Made in Brazil – Carroças Brasileiras

Share Button

Recentemente, surgiu uma notícia que mostrou o que muitos brasileiros já sabiam, que as carroças... ops.... quer dizer, os carros fabricados no Brasil, além de serem caros, são uma merda!

Ou seja, não oferecem a menor segurança aos seus usuários.

Carros Fabricados no Brasil são MORTAIS

A reportagem realizada pela Associated Press (AP) e publicada no jornal americano “The New York Times” afirma que os carros brasileiros são fabricados com poucos itens de segurança, além de serem feitos com materiais de qualidade inferior se comparados com os modelos similares vendidos nos EUA e Europa (leia a reportagem na íntegra aqui AP IMPACT: Cars Made in Brazil Are Deadly).

E tudo isto, para que as montadoras obtenham uma margem de lucro ainda maior!

Se alguém tiver dificuldade em ler a reportagem original (que está em inglês), tentarei fazer um breve resumo e destacar os principais itens.

Segurança 5 estrelas

Enquanto os consumidores europeus e norte americanos compram carros que possuem classificação de segurança entre 4 a 5 estrelas (onde 5 é o grau de segurança mais elevado), os modelos braZucas mais baratos receberam classificação de segurança de apenas 1 estrela (lixo)!

E mesmo os modelos brasileiros mais seguros (com 4 estrelas), são inferiores aos comercializados em outros países.

Ou seja, o brasileiro paga uma fortuna por uma merda de carro que não lhe oferece a menor segurança.

A tabela a seguir resume um pouco as discrepâncias de segurança entre os modelos brasileiros e os modelos vendidos na Europa de acordo com a NCAP (Entidade Independente que realiza Crash-Tests).

tabelastar2Fonte: Euro NCAP e Latin NCAP

Quer saber qual é a classificação do seu carro? Acesse o site da Latin NCAP em português e descubra!

Aumento de acidentes

De acordo com a análise da AP, enquanto nos EUA houve uma redução de 40% no número de acidentes fatais entre 2000 e 2010, no Brasil, este número aumentou 72%!

No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA.

Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA.

É importante destacar que, nos EUA, existe praticamente 1 carro para cada habitante. Já no Brasil, existe apenas 1 carro para cada 7 habitantes. Além disto, a população norte americana é cerca de 50% maior que a brasileira.

Ou seja, nos EUA existem muito mais carros do que no Brasil.

ANFAVEA

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), divulgou nota considerando a reportagem “lamentável” e afirmando exatamente o oposto!

Ou seja, que os carros brasileiros salvam vidas e que a culpa pelas mortes no trânsito, são das estradas ruins e dos motoristas irresponsáveis! (leia mais na matéria publicada pelo Estadão)

- ANFAVEA, que tal apresentar números que refutem os testes realizados pela NCAP, ao invés de tentar tapar o sol com a peneira?!

Os veículos brasileiros estão há décadas atrasados no quesito segurança, em comparação com os veículos fabricados nos EUA ou Europa.

Enquanto nos EUA e Europa os carros já saem, há anos, com diversos itens de segurança (como freios ABS, Airbags, etc), no Brasil, isto ainda é um item opcional de “luxo”!

Portanto, se existe algo de “lamentável”, é a postura de vcs com relação aos absurdos que acontecem com a indústria automobilística do país. Onde as montadoras possuem margens de lucro estratosféricas e, mesmo assim, fornecem produtos de qualidade inferior.

- Será que estou exagerando? Então, sugiro que deem uma olhadinha neste vídeo que fiz sobre este assunto ;-)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4&w=620]

Made in Brazil

Sob o aval da ANFAVEA, as montadoras lavam suas mãos, dizendo que estão dentro da lei e que seus carros seguem as normas nacionais.

Povo Estúpido

Brasileiro pensa o seguinte:

- Se as prestações do carro couberem no orçamento, está valendo!
- Foda-se a segurança! O importante é ter um bom aparelho de SOM e a pintura do carro não estar arranhada!
- Air-Bag? Freios ABS?! Que frescura!
- Não esquece da cerveja para o churrasco, hein?!

Equação da Morte

Carros Inseguros + Estradas Ruins + Povo Ignorante + Governo Omisso e Corrupto = Acidente Fatal

Enquanto isto... paunuccu do brasileiro!

Veja a seguir alguns de Crash-Tests realizados pela Latin NCAP com os carros mais comercializados no Brasil.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mJzfqc5niVg&w=620] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=v1TQOQGR8Fc&w=620] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=f45-RHFp2Z0&w=620]

Quer ajudar a manter o Canal do Otário?
banner_doe_550

222 comentários

    • Irmãos é só para lembrar:
      Vocês se lembram que reduziram na caneta lá no Congresso, a metragem do papel Higiênico, que era de 50 metros e hoje é só 30 metros, para que o mesmo ficasse mais barato? E hoje pagamos o mesmo valor de um rolo de 50 metros, pelo de 30 metros e em algumas cidades, o valor desse produto é até dobrou? Somos uns otários mesmos até para limpar o nosso reto, tomamos…

  1. A mas isso já era de se esperar… Vi uma matéria onde relata que os carros fabricados no Brasil, apesar de serem os mesmos modelos, tem menos material e menos pontos de solda para diminuir os custos de produção.

    • Era de se esperar, mas nem por isso deve ser calado. É preciso que o consumidor faça alguma coisa para que este cenário mude. Quem diz que "já era de se esperar" reconhece e aceita o problema.

    • Tulio, para os modelos globais (carros fabricados no mundo inteiro) o projeto é o mesmo.
      Pontos de solda fazem parte disso. Dificilmente são reduzidas as quantidades.
      O que difere que hoje temos MONTADORAS.
      O exemplo do otário é que para fornecimento das peças as montadoras dispõe do mercado de auto-peças, que nem sempre é o mesmo que temos no mundo a fora.
      Muitas vezes, para redução de custo, as peças acabam tendo menor padrão de qualidade.

    • Tulio, para os modelos globais (carros fabricados no mundo inteiro) o projeto é o mesmo.
      Pontos de solda fazem parte disso. Dificilmente são reduzidas as quantidades.
      O que difere que hoje temos MONTADORAS.
      O exemplo do otário é que para fornecimento das peças as montadoras dispõe do mercado de auto-peças, que nem sempre é o mesmo que temos no mundo a fora.
      Muitas vezes, para redução de custo, as peças acabam tendo menor padrão de qualidade.

  2. Andre Hoelzle-Silva

    e vcs acreditam nisso?

  3. O que dizer de carros antigos?

    • São mais inseguros ainda. A carroceria com maior porcentagem de carbono resulta no impacto absorvido pelo motorista e passageiros, enquanto os atuais tem maior ductibilidade e neste caso aos automóveis absorvem o impacto, e não seus ocupantes.

    • Hoje em dia os carros são feitos para, em caso de batida, deformar o veículo o reduzir o impacto nos ocupantes.
      Exemplo disso está nos vídeos, o motor ao bater é levado para baixo do veículo.
      Carros antigos com opala, maverick, etc ao bater levam o motor inteiro contra o motorista.

    • Um Opala cortaria um Novo Uno como faca quente na manteiga.

      • Mas um Opala não corta caminhão nem mureta de concreto. Presta atenção no que os outros dizem, cara…

  4. O que dizer de carros antigos?

  5. Valeu pelo esclarecimento otário, só achei estranho essas 12.435 mortes nos EUA (4X mais), está correto? Mesmo assim, comparando com a quantia de carros e pessoas é proporcionalmente menor. Abraço.

    • A proporção é 4 vezes maior no Brasil se compararmos a frota e o número de habitantes dos dos países. Tem essa informação um pouco abaixo da parte que você citou

    • Se vc tem uma caixa com 4 ovos e quebram 2 e uma caixa com 12 ovos que quebraram 3, pela proporção a que tem 4 ovos quebrou metade dos seus ovos enquanto a com 12 não chegou a quebrar um terço do total mesmo quebrando um a mais. Mesma coisa Brasil e EUA.

    • A galera sei la em…Falando em acidente (algo que acontece totalmente ao acaso), jogar números parece estranho, até porque a política de respeito ao trânsito de la (EUA) é desonhecida por nós brasileiros, eu mesmo não sei dizer o quanto eles respeitam as leis de la. Mas a matéria é válida, o governo deveria dar isenção quando o assunto for segurança. Logo as montadoras deveriam DAR o airbag e todos os acessórios de segurança. Me parece idiota a ideia de que temos que pagar por mais segurança. A maioria das pessoas ja paga 2x por plano de saúde aqui no Brasil por exemplo =(

    • Lembrando que acidentes possuem variáveis do tipo, leis de trânsito, vias seguras com sinalização e principalmente a conduta e comportamento do motorista (que em sua maioria compra a carta e nem sabe engatar uma marcha).

    • Valeu galera, eu q sou ruim com números.. hehehe

    • Vinicius Polidorio de Queiroz Lá existe proibições sim …. Se a velocidade máxima é 80 a maioria gritante anda a 80 …. Uma amiga acabou de voltar Daniele Lima e disse passou a 85 do nada aparece uma patrulha e lhe pega no ato …. Detalhe muito importante … lá não rola uma pratinha para aliviar ..rsrrs

  6. Cada dia que passam eu tenho mais e MAIS vergonha desse país, como agente vai resolver nossos problemas ?????

    • Indo as ruas protestar. Se não der certo a revolução armada.

      • Deixando de ser otario e para de acreditar em deus, governo etc etc e ajudar outros um pouco menos burro a ficarem espertos para formarmos uma comunidade como essa do NOSSO AMIGO OTARIO.

    • Primeiramente, A GENTE poderia aprender a escrever corretamente.

      Maldito Facebook que está cheio de gente que escreve "agente" ao invés de "a gente", "concerteza", "mais" ao invés de "mas".

      • "A gente" não conjuga verbo, logo o correto seria "Primeiramente, nós poderíamos aprender a escrever corretamente."
        FOI QUERER SER O IXPÉRRTU, FOI MAIS BURRO QUE O OUTRO! KKKK

  7. a culpa disso tudo somos nós mesmos que se acomodamos e aceitamos qualquer porcaria a preço de importado, mas claro que não se importamos, afinal somos um pais de um povo rico e sem miseria, por isso não reclamamos….sqn!

  8. o Brasil não vai mudar nem daqui a 200 anos…é triste

  9. No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA. Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA. Não entendi

    • Sugiro que releia o trecho:
      "É importante destacar que, nos EUA, existe praticamente 1 carro para cada habitante. Já no Brasil, existe apenas 1 carro para cada 7 habitantes. Além disto, a população norte americana é cerca de 50% maior que a brasileira.

      Ou seja, nos EUA existem muito mais carros do que no Brasil"

    • A frota americana no período, se não me engano, era 4x maior que a do Brasil. 4x mais carros nas ruas e praticamente o mesmo número de acidentes. Se eu estiver errado me corrija.

