BLOG

Abaixo-assinado para que o Senado cumpra a lei que ele mesmo ajudou a criar

Antes de lhe convidar a participar de um abaixo-assinado, quero que você tenha ciência de que o Senado Federal se recusa a cumprir uma lei que ele mesmo ajudou a criar, a Lei de Acesso à Informação. Promulgada em 2011, a L.A.I. nos garante acesso à todos os documentos que estão em poder dos órgãos públicos, desde que não sejam sigilosos. Porém, …

Leia Mais »

Justiça injusta ou justa injustiça?

Alguns casos recentes envolvendo a Justiça brasileira estamparam manchetes de jornais e sites de notícias. Isso tem sido uma constante, pelo menos desde que o escândalo do mensalão começou a ser julgado cinco anos atrás. Entretanto, nesses últimos dias, o que se viu foram decisões judiciais que nós, meros espectadores em assuntos jurídicos, consideramos estranhos, patéticos e até lamentáveis. O …

Leia Mais »

Contra fatos não há argumentos. Será mesmo?

Denunciado em 2015 pela OPS, deputado federal teve seu inquérito no Ministério Público arquivado por "baixa materialidade da conduta" e de o caso revelar “o ínfimo prejuízo ao erário”, disse o procurador responsável pelo caso.

Leia Mais »

Brasil é penúltimo colocado em ranking de competitividade da CNI

Um ranking anual de competitividade elaborado desde 2012 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que avalia pontos como: custo de mão de obra, impostos, tecnologia, inovação e por aí vai… mostra que a economia brasileira ficou, mais uma vez, em décimo sétimo lugar entre os 18 países analisados. Pois é, enquanto Canadá, Coreia do Sul e Austrália lideram o ranking (lembrando que …

Leia Mais »

O Dragão da Inflação resolveu tirar uma sonequinha

Parece que o dragão da inflação resolveu tirar uma sonequinha! Pois a prévia da inflação, calculada pelo IPCA-15, começou o ano com valor de 0,31%. Ou seja, o menor valor para meses de janeiro desde o início do plano real, em 1994. Causa e Efeito Para quem não sabe, com uma inflação menor, sobra mais espaço para a queda dos juros. …

Leia Mais »

OPS faz deputados devolverem dinheiro pago à empresas irregulares

A Operação Política Supervisionada – OPS – encontrou empresas que legalmente não poderiam estar em funcionamento, mas que mesmo assim emitiram notas fiscais à parlamentares em razão de serviços prestados ou produtos vendidos. São empresas aéreas, operadoras de telefonia, postos de combustíveis, hotéis, restaurantes, dentre outros que tiveram seus registros (CNPJ) baixados junto à Receita Federal por razões diversas. Muitos desses …

Leia Mais »

Correios darão início a serviço de celular

A estatal orgulho dos brasileiros, os Correios (que mal conseguem entregar a porra de uma correspondência na sua casa), inventaram agora de virar operadora de telefonia móvel. Tá de sacanagem, né?! Pois é, se essa merda de empresa já consegue causar um prejuízo bilionário em num serviço onde possui o monopólio, imagina competindo com outras empresas! Se bem que, se levarmos em …

Leia Mais »

OPS vai desenvolver novo aplicativo

A OPS - Operação Política Supervisionada - está se preparando para desenvolver o novo aplicativo que deverá ser mais intuitivo e com formato de game. Você poderá participar desse projeto e assim ajudar a disseminar informações como esta: Desde fevereiro de 2015 até dezembro do ano passado, Câmara e Senado gastaram juntos R$ 438 milhões apenas com a maldita verba indenizatória, …

Leia Mais »

Ausências injustificadas na Câmara em 2016 é maior que ano anterior

"Eu costumo ir para Brasília de helicóptero e com tempo ruim não consegui chegar à sessão" - justifica deputada Magda Moffato

Leia Mais »

O trabalho da OPS em 2016. E que venha 2017!

As inúmeras denúncias feitas pela OPS no Ministério Público Federal contra parlamentares que "se confundiram" ao usar o dinheiro público. Assim foi o ano de 2016 e que venha 2017!

Leia Mais »