Brasil, um pais sério

Share Button

O Brasil é um país sério.

Duvida?

Então, vamos lá. Vou lhe provar.

Somos uma das maiores potências financeiras do mundo, mas temos um verdadeiro exército de miseráveis e famintos. Isso é sério.

Temos um dos mais caros impostos do mundo, mas nem por isso temos os melhores serviços públicos. Isso também é sério.

Em nosso país, para ser professor tem que estudar muito, para ser médico mais ainda. Mas, para ser político basta apenas saber escrever o nome. Isso também é muito sério.

Em nosso querido país os políticos são julgados por juízes que foram escolhidos pelos próprios políticos. Não duvide, isso é muito sério.

Aqui mesmo tem vereador e mais uma “ruma” de gente que acha o ateísmo um crime e que os “pecadores” não devem trabalhar em serviço público. Isto é verídico e muito sério.

Entre os políticos de grande nome tem um que quer bloquear acessos na internet para evitar que saibamos de seu envolvimento com drogas, álcool e corrupção. Eu não estou falando de um país estranho. Estou falando do Brasil e isso meus amigos, é sério.

Não ocorre em nenhuma nação desconhecida onde o governo envia dinheiro, muito dinheiro a países comunistas como Cuba e Angola, e que toda esta negociação é realizada sob “sigilo federal”. Se não podemos saber o que o nosso dinheiro anda financiando em países comunistas, então amigo, isto é muito sério.

Regulamentar o uso da internet, criando leis sobre as leis já existentes, dizer que tudo não passa de uma necessidade urgente, mas que na verdade será uma maneira de controlar a internet e nossas vidas, meu amigo, não duvide, isto é, sem medo nenhum de errar, muito sério.

Gastar quase dois bilhões de reais em um estádio para a Copa do Mundo numa cidade que não tem nenhuma cultura futebolística apenas para sediar sete jogos da Copa é inegavelmente um problema muito sério.

Ir ao mercado mensalmente e perceber que sempre se gasta dez por cento a mais para comprar as mesmas coisas e depois ouvir a presidente dizendo que a nossa inflação é baixíssima, isto é algo irremediavelmente sério.

Viu como o Brasil é um país sério?

Escrito por Lúcio Big

600x100_empire

Sobre Lúcio Big

Lúcio Big, jornalista (MTE nº 0010764/DF), ativista no combate à corrupção e músico nas horas vagas.

19 comentários

  1. Esse PT tá acanbando de destruir o Brasil

  2. Ai que canseira que me dá esses sofativistas.

  3. Bora culpar o PT.

  4. Pelo visto, depois da aprovação do marco civil da internet, o jeito vai ser sair do BraCuba o mais rápido possível. R.I.P Brasil
    [

  5. Não é em nenhum país desconhecido que o governo envia dinheiro, muito dinheiro está indo países comunistas como Cuba e Angola e toda esta negociação está sendo realizada sob “sigilo federal”. Se você não pode saber o que o nosso dinheiro anda financiando em países comunistas, então amigo, isto é muito sério.

    Esse argumento eh tao serio que ate fiquei triste. Adeus otario

  6. Sou fã do trabalho do pessoal da auditoria cidadã, bem que o canal do otário poderia entrar em contato com a Maria Lucia Fatorelli e fazer divulgação do mesmo e da importância dessa briga, Principalmente por essa grana ser roubada dos brasileiros e ir parar na mão de banqueiros!
    http://www.auditoriacidada.org.br/e-por-direitos-auditoria-da-divida-ja-confira-o-grafico-do-orcamento-de-2012/

  7. Alem de todas estas mazelas que se vê,esta matando os aposentados onde eles tem que escolher entre comprar remédios ou comida,pois acada ano o valor de sua aposentadoria diminua.Em contra partida os políticos casados e presos tem seu plano de saúde e seus benefícios ativos.E uma grande sacanagem..

  8. Isso é seríssimo!!!!

  9. realmente o PT é uma desgraça mas o resto não fica atras e outra, é só tomar posse do controle do país que tu vai ver… são todos a mesma coisa só não foram pegos ainda, mas uma hora a casa cai.

  10. isso acontece a muito tempo,as autoridades são governadas por um governo corrupto,desde que o brasil foi descoberto esta sendo roubado começaram com a madeira nos navios trocados por espelhos com os indios,e o que esta acontecendo é a pura natureza brasileira,e a população de agora esta sendo comprada por 100 reais,cestas basicas.e o povo só esta fazendo o que os indios fizeram no começo,recebem merda e urina,e ficam calados , o brasileiro esta recebendo o que plantou desde o principio do brasil. #fato

  11. Fico me perguntando, porque o povo brasileiro não da importância para coisas serias, não estou dizendo para não se divertirem com as coisas engraçadas principalmente da internet, mas vejo a grande diferença entrega visualizações, curtidas (ou não), compartilhamentos, etc.

    Todo mundo conhece rapidamente a musica da moda, a dancinha bacana, o mico do famoso, mas assuntos que na minha opinião são extremamente relevantes para todo o pais não alcançam números tão expressivos quanto as coisas fúteis (engraçados Podem ser interessantes, mas são fúteis).

    Como tudo na vida, existem muitas coisas boas e muitas ruins e penso que podemos ver as ruins para tirar lições de algumas, mas devemos ver e compartilhar as boas para que sejam engrandecidas, compartilhadas e tornem tudo o que for possivel melhor.

    Curto muito algumas figuras da internet e farei o que puder para divulgar seus trabalhos, espero (e acho que é possível) que ajudem a melhorar nosso pais que tem me decepcionado muito.

    OTARIO – CANAL DO OTARIO

    LUCIO BIG – NOTICIAS ABSURDAS / OPS

    FRANCINE – DO CAMPO A MESA

    WENDERSON – DR. GRANA

    CARLINHOS TROL – REALIDADE AMERICANA

    Tenho certeza que existem muitos outros, vamos espalhar estas causas, compartilhar.

  12. É revoltante, acho que vou começar a ficar alienado das noticias pq assim eu não fico estressado ao ver essas merdas

Assinantes do site tem descontos especiais na loja! Bronze (5%), Prata (10%), Ouro (20%) e VIP (30%)! Saiba mais, clique aqui - Dispensar