    • No brasil tem cerca de 30 milhoes de carroças e nos EUA tem mais de 400 milhões de carros…

    • Eu tb entendi assim. É 4x maior levando em consideração o número de carros por habitante. Enquanto no Brasil temos 1 carro para cada 7 habitantes, nos EUA é 1 carro por habitante.

    • Amigo se vc ler mais em baixo ele diz que nos eua existem um carro para cada habitante e que no brasil é um carro para cara 7 habitantes e que nos EUA existem quase 50% mais de habitantes ou seja no brasil se morre muito mais que la entendeu

    • O que ele quis dizer é o seguinte: a percentagem de acidentes FATAIS é maior por aqui, na razão de 4. Há uma chance de 4x que um acidente tenha fatalidade no Brasil comparado com os EUA. O trecho ficou nebuloso porque não foi oferecido o dado com o número total de acidentes (x) comparando com o número de acidentes com fatalidades (y) na forma x/y.

    • Compare com a população que tem carro lá, companheiro.

    • Thiago Woroszczuk

      Em relação a frota amigo.

    • 400mi tmb nao ne brother. se nao me engano nos EUA tem aprox 310mi de habitantes. ja q é 1 carro pra 1 hab.

    • Levando em consideração os dados propostos:
      População nos EUA = 309 mi.. 1 carro por habitante = 309 mi de automóveis.
      População no Brasil = 200 mi.. 1 carro por 7 habitantes = 30 mi de automóveis.
      Claro que para afirmar que há mais acidentes fatais do que os EUA, precisaria dos dados de quantidade de acidentes nos 2 países durante determinado tempo também.. Mas levando em consideração apenas a proporção de carros, COM CERTEZA a relação acidente/morte deve ser até maior do que 4x.

  10. a quantidade de pontos de solda não muda, falo isso porque acabei de mexer no robô que faz peças do Cobalt aqui, o que muda é a qualidade do aço, do plástico do acabamento, as montadora (não é só GM) cobram que os fornecedores reduzam custo de fabricação, sendo que a matéria prima sempre vem tendo reajustes, então, piora a qualidade (material e mão de obra pouco qualificada, para se pagar um salário menor) e nas concessionárias a história é outra. O governo está c-a-g-a-n-d-o pro povo e enchendo os bolsos e das montadoras (pois mesmo sendo funcionário de um fornecedor GM, tenho um corsa e já fui muito mal tratado como cliente)

  11. Boa matéria tio otário. Obrigado pelas informações, e pra mostrar o quão enganados e feitos de idiotas somos :

  12. Otário Quero Agradecer O que vc faz (Ou tenta) Pelo Povo Alienado Que ViVe No Brasil, Que Só Assiste Novelas, Que Só ler Revistas De Fofoca, E Que Nao Saca o Que Se Passa Ao Lado De Fora. Obg!

  13. Se vc tem uma caixa com 4 ovos e quebram 2 e uma caixa com 12 ovos que quebraram 3, pela proporção a que tem 4 ovos quebrou metade dos seus ovos enquanto a com 12 não chegou a quebrar um terço do total mesmo quebrando um a mais. Mesma coisa Brasil e EUA.

  14. Galera abaixo ele escreve É importante destacar… Estamos falando em proporções como explicou nossa amiga se de 4 pessoas 2 morrem são metade! Se de 6, 2 morrem é um terço da população. Vamos nos atentar a leitura por favor!

    • Acho difícil quem compra carro olhando só a prestação entender o q vc falou, ou até mesmo saber ler este texto. Mal mal o cara sabe ler um Pare na placa e Olha lá…

  15. Bom dia ,

    Otário Parabéns!! Você está prestando um serviço publico….informando o que muitos não estão nem aí e depois reclamam da vida.
    Vamos divulgar mais os seus videos até o Povo acordar!!!

    Força Otário!!

    Abraço,

  16. Ou seja, uma pessoa de classe baixa nos EUA, possui um carro infinitamente melhor em estrutura, qualidade e segurança, em relação à uma pessoa de classe média no Brasil.

    Brasil, um país de tolos!

  17. Gostaria de colocar na equação um fator que não tem nada a ver com o preço do carro: O preparo dos motoristas. Infelizmente o tempo de preparo aqui no Brasil é pequeno, fora que ainda se "comprar" carteiras.

  18. Gostaria de acrescentar na equação um fator que não tem nada a ver com o preço do carro: O preparo dos motoristas. Infelizmente o tempo de preparo aqui no Brasil é pequeno, fora que ainda se "compram" carteiras.

    • No meu ponto de vista o tempo de preparo acredito que seja suficiente, porém o que falta é qualidade no que é ensinado. Pois onde já se viu você fazer auto escola e ter que aprender a andar em rodovia no estilo "faça você mesmo"?!?! Logo acho que tem algo errado ai.. Sem contar os valores praticados por um ensino muito meia boca. Logo se os motoristas fossem bem instruídos, quando estes fossem comprar um carro pensariam varias vezes antes de cair na armadilha das carroças!
      E em relação a "compra" de carteiras, nao acredito que isso seja exclusividade de nossa população. Tenho total certeza que essa pratica é realizada em vários países "desenvolvidos"
      E "8=o no ( . )" dos brasileiros!!!

    • Mas aqui pra vc tirar uma habilitação é um curso, eu levei 7 meses e olha que não reprovei em nada. E pelo que vi lá no EUA é muito mais fácil conseguir habilitação, e vc pode fazer o exame prático com seu próprio veículo se quiser. E tem estados que a partir de 16 anos pode dirigir com a permissão dos pais. Oq vc tem q saber bastante é sobre as responsabilidades no trânsito.

