto é totalmente desprezível.

  66. E a rede de acai. . Monavie..o que vcs acham..

  67. SO NAO ENTENDO, PORQUE A POLICIA FEDERAL AINDA NAO ENQUADROU ESSES VERMES.?

  68. Tem a tal da Hinode também, essas merdas surgem da noite pro dia, enquanto existir otário-idiota-trouxa isso não vai acabar, que se lasquem!

  69. gostaria de saber sobre a cidiz

    • Empresa que SE DIZ vender roupas. Muitos líderes e divulgadores da Telexfree pularam para ela. Possui Inquérito no MP-RN e outro recente no MP-PE (nº 006/2014-18ª), não faz mais parte da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Sua reputação é ruim em site de defesa do consumidor. A PF tá de olho, não vai demorar para a casa cair…

  70. Só tive prejuízo com a Publikabrasil Líquida shop e Telexfree. Total de 8,500 é tenso de mais

  71. Vcs já ouvirão falar no CIDIZ???

  72. A click dreams fraude total só não entendo com estes estelionatários continuam vivos com tanta gente qu foi lesada.hj vejo sim fui um trouxa mas me apresentaram uma forma “honesta” de ter uma renda extra. infelizmente no nosso país só ganha dinheiro quem trafica rouba ou engana pessoas.

  73. Cade o Fàbio Fonseca da G3W , Weverton França e Jefferson Kolman nesta relação dos piramideiros, dois foram para a Unos e tambem ja quebrou a Empresa provocando uma serie de prejuizos. Quando isso acaba afinal..

  74. Eu queria saber sobre a Vizinova, alguém tem o que fala?

  75. Faltou a CIDIZ

  76. dorinha leao sam rodrigues cade eles na lista iflex outra piramide nao é ?

  77. Boa tarde, se alguem quiser trabalhar em uma empresa gigante de MMN é so me falar, ( tem que trabalhar ) não é esta merda de piramide.
    http://www.sistemawinner.com.br/leonardoesabrina

  78. Considerando a denúncia em face da Cidiz Comércio Ltda EPP-ME com objeto de Indícios de pirâmide financeira;
    Considerando a tramitação do PP nº 006/2014-18ª nesta Promotoria de Justiça;
    RESOLVE transformar o Procedimento Preparatório nº 006/2014-18ª em Inquérito Civil, adotando a Secretaria da PJ de Defesa do Consumidor as seguintes providências: …

  79. Tá bom fera, o Procon-PE disse isso, mas e quanto ao parecer do Ministério Público? E a conclusão do inquérito?

  80. Boa noite senhores, tenho uma pergunta a fazer em relação a Cidiz. Porque ela não pertence mais a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), isso dava a ela um certo respaldo como empresa de MMM. Confesso que desisti de fazer parte da CIDIZ por conta disto e de várias reclamações a respeito da mesma. Outra coisa, estão dizendo que o procon-pe deu como encerrado o processo. Aonde é que posso verificar isso de fato, as fontes que tem noticiado isso eu não confio, qual o número do processo?

    • Olá.João.
      Mande o seu endereço de email que posso te passar as informações do Procon-PE à você.

    • A verdade é que o PROCON-PE arquivou o processo. Isto não quer dizer que a empresa está livre de ser investigada novamente.

  81. Ver: Sandro Rocha, Junior Multinivel, Fernando Augusto e Odilon monteiro na Hinode já mostra o tamanho da picaretagem dessa empresa. Tenho vários documentos que alegam a existência dessa pirâmide inescrupulosa

    • Bom dia, qualquer pessoa com o minimo de inteligencia sabe que se trata de uma piramide disfarçada, só não entendo essa demora para a justiça investigar, deveria proibir a inclusão de novos consultores, até final da investigação, pois sem a entrada de novos consultores não dou 3 meses para essa piramide desmoronar.

  82. Caramba, toda essa dedicação só pra falar mau do MMN ?

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar