10 medidas contra a corrupção: apoie essa ideia

Share Button

Está aí um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, criado pelo Ministério Público Federal (MPF) - e pelos responsáveis pela Operação Lava Jato - que é muito interessante e tem o meu total apoio!

Para que isto se torne realidade, serão necessários pelo menos 1 (um) milhão e meio de assinaturas...

Confira a seguir um quadro ilustrativo com as 10 medidas contra a corrupção destacadas neste projeto e apoie esta ideia ;-)

001_15_10_Medidas_Corrupcao_Banner_LONA_sem_marca_apoio_CDO
Clique na Imagem para visualizar o PDF. Fonte/Reprodução: MPF
Procuradoria da República no Paraná
A/C Força-Tarefa Lava Jato
Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro
80060-010 - Curitiba - PR

Mesmo que algum parlamentar proponha estas medidas, as assinaturas serão muito importantes como manifestação de apoio à sua aprovação no Congresso. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção (confira aqui o modelo) declarando anseio pelas reformas.

Confira o arquivo com todas as propostas legislativas.
Confira o arquivo com o sumário executivo das medidas.

Medidas_Banner_Online_600x120

10 comentários

  1. Toda e qualquer iniciativa contra a corrupção é muito bem vinda, mas acredito que estas medidas serão apenas paliativos sem uma grande reforma política. É preciso reduzir o número de parlamentares, acabar definitivamente com a reeleição para todos os cargos do executivo e legislativo, reduzir drasticamente os cargos de confiança dentro de todas as esferas de governo e proibir que condenados por corrupção voltem a se candidatar para qualquer cargo, em qualquer esfera.

    • Eu discordo. Nao faz o menor sentido esperar uma medida milagrosa que acabe com todos os problemas do pais ou alguém com boa vontade e conhecimento para propor uma reforma politica ampla como você quer, para então decidir fazer alguma coisa ou apoiar uma medida que resolva um dos problemas sócias que nos enfrentamos. Alias, isso não existe, todos os países do mundo, por melhor que estejam, tem problemas políticos-econômicos. Uma sociedade se molda, eh melhorada com pequenas atitudes. Nao existe e nunca vai existir uma solução unica e abrangente que englobe todos os problemas do pais. Eh muito confortável falar que isso não vai resolver tudo e cruzar os bracos. Chega a ser cômico essas medidas nao estarem em vigor, como caixa 2 não eh crime? Esse tipo de iniciativa como a do Promotor da Republica, apesar de não ser tao rápido quanto você gostaria, me faz acreditar que estamos caminhando pro lugar certo. Excelente noticia, bora assinar!

    • Eu discordo também. Essa ideia que sempre tem algo maior para se fazer e por isso não se faz nada é exatamente o que querem os que se beneficiam das fracas leis vigentes. Lendo as reivindicações vimos que será um grande passo contra a impunidade. Estou estou correndo as listas em forma de corrente, ou seja, como são oito assinaturas por folha, entrego uma folha em branco para cada um dos oitos que assinaram de modo que eles façam a mesma coisa, colher oito assinaturas é muito fácil. Com isso poderemos chegar a 1 milhão e quinhentas mil assinaturas facilmente. Ainda no verso da folha da assinatura copiei o texto em letras maiores de modo a facilitar a leitura aos indecisos.

  2. Cliquem na ibagem, que ela aumenta.(em pdf)

  3. Otario, seria uma bom se vc recolhesse a assinatura do pessoal por aqui não acha?

  4. Não seria mais fácil criar um abaixo-assinado eletrônico?

  5. Abaixo-assinado eletrônico seria muito mais simples e eficaz, Otário!

  6. Olá Otário e demais!

    Sobre este Post, informo que, se vcs. me ajudarem a ser eleito Presidente do Brasil, garanto e me comprometo a colocar o Brasil nos eixos e os resultados, começam a aparecer em cerca de 1,5-2 anos (os de curto tempo p/ execução) e em até 20-30 anos, os de longa duração… Só depende de vcs.!

    Andrey Russo