  19. Cada dia que passa vejo que estamos caminho para o rumo certo pois toda mudança e gradual e não brusca e uma das primeiras coisas a se fazer é apontar o que está errado, agora vamos lutar para mudar isto! Não adianta só reclamar!

  20. Cada dia que passa vejo que estamos caminho para o rumo certo pois toda mudança e gradual e não brusca e uma das primeiras coisas a se fazer é apontar o que está errado, agora vamos lutar para mudar isto! Não adianta só reclamar!

  21. Mas veja, todos os acidentes de transito hoje são causados por motoristas embriagados. Só se fala nisso.

    • um certo percentual é sobre embriaguez…
      Mas para quem dirige todos os dias nas ruas é notório o quanto as pessoas são imprudentes nas ruas.
      Sempre dirigindo para eles mesmos, como se não houvessem outras pessoas nas ruas.

    • um certo percentual é sobre embriaguez…
      Mas para quem dirige todos os dias nas ruas é notório o quanto as pessoas são imprudentes nas ruas.
      Sempre dirigindo para eles mesmos, como se não houvessem outras pessoas nas ruas.

  22. Acho difícil quem compra carro olhando só a prestação entender o q vc falou, ou até mesmo saber ler este texto. Mal mal o cara sabe ler um Pare na placa e Olha lá…

  23. A mentalidade deste povinho de 5º algum dia irá mudar?

  24. Outra grande sacanagem, e isso graças ao governo e não as montadoras, é a não comercialização de carros à diesel. Se bem que se fossem, com certeza o preço seria estratosférico, mas pelo menos teríamos mais uma opção.

  25. Heitor Gustavo de Pa

    aqui muitas pessoas vão pelo status, fala, comprei um fox mas esse fox nem ar quente tem! um carro americano já foi vendido aqui, o Ford Mondeo, vinha com air bag, ar condicionado de série! foi de 95 a 2006, tinha tudo pra ser o mais vendido, mas era importado e o preço não ajudava!

  26. Recomendo assistir o canal do Realidade Americana, o cara compara as diferenças exorbitantes de preços entre o brazil e os EUA, até produtos daqui que são mais baratos lá.
    .
    http://www.youtube.com/user/realidadeamericana

  27. Só ha uma solução, boicote… se ninguem comprar essas merdas eles vao ter que mudar… o Brasileiro é muito ignorante, o primeiro item na hora de comprar um carrotem q ser a segurança, não a roda, o som ou a cor "branca" se dor comprar um carro, compre usado e participe do boicote aos zero km, e se comprar um usado escolha um q tenha ABS e 4 ou mais airbags, em materia de carro pequeno o FORD new Fiesta tem 7, fuja do modelo basico q tem só 2… a FIAT OFERECE em toda a linha 4 airbags, mas é opcional e 95% dos compradores nao querem pagar!

    • Por que cobram os olhos da cara, ainda mais sendo Fiat. Pra nao armar na colisao nao custa.

    • O pior é que carros com 4 airbags, no caso do mercado de usados, são meio difíceis de encontrar. Mas o Vectra Elite (opcional) e o Fiat 500 (série) são exemplos.

  28. – Se as prestações do carro couberem no orçamento, está valendo!
    – F***-se a segurança! O importante é ter um bom aparelho de SOM e a pintura do carro não estar arranhada!
    – Air-Bag? Freios ABS?! Que frescura!
    – Não esquece da cerveja para o churrasco, hein?!

    Adicionando:
    – "Eu quero um porta-copo pra levar minha birita!" (Homer Simpson)

    • Tudo para impressionar as mina na balada!
      EH NOIS Q TAH!

      Enquanto brasileiro pensar assim… estamos fudidos.

  29. Talvez um dia o brasileiro entenda que segurança precisa vir de série (por consciência do fabricante e sem necessidade de leis).
    Já banco de couro, ar-condicionado e trio-elétrico poderiam ser opcionais.

  30. Talvez um dia o brasileiro entenda que segurança precisa vir de série (por consciência do fabricante e sem necessidade de leis).
    Já banco de couro, ar-condicionado e trio-elétrico poderiam ser opcionais.

    • Ar-condicionado se torna indispensavel dependendo de onde for. Tem cidades que o calor fica insuportavel.

  31. Talvez um dia o brasileiro entenda que segurança precisa vir de série (por consciência do fabricante e sem necessidade de leis).
    Já banco de couro, ar-condicionado e trio-elétrico poderiam ser opcionais.

  32. Tinha já lido sobre… Muito boa esta! Depois podia ser feita em vídeo também!

  33. Sugiro que assistam á este video, mostrando os preços absurdos de carros usados nos EUA em relação ao Brasil.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

  34. Ex-presidente Collor já batia nesse tecla lá em 1990… e nada mudou…. e nada mudará!

  35. en argentina tenemos los mismo vehuculos basura =(

  36. Otarildo, rsrss. Eu já conhecia esse "papo". No tempo do Voyage da Volkswagen alguém informou que o mesmo carro era exportado para os EUA com 40 itens a mais de segurança por um preço de US$7.000,00, sete mil dólares enquanto o mesmo carro era vendido aqui pelo dobro e sem os itens.
    Ano passado um jornalista americano deu uma declaração no programa da TV Cultura Legião Estrangeira, onde a jornalista Mônica Teixeira coloca vários jornalistas estrangeiros que trabalham no Brasil, e ele disse que a categoria do carro brasileiro estava em DUAS ESTRELAS. Ora, se até jornalista fala isso na TV que pertence ao Estado, estamos perdidos. Já viu o comercial do Novo Spock com o Velho Spock? Será que um dia teremos um carro dessa categoria e com um preço justo?

    • Talvez em um universo paralelo, onde os politicos brasileiros abram mão de seus salarios estratosféricos, trabalhem em prol do bem comum e do crescimento do Brasil.

  37. Eduardo Fornaciari

    Brasileiro tem mais é que se foder.

  38. Eduardo Fornaciari

    Brasileiro tem mais é que se foder.

  39. Por isso considero comprar um importado velho a compra uma bosta dessa!

  40. Quem compra um carro, em detrimento de uma motocicleta, acreditando que estará mais seguro, pode estar entrando em uma armadilha.

  41. Por que cobram os olhos da cara, ainda mais sendo Fiat. Pra nao armar na colisao nao custa.

  42. Valeu galera, eu q sou ruim com números.. hehehe

  43. Vale apena ressaltar oq o Otario disse:
    "Equação da Morte

    Carros Inseguros + Estradas Ruins + Povo Ignorante + Governo Omisso e Corrupto = Acidente Fatal"

    a culpa é dos políticos(q ficam calados ganhando a graninha e desviam dinheiro de obras e engana todo mundo), das montadoras(q também ficam caladinhas), "sua" q enxerga carro como meio de conseguir namoradas(dos) e causar inveja(principalmente no caso das mulheres) para seus próximos(oq isso contribui para individualismo) e sua de novo por ter uma "cultura" de se embriagar pra ter mais intimidade com amigos

  44. Olá Otário, vc é o máximo ! Agora um detalhe que eu acho que tem um erro na sua informação: "No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA. Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA". Não está errado? Obrigado !

  45. Olá Otário, vc é o máximo ! Agora um detalhe que eu acho que tem um erro na sua informação: "No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA. Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA". Não está errado? Obrigado !

  46. Na boa, as pessoas até sabem de alguns ou mesmo vários xdesses aspectos absurdos, mas mlhor uma carroça cara a andar a pé! A pressão tem que ser sob o governo e o legislativo…para que as regras mudem… Ccomo nos casos do air bag e do freio abs.

  47. Já pensou numa parceria com a e-bit? Acho que seria super bacana uma integração de vocês em pról da defesa do consumidor e busca da orientação ao mesmo na questão de qualidade!

  48. Consumidor brasileiro é idiota: se a prestação couber no bolso, mesmo se endividando, ele já compra e acha que fez bom negócio. E depois na hora de pagar IPVA fica reclamando. Não tem opção? Compre uma bicicleta ou ande a pé. Porque essas porcarias não têm segurança nenhuma. Ou compre um usado com itens de segurança como duplo airbag, freios a disco nas 4 rodas com ABS e cinto de três pontos para todos os passageiros (Focus Ghia por exemplo).
    Prefere ter um risco muito maior de lesões graves após algum acidente e não impossível ou pagar um pouco mais nas manutenções?

  49. nussa vei, deu pra ver q todos os modelos de carro, vc bate com a cabeça no volante, chega ate quebrar o volante… isso e morte na certa, ao menos as fabricantes de carro deveriao nos fornecer, um velorio e um cachao do bom de brinde…

  50. somos todos otarios e alienados,vamos abrir os olhos,e divulgar o canal do otario vamos para de só se importar se amanhã é sxta,c quando é feriado,e o carnaval o futebol a novela,porque enquanto estivermos cegos,os os politicos pilantras, e empresarios picaretas nadam de braçada,e vam a orgasmo de tanto rirem da cara do troxa brasileiros que ficam sonhando com golzinho bola,e outras futilidades.

  51. Muito bom a conscientizaçao…. Agora com licença que vou ali buscar meu carro…sou brasileiro e nao mudo nunca…

  52. "Que país é esse…." ja dizia a musica e não é de hj em…

  53. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  54. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  55. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  56. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  57. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  58. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  59. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  60. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  61. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  62. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  63. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  64. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  65. A ANFAVEA está certa, os carros do Brasil salvam vidas! Deixa eu explicar: 1 carro pra cada 7 brasileiros, ou seja, 6 brasileiros estão salvos por não dirigirem ou andarem nessas merdas! É só questão de interpretar a matéria!

  66. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  67. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  68. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  69. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  70. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  71. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  72. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  73. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  74. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  75. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  76. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  77. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  78. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  79. e aqui, mesmo estando tudo na cara, o brasileiro burro, estúpido faz o mercado bater RECORDE de vendas de carros zero, financiando a juros estratosféricos, pagando IPVA's inacreditáveis carros que não valem nada. Todos reclamam da política (políticos) mas o povo que é alienado, cego e burro pra não falar outra coisa.

  80. do jeito q vão as coisas, o governo fazendo o q quer e toos aceitano calados, muar soh se for pra pior

  81. do jeito q vão as coisas, o governo fazendo o q quer e toos aceitano calados, muar soh se for pra pior

  82. do jeito q vão as coisas, o governo fazendo o q quer e toos aceitano calados, muar soh se for pra pior

  83. Po gente, ate o LADRÃO do Fernado Collor de Melo ja disse a decadas atras que andamos em charretes…. kkkk… ahhh mas que se f*** ne, nos vamos ter copa do mundo !!!!!

  84. Po gente, ate o LADRÃO do Fernado Collor de Melo ja disse a decadas atras que andamos em charretes…. kkkk… ahhh mas que se f*** ne, nos vamos ter copa do mundo !!!!!

  85. Po gente, ate o LADRÃO do Fernado Collor de Melo ja disse a decadas atras que andamos em charretes…. kkkk… ahhh mas que se f*** ne, nos vamos ter copa do mundo !!!!!

  86. Po gente, ate o LADRÃO do Fernado Collor de Melo ja disse a decadas atras que andamos em charretes…. kkkk… ahhh mas que se f*** ne, nos vamos ter copa do mundo !!!!!

  87. Po gente, ate o LADRÃO do Fernado Collor de Melo ja disse a decadas atras que andamos em charretes…. kkkk… ahhh mas que se f*** ne, nos vamos ter copa do mundo !!!!!

  88. Grande parte da população brasileira, em minha opinião vivem no "mito da caverna".

  89. Grande parte da população brasileira, em minha opinião vivem no "mito da caverna".

  90. O Brasil só muda quando não existirem mais brasileiros aqui…

  91. O Brasil só muda quando não existirem mais brasileiros aqui…

  92. O Brasil só muda quando não existirem mais brasileiros aqui…

  93. desiste, tem gente que não sabe fazer regra de tres !!!!

  94. Otário, dá uma olhada na tabela. Acho que Gol nem vende na Europa. Lá o equivalente seria o Polo, que tem a mesma plataforma do Audi A1. Me corrijam se eu estiver errado.

  95. verdade. só vê a sombra do que tá passando lá fora. e nunca vê a realidade do mundo

  96. TA BOM MAS NÃO SE IRRITEM

  97. Vídeo que fiz comparando nosso Celta com o vendido na Argentina: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

  98. Observando os videos dos testes, observamos uma deformação da carroceria que não deveria acontecer, pois além da área "deformável", o "habitáculo" também deforma, o que agrava o resultado de um acidente.

  99. Observando os videos dos testes, observamos uma deformação da carroceria que não deveria acontecer, pois além da área "deformável", o "habitáculo" também deforma, o que agrava o resultado de um acidente.

  100. Observando os videos dos testes, observamos uma deformação da carroceria que não deveria acontecer, pois além da área "deformável", o "habitáculo" também deforma, o que agrava o resultado de um acidente.

  101. Esta ANFAVEA está do lado das montadoras assim como nosso governo federal. O povo que se lasque. Vocês viram esta semana que uma Ferrari bateu em alta velocidade em um muro aqui em São Palo. O carro avaliado em R$ 2 milhões ficou destruído e nada aconteceu com os ocupantes do carro que saíram a pé para não serem identificados. Nas imagens da Ferrari é possível ver airbags laterais e frontais. ANFAEVA se fosse algum dos carros produzidos no Brasil no lugar desta Ferrari, os ocupantes estariam dentro do carros com grandes lesões ou mortos. É por isso que nao compro carro zero, preços altos, alta desvalorização e nao quero ser otário para comprar gato por lebre.

  102. Fui vendedor de carros, mas depois de um tempo não consegui mais vender… me sentia mau… era como se eu estivesse agindo contra meus princípios morais! Ótimo vídeo! Todo brasileiro tinha que ver! Precisamos lutar contra esta realidade! Só faltou falar que o mercado de usados aumenta muito o preço do carro também, Carro é bem de consumo como um celular, não é patrimônio como uma casa, tem que desvalorizar mesmo, não podemos comprar carroça usada por preço de carrão zero no EUA.

  103. Andre Hoelzle-Silva, em que parte(s)?

  104. Poderia melhorar se os tontos parassem de comprar carros zero km, não compro nem fodendo, e não é por falta de grana não, prefiro um carro importado antigo(e desvalorizado) do que uma bosta nova dessa!!

  105. Otário, como sempre repassei a sua matéria, espero que as pessoas acordem de uma vez!

  106. O Brasil vai começar a mudar quando algum maluco começar a assassinar os políticos como nos EUA quando começarem a não assistir novela nem a Globo, votar consciente ou não votar de jeito nenhum, meter a chibata nesses corruptos que ficam posando de fodoes

  107. A MERDA DESSE PAIS SÓ VAI MUDAR QUANDO OS BRASILEIROS DEIXAREM DE SER UM BANDO DE TROCHAS, BANDO DE OTÁRIOS QUE NÃO SABEM O QUE COMPRAM SÓ PRA TOMAR BEM NO REDONDO DO OLHO DO CU, CU CU CU CU.
    PAIS DE MERDA!

  108. São de apavorar ver esse crash tests. Mais bizarro ainda é ver o comportamento do "bebê" na cadeirinha atrás.

  109. isso que me revolta, a maioria dos

    empresarios brasileiro so pensam no seu bolso,f***-se os outros

  110. Tyler Durden nos avisou disso no final dos anos 90. E eram os carros do país dele que eram programados para quebrar, imagina os lixos que fabricam aqui.É muita safadeza das montadoras, estão aniquilando o nosso povo com essas geringonças.

  111. o jeito para se ter um carro neste país é comprar um carro usado em bom estado carro zero é pedir p/ ser roubado

  112. aa cara, da vontade de fugir do brasil e ir morar nas colinas '-'

  113. Aonde eu moro o problema é ostentar tenho um amigo que vive apertado a casa ta só no embolso nem pintura tem direito e ta pagando quase 1 barão num punto é triste mais essa é a realidade da mentalidade da maioria dos Brasileiros.

  114. A lataria de carros antigos não afunda com um peteleco. Ao contrário dos carros populares onde amassamos com um leve toque.

  115. Então amigo, eu li em algum lugar que agora não me recordo;
    a carroceria hoje é feita para se deformar e preservar a vida dos ocupantes em caso de colisão.
    Já a parte que deforma o habitáculo, ai já complica.

  116. Não adianta fazer nada. O povo é ignorante e desunido. Aceita tudo.

  117. Acho que tem um erro aqui:

    No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA.

    Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA.

    Seriam 2.435 não?

  118. cara.. a culpa nao é do povo, de jeito nenhum.. a culpa é absolutamente toda do governo que taxa a importaçoes de veiculos para que o valor fique proximo ao praticado no mercado nacional. nao tem como nao comprar carro.. precisamos produzir, precisamos de agilidade, precisamos de carro, para o governo defender os nossos interesses e nao os deles nao tem outro jeito que nao uma revolução armada, enquanto nao tiver politico corrupto sendo morto nao teremos politicos trabalhando por nós.

  119. Que vergonha :/

  120. Grande Otário.Como sempre uma magnifica abordagem sobre as sacanagens que o brazucas "expertos… sabe como é neh" sempre sofrem por sermos todos um grande país de otários (me incluo na relação).
    Fico aqui me questionando, pq a imprensa internacional está preocupada com a nossa segurança… ooooooooooooooooh
    Ou seria apenas um movimento orquestrado pelas próprias montadoras, para que o governo se mova em relação a cobrar pela inserção dos itens de segurança que, alias, já são colocados nos carros (mais baratos) que exportamos e ai as montadoras (multinacionais) nacionais possam cobrar mais caro ainda por estas bostas que temos…
    Hehehehehehehe enquanto nós todos brasileiros e otários não pararmos de consumir tudo de forma irracional e sem objetivo, continuaremos a … sermos OTÁRIOS
    UM FORTE ABRAÇO E CONTE COMIGO PARA MULTIPLICAR.

  121. Brasil é a terra do samba, futebol e cerveja. Corrupção, carroças em forma de carros, alta carga tributaria é bobagem no Brasil. Enquanto isto… paunuccu do brasileiro!

  122. Grande otário, obrigado por todos os videos, vou pensar bem antes de comprar, e também quero agradecer por colocar legendas ou closed captions(meu pc não tem som) (que pena)porém ate agora vc é o único que coloca legendas

  123. As vezes parando para pensar está violência que assola o Brasil, e que não se faz nada, tem a ver com tema até porque muitos deixam de comprar carros importados(que chamam a atenção)com medo da violência optando assim por um carro(CARROÇA) popular, lembrando que não sei quantos milhões de Brasileiros sairão da pobreza. Muitos carros importados atualmente são melhores e mais baratos do que os populares.Logo é mais fácil ter uma carroça em meio a tantas outras(sendo uma agulha no palheiro)do que um carro importado(destaque).

  124. Fala Otário! Aki suas camisas são legais irmão mas são um tanto quanto caras (R$ 38,00) para uma estampa só né não? Ficaria grato se tivesse sua atenção. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho!

  125. Andre Hoelzle-Silva

    Nao vou me extender muito no tema nao, mas acho que esse texto nao passa duma campanha de "desinformaçao" para alienar ao brasileiro, achando que nao é capaz de criar productos de qualidade!!

  126. Andre Hoelzle-Silva

    Falo por experiencia propia, moro no exterior a mais de 10 anos e sou metade europeu e metade brasileiro, e vejo a vezes em certos momentos da história que as grandes potencias, jogam os feitos do Brasil pro debaixo do tapete da História mundial!!

  127. Bateu, morreu…
    Aí preferem ficar fazendo leis esdrúxulas, limitando velocidade em vias urbanas, impondo uso de outros equipamentos de segurança que deveriam vir de fábrica etc.
    Isso aqui é um país de bananas mesmo..e o pior é que os otários compram!! Merecem!

  128. brasil sem vergonha e uma porcaria

  129. o brasil nao tem mais dinheiro para isso

  130. no brasil outros carros levou 1 estrela.

  131. Otário, sou muito fã do canal (que conheci há pouco tempo) e agora do site. Sobre os carros, é bom lembrar que se você for comprar um veículo 0km na Chevrolet, o preço que eles anuciam é do veículo "canela seca", ou seja, sem adicional nenhum. Basicamente, você compra as rodas, a carroceria e o motor. Se você quiser mais itens tem que colocar os "pacotes" que eles te "oferecem". Portanto você não pode comprar os itens que deseja. E o pior! Esses "pacotes" possuem uma ordem. Você não pode colocar o pacote do air bag e ABS primeiro. Aliás, no Agile (carro que fiz test drive quando pensava em comprar) esse item é o ÚLTIMO. O preço do carro subiu de R$ 29.900,00 para R$ 43.500,00, e já com inúmeros itens desnecessários. Se você for comprar um prisma, NÃO HÁ PACOTE QUE INCLUA AIR BAG E ABS. O carro é tão lixo que vem de fábrica sem direção hidráulica. E olha os valores que pagamos. Se você comprar financiado então, vai pagar por anos por uma carroça! Absurdo total!

  132. Otario faz um videos sobre as leis de crime do brasil que esta sendo comentada

  133. Uma pena q os videos relacionados do NY Times ja nao estão mais disponíveis para averiguação…

  134. Uma pena q os videos relacionados do NY Times ja nao estão mais disponíveis para averiguação…

  135. Bom, infelizmente eu so pude adquirir um nacionalzinho mesmo, contando apenas com trio eletrico (ar, vidro, direcao, alarme), e ainda assim me mataram com aprox. 30k… ¬¬
    Nao tem ABS e nem Air Bag, pois o modelo do carro nao comprta tais itens nem como opcional.
    Agora cabe ao condutor ser responsavel e dirigir com cautela, infelizmente nem todos pensam assim, tem mto cotoco andando de unera, gol quadrado e celta por ai que acham que sao pilotos de formula 1. O governo tem razão em partes, o comportamento do brasileiro é espartano, as rodovias são palco de guerra, as pessoas morrem mais por imprudencia. Falta conscientização da populacao, uma airbag e um abs pouco importam se o condutor for um FDP cretino que nao respeita as leis de transito e dirige como se fosse o unico em uma rodovia.

    Itens de segurança sao sim muito importantes, mas nao valem de nada sem um condutor responsável.

  136. Querem andar de carro chique?
    PAREM DE COMPRAR ESSAS CARROÇAS…
    Comprem um carro que tenha passado p****, tipo Audi, Toyota, Mitsubishi, Mercedes-Benz etc.
    ESSAS BOSTAS COM CLASSIFICAÇÃO DE COCÔ NÃO COMPREM NUNCA MAIS

    • claro todos os brasileiros tem dinheiro pra comprar esses carros..

      • muitos usados das marcas citadas tem os itens opcionais de hoje em dia e são mais seguros que muito lixowagen em circulação, um bom exemplo é o Audi A3 que pode ser encontrado por 20/30 mil reais e pode ser que além de Airbag tenha ar condicionado, motor 1.8, e até um cambio automático se você quiser um conforto a mais

  137. Otário,
    Compartilho a indignação com os preços praticados nos carros brasileiros. Também acredito que o brasileiro precisa aprender um pouco mais de economia doméstica para não fazer tanta burrada na hora de comprar um carro, abrir conta no banco, contratar um plano de celular, ou fazer um "investimento".
    Porém, fui refazer as contas que você mostra no vídeo do Golzinho 1.0 e não consegui chegar nos mesmos resultados. Você poderia indicar-me a fonte do meu erro? Se é que existe algum.
    Encontrei o Gol mais barato no México por 150400 pesos Mx., usando uma conversão de hoje, daria quase 27 mil reais. Na argentina sairia por 73560 pesos Ar. o mais barato, dando mais de 30 mil reais. Não me preocupei com a questão do modelo, ou alguma diferença entre os tipos de câmbio, porém me estranha um erro que explicaria uma diferença tão grande ante os valores apresentados no vídeo (22500 na argentina e 18500 no méxico).

  138. assistindo os videos dos crash-tests de carros brasileiros fica explicito como nossos carros são verdadeiras carroças mortais, nem é necessario ser um especialista para perceber o risco que é dirigir essas merdas ambulantes

  139. Queria também ler a reportagem feita pelo NY Times, mas não está disponível. Porém há essa matéria, divulgada na mesma semana que a do NY Times que trata do mesmo assunto: http://www.businessinsider.com/brazilian-cars-are-very-dangerous-2013-5

  140. incrível em um país em que os setor automobilístico é o que mais dá lucro e eles vendem essas coisas com 9,7 KGFM de torque e 1 estrela em segurança, além de fraco é uma bola de alumínio com logotipo de marca famosa, hoje em dia as únicas marcas que estão boas em carros é a Nissan, Hyundai e Toyota o resto só é mais vendido pelo tipico “ain, mas é volks!”

  141. E o pior de tudo é quando chamamos estes carros de “nossos”, quando na verdade são DELES! Fora as falecidas Gurgel, Puma ( com base mecânica Volkswagen e GM), MP Lafer e Santa Matilde não temos NENHUMA montadora genuinamente Brasileira, com marca, tecnologia e capital nacional. As montadoras que se instalaram aqui vendem essas merdas e levam o lucro para os seus países de origem sabem que vender carros em um país onde o modo de vida, de locomoção de nós, brasileiros, é individualista, pois o transporte público é tão ruim que serve de justificativa para o uso co automóvel ( e dar carona pra quê? Quem quiser que faça um financiamento também lá com seus juros altíssimos e compre uma carroça também). Por isso, enquanto não houver atitude de desenvolvimento de tecnologias para produção nacional realmente continuaremos sendo um país que vende bananas (minério de ferro, petróleo, soja, carne, cafés, suco de laranja e… bananas. Em segundo lugar, pois o Equador é o líder nas exportações). Enquanto em menos de 50 anos alguns países se desenvolveram e criaram conceitos de mercado, nós ficamos pra trás comprando carros da Coréia ( Hyundai, Kia, Japão ( Toyota, Honda, Nissan, Suzuki) e até da China (!) que aprendeu a fazer (copiar) automóveis e também aprendeu que vender carro para nós, otários brasileiros é um ótimo negócio (Chery, Jac…).

    Pense nisso

  142. brasileiro não quer carro barato não! pois possuem nas mãos a melhor arma contra qualquer empresa e não a utilisão, simplesmente inventão uma desculpa em tudo para justificar a merda que fazem reclamão,reclamão,reclamão,bla,bla e mais bla e não fazem nada baixam a cabeça e pronto como diz meu amigo otário “não f*** p****” vão em frente e boicotem esses putos quero ver eles não abrirem mão dos lucros exorbitantes que praticam em um pais serio essa arma e sempre usado em favor das pessoas já no Brasil e melhor nem comentar.

